Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

gostaria de saber se o processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz Socket 939 é compatível a placa mãe Dell sci 123 r13.

Essa mobo é intel ou AMD? Qual socket dela?

No aguardo!!

Postado

Fala Marcelo, boa tarde!

Não sei se a foto abaixo corresponde à placa da Dell a que se refere:

0091924964.jpg

Pelo "berço" do processador, creio que é para plataforma Intel, já que os modelos AMD não usam essa abordagem de fixação da CPU. Só não saberia dizer qual seria o socket dele. Pode ser LGA 775 ou 1156. Se os módulos são compatíveis aos DDR1, é certo que seja para Celeron e P4. No caso se forem DDR2, aí pode acrescentar os Intel da família Core. Por fim, se for DDR3, pode se tratar apenas da família Core 2 mais recente (socket 775) ou para a primeira geração dos Core i (1156).

Marcelo, acredito que seja LGA 775, compatíveis aos Pentium 4 e Celeron de mesma família a princípio. Só descobrindo qual seria a ponte-norte dele e pra saber se são compatíveis também aos CoreDuo, Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium e Celeron correspondentes.

Há também os limites FSB e TDP da placa que podem limitar os modelos de processadores compatíveis...O problema que não há nada pela rede publicado para sabermos melhor sobre, apenas essa foto do anuncio que não dá maiores explicações a respeito.

Abraço!!

Postado

Valeu Cabelo!

Pois é, pelo socket essa placa é para processadores Intel. Mas essa foto é realmente da placa Dell sci 123 r13?

Andei pesquisando para ver se acho alguma foto dela e não achei.

Postado

Valeu Cabelo!

Pois é, pelo socket essa placa é para processadores Intel. Mas essa foto é realmente da placa Dell sci 123 r13?

Andei pesquisando para ver se acho alguma foto dela e não achei.

Se o soquete for igual ao da foto, ou parecido, é Intel na certa. O Athlon dessa época, e eu já tive um, tem um soquete branco, quadrado, sem tampa, com furinhos. Não há como confundir os dois fabricantes.

• Curtir 2
Postado

De volta na madruga!

Acho que sim, Marcelo. Essa foto peguei em um anúncio de usados em Goiânia: http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/placa-mãe-27473431 . Postaram essa foto e publicaram que ela é uma Dell SCI123-R13 (pela "esquisitice" do projeto da placa, não tenho dúvidas que é uma Dell). Fora isso, nada mais encontrei.

Se o soquete for igual ao da foto, ou parecido, é Intel na certa. O Athlon dessa época, e eu já tive um, tem um soquete branco, quadrado, sem tampa, com furinhos. Não há como confundir os dois fabricantes.

Os sockets "jurássicos" da Intel se assemelhavam bastante com os da AMD até o surgimento da linha 775. O socket 478 Intel, por exemplo, era muito semelhante ao 462 AMD. Acho que até por causa disso, a Intel resolveu diferenciar a abordagem de fixação de seus "processas", grande Conti!

Abraço rapaziada!!

• Curtir 3
Postado

De volta na madruga!

Acho que sim, Marcelo. Essa foto peguei em um anúncio de usados em Goiânia: http://go.bomnegocio.com/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/placa-mãe-27473431 . Postaram essa foto e publicaram que ela é uma Dell SCI123-R13 (pela "esquisitice" do projeto da placa, não tenho dúvidas que é uma Dell). Fora isso, nada mais encontrei.

Os sockets "jurássicos" da Intel se assemelhavam bastante com os da AMD até o surgimento da linha 775. O socket 478 Intel, por exemplo, era muito semelhante ao 462 AMD. Acho que até por causa disso, a Intel resolveu diferenciar a abordagem de fixação de seus "processas", grande Conti!

Abraço rapaziada!!

Putz, nessa época eu achava que micro era uma caixinha mágica!

O ideal seria uma mistura dos dois soquetes, porque o Intel atual é show, mas o encaixe da AMD para o cooler é melhor  :lol:

• Curtir 1
Postado

De volta na madruga!

..... Postaram essa foto e publicaram que ela é uma Dell SCI123-R13 (pela "esquisitice" do projeto da placa, não tenho dúvidas que é uma Dell). Fora isso, nada mais encontrei.

....

Abraço rapaziada!!

kkkk gostei.

• Curtir 1
Postado

Perdido na noite (essa foi do fundo do "bau")!!

Putz, nessa época eu achava que micro era uma caixinha mágica!

(2)

Só soube disso quando trouxeram algumas "relíquias" dessas para mim em um passado não tão distante. Na época em que foram lançados, nem sonhava ter um micro (era mais adepto ao videogame mesmo)...

O ideal seria uma mistura dos dois soquetes, porque o Intel atual é show, mas o encaixe da AMD para o cooler é melhor

Também acho, Contiusa. No lado AMD, quando a pasta térmica adere, não é difícil arrancar o processador, mesmo travado, junto com o cooler. A mancada da Intel é a fragilidade do sistema de travamento por pinos, basta uma desatenção na instalação para que umas das travas se quebre com certa facilidade.

kkkk gostei.

Os engenheiros da Dell só podem estar de sacanagem em projetar de forma tão biruta os componentes dos PCs deles, Insone. Teve um amigo do fórum que teve que trocar meio PC só para poder instalar uma VGA, pois o gabinete era slim, e para piorar, o modelo de placamãe Dell era invertido em relação ao padrão, impossível instalar em um gabinete ATX...Teve que descartar uma placamãe funcionando perfeitamente ao final da história.

