Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com painel de impressora Lexmark E230

Maicon Paludo

Posts recomendados

Ola para todos, peço desculpas antecipadamente se este tópico não esta no local correto, foi onde eu achei melhor, emfim:

O problema é o seguinte, no meu trabalho eu utilizo uma impressora Lexmark E230, exceto alguns travamentos de papel ela possui um desempenho bom, o problema é que o painel volta e meia apresenta prolema (esse ano já foi trocado duas vezes). Do nada todas todas as luzes começam de piscar, vai pro concerto, a resposta é o painel "queimado" (= 200,00 R$).

Queria saber se o problema pode ser o estabilizador ou algo assim que esta causando o incomodo, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A E230 tem a fonte fraca, tanto que vendem elas por apenas 40 dilmas por aí por ser muito, mas não entendo o que quer dizer com "painel", pois é so uma placa com botões e mini display mostrador e não uma tela touch. 150 dilmas é placa lógica inteira da impressora.

quando a alimentação ela pega pesado e é muito chato principalmente quem mora em apartamento. um estabilizador grande de 600va não segura de jeito nenhum, eu tenho uma pequena E120 e no estabilizador de 600va ela liga e ficava piscando todas luzes indicando erro devido a alimentação fraca, no multímetro dava para ver que ela puxava toda a carga e pedia mais, tive que arrumar um de 1kva para ligar ela pois ela é 115V de tanta raiva que deu eu uso uma a tinta convencional mesmo, exceto quando vou imprimir PCB, mas se a sua for 220V da para usar um filtro linha com aterramento mas se o seu PC estiver usando modulo isolador, o aterramento virtual dele não funciona mais, por isso se aterramento do filtro de linha for ruim vai ficar dando choque nas partes metálicas da impressora e no PC também.

Link para o comentário

Obrