Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Sentey Solid Power 750W (SDP750-SS)


Posts recomendados

Fala Pedro, boa madruga!

 

Essa Solid Power, pelo que eu li, é projeto da Superflower. Parece ser uma fonte interessante de bom projeto. Não tem os melhores capacitores do mercado, mas não chega a prejudicar o bom funcionamento dela. Achei até um post do mestre Kayke que explica as características principais de cada linha das fontes Sentey.

 

Transcrevendo:

 

 

A Sentey tem diversas linhas de fontes. Para servir de esclarecimento para as inúmeras dúvidas e as muitas confusões que as pessoas fazem em torno dessas fontes, vale a pena fazer um resumo rápido sobre as linhas da Sentey:

1 - Golden Steel
São modelos topo de linha fabricados pela Super Flower com certificação 80Plus Gold, capacitores japoneses, projeto DC-DC.
Reviews modelo 850W:
http://www.jonnyguru.com/modules.php...Story&reid=234
Teste da Fonte de Alimentação Sentey Golden Steel Power 850 W | Clube do Hardware

2 - Solid Power SS
São boas fontes com PFC ativo, certificação 80Plus e preço atraente, fabricadas pela Super Flower.

3 - Hard Blue
Ainda com PFC ativo, algumas com certificação 80Plus Bronze outras com 80Plus padrão. Mais voltadas para casemod. Qualidade duvidosa, mas provavelmente aceitáveis. Sem testes.

4 - Extreme Rock Power SM (semimodular) e Extreme Rock Power SS
Reaproveitam projetos antigos da Super Flower para o mercado latino. Eficiência baixa, sem PFC ativo e com os famigerados capacitores CapXon. É onde a pessoa senta, se não souber o que está comprando.

 

Também há um teste do CdH a respeito da Solid Power, mas de 850W: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Sentey-SDP850-SS/2877

 

Pedro, a única coisa que pesaria contra é ter "apenas" o certificado "80 Plus regular" (80% de eficiência em carga máxima). Mesmo assim não deixa de ser um bom investimento, considerando o preço em que esse modelo de 750W está hoje em dia.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale constatar, além do que ja foi muito bem dito pelo amigo Cabelo, que 750w é potência pra alimentar SLI/Crossfire pesadíssimos, com duas ou mais placas de video (estamos falando de pelo menos 5mil reais apenas em placas de video).

 

@Pedro Henryque, é isso que você pretende montar? Caso você não vá montar uma configuração com duas placas de video, 750w é totalmente desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera , é o seguinte para configuração que estou montando agora , irei precisar de no maximo uma fonte de 600watts , pois vou fazer um sli de hd 7870 com um fx 6300 com overclock WC e mais , só aí entra a questão da fonte pois a cx 600 está custando 250 reais com frete e a essa fonte sentey de 750watts custa 304 reais na minha cidade . Por isso eu perguntei pois por 50 reais a mais levo uma fonte com 150 watts de folga para um futuro upgrade entendem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

tenho uma fonte sentey 750wats erp750-ss na caixa dis que tem um sensor inteligente da velocidade do fan conforme a temperatura sobe ele aumenta o rpm

mas nao vejo diferensa alguma ainda sai um bafo quente alguem sabe me dizer se esta com defeito no sensor ?

Possivelmente sua configuração consome muito menos que 750W e a fonte não precisa aumentar a rotação...leia o post #3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!