Vai entender...

Abraço pra geral!!

• Curtir 2
Postado
beleza Cabelo, então já que publicaram essa foto em um anuncio de usados dizendo que é Dell SCI123-R13, então é ela mesmo, socket intel então. Vou continuar tentando achar o manual dela para saber se é 775 ou outro.

Bom saber algumas colocações que você postou, dos sockets amd e intel já terem sido semelhantes, e alguns mals projetos de placas da dell.

Valeu também Contiusa pelos comentários.

A dúvida surgiu pois um amigo me perguntou se essa dell, que ele tem, serve o referido Athlon, aí eu falei que ia pesquisar para ele.

Obrigado a todos! Quem conseguir achar o manual de usuario da placa, é só postar o link.

Por ora, resolvido!
  • Curtir 2
Postado

Fala Marcelo, boa madruga!

Uma boa seria saber de qual desktop (ou sei lá, por se tratar de Dell, nunca se sabe) esta placamãe saiu, posta pra cá o modelo, se descobrir.

Uma coisa que eu vi nela e que fiquei com a pulga atrás da orelha é o fato de ser invertida...Observe o padrão dos slots PCI localizados em cima. Complicou! Se não tiver o gabinete original dela , vai ser um problema acondicioná-la em outro gabinete padrão ATX da qual nós conhecemos.

Valeu Marcelo, abraço!!

• Curtir 1
Postado

Fala Marcelo, boa madruga!

....

Uma coisa que eu vi nela e que fiquei com a pulga atrás da orelha é o fato de ser invertida...Observe o padrão dos slots PCI localizados em cima. Complicou! Se não tiver o gabinete original dela , vai ser um problema acondicioná-la em outro gabinete padrão ATX da qual nós conhecemos.

Boa noite a todos ;

fora a localização 'grudada' energia no meio do SATA com o IDE por cima ,uma beleza para arrumar os cabos;se usado  IDE  ia ter cabo flat por cima da memoria roçando no dissipador,fosse projeto de outra empresa iam cair de pau.

• Curtir 1
Postado

De volta na madruga!

fora a localização 'grudada' energia no meio do SATA com o IDE por cima ,uma beleza para arrumar os cabos;se usado  IDE  ia ter cabo flat por cima da memoria roçando no dissipador,fosse projeto de outra empresa iam cair de pau.

Na minha opinião, os caras projetam essas aberrações de placas visado duas coisas: Dificultar o cliente em termos de manutenção de peças, já que uma placamãe não-original não caberia corretamente no gabinete do modelo avariado e a redução ao máximo de insumos na fabricação. É quase o mesmo raciocínio aplicado aos notebooks, onde cada modelo tem seu projeto específico e único.

Insone, talvez estejamos mal-acostumados com a intercambiabilidade das peças de PC Desk, antigamente denominado "linha cinza". Vendo três notebooks com problemas aqui em casa, o fato é esses produtos são desenhados para serem descartáveis mesmo...Se correr para autorizada para tentar consertá-lo, essa mentalidade de descarte torna-se mais evidente quando o valor do reparo, quase sempre, representa uma boa porcentagem de um computador mais recente.

Abraço Insone!!

• Curtir 2
Postado

De volta na madruga!

Na minha opinião, os caras projetam essas aberrações de placas visado duas coisas: Dificultar o cliente em termos de manutenção de peças, já que uma placamãe não-original não caberia corretamente no gabinete do modelo avariado e a redução ao máximo de insumos na fabricação. É quase o mesmo raciocínio aplicado aos notebooks, onde cada modelo tem seu projeto específico e único.

Insone, talvez estejamos mal-acostumados com a intercambiabilidade das peças de PC Desk, antigamente denominado "linha cinza". Vendo três notebooks com problemas aqui em casa, o fato é esses produtos são desenhados para serem descartáveis mesmo...Se correr para autorizada para tentar consertá-lo, essa mentalidade de descarte torna-se mais evidente quando o valor do reparo, quase sempre, representa uma boa porcentagem de um computador mais recente.

Abraço Insone!!

Muito boa a analise e pertinente a comparação com os notebooks,se parar para pensar um padrão 'ITX notebook' poderia ter sido perfeitamente criado,facilitando todos os aspectos-pelo menos para o consumidor,as placas conformais envolvendo componetes e com formatos bizarros dificultam e some-se a isso uma pouca informação a respeito de variações de modelos e drivers.Alem do desperdicio,gera descarte prematuro de peças boas quando de um defeito numa parte que num pc seria trocada.Você acaba podendo só mexer na ram e no hd.Gera frustração e sensação de dinheiro jogado fora.

Abraço Cabelo!

• 4 anos depois...
Postado

Boa noite pessoal venho aqui perguntar a vcs algo que estou em dúvida tenho um pc Dell dimension e520 bem velhinho fabricado no segundo semestre de 2007 e eu acho que acabou queimando o processador pois eu ligo ele é não da nenhum sinal de vídeo e memória e placa de vídeo e hd estão em perfeito estado. Queria trocar o processador dele por um mais pontente e queria opiniões de vcs sobre qual é o melhor, e a placa-mãe é justamente essa sci23 r13, o que eu tenho certeza sobre ela é que tem um soquete lga 775 e que o processador antigo dela era um Pentium 4 ht.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!