Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC REINICIANDO , PODE SER A PLACA MAE?


Posts recomendados

ai pessoas do clube o/

 

meu pc ta com uns problemas de reiniciar sozinho , ele começa reiniciando 1x no dia ai depois que reinicia a 1° vez ele fica reiniciando a cada 10 min e o tempo vai baixando até não passar da tela da bios ...

 

já testei fonte e memoria ..

 

quando eu formato ele fica mais ou menos 3 dias sem reiniciar , ai depois o problema volta ...

 

será que é a placa-mãe? ou o fato de ele ficar 3 dias sem reiniciar quando é formatado anula essa hipótese?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoas do clube o/

meu pc ta com uns problemas de reiniciar sozinho , ele começa reiniciando 1x no dia ai depois que reinicia a 1° vez ele fica reiniciando a cada 10 min e o tempo vai baixando até não passar da tela da bios ...

já testei fonte e memoria ..

quando eu formato ele fica mais ou menos 3 dias sem reiniciar , ai depois o problema volta ...

será que é a placa-mãe? ou o fato de ele ficar 3 dias sem reiniciar quando é formatado anula essa hipótese?

poe ai a conf do teu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel pentium, CPU G620 , @ 2.60GHz , 4 gb de memoria , placa de video geforce 210 , fonte cooler master 390W (Reais) , HD 500 ....

placa mãe gigabyte ga-h61m-ds2 ...

desculpa a demora ele reiniciou e quase nao ligava '='

ja tentou resetar a bios? tira a bateria da placa espera 5 min e poe dnv
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou resetar a bios? tira a bateria da placa espera 5 min e poe dnv

resetei e nada....

 

Olá!

Use algum programa para monitorar a temperatura dos componentes do PC. Teste oura fonte também.

pouco pravavel , as vezes ele reinicia assim que vou ligar ele ....

 

Já verificou no Gerenciador de Dispositivos' se tem algum algum driver em conflito?, vá também em 'Visualizador de Eventos' e veja qual o erro que o windows está reportando.

deu alguns erros no visualzador de eventos , error de Sistema .... jaja eu coloco se o pc permitir

Já verificou no Gerenciador de Dispositivos' se tem algum algum driver em conflito?, vá também em 'Visualizador de Eventos' e veja qual o erro que o windows está reportando.

Nivel critico: kernel power ( sistema )

 

outros erros:

CAPI2 (aplicativo) 

eventlog (sistema)

DHCP client (microsoft windows admins)

service control manager (sistema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte reinicia e entra no modo de segurança segurando F8, vá em 'Opções de energia/configurações avançadas/gerenciamento de energia do processador/,  em Resfriamento do sistema coloca muda para 'passivo' e reinicia.

 

Já tentou também atualizar os drivers da placa mãe direto no site de fabricante?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu formato ele fica mais ou menos 3 dias sem reiniciar , ai depois o problema volta ...

 

Em qual(ais) momento(s) seu PC reinicia? Fez testes com o HD(até mesmo sem o mesmo), memória(s) (individualmente e/oou em outro slot), verifique se há alguma impedância (parafuso solto na placa-mãe) ou no processador. Em modo de segurança pode descartar problema físico. Quando  você formata o HD e fica sem instalar nada, o mesmo reinicia ou você não pensou nessa hipótese?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual(ais) momento(s) seu PC reinicia? Fez testes com o HD(até mesmo sem o mesmo), memória(s) (individualmente e/oou em outro slot), verifique se há alguma impedância (parafuso solto na placa-mãe) ou no processador. Em modo de segurança pode descartar problema físico. Quando  você formata o HD e fica sem instalar nada, o mesmo reinicia ou você não pensou nessa hipótese?

sim , mesmo sem nada instalado... sempre 3,4 dias depois de formatar o problema volta...

acho q o jeito é levar pra outro tecnico :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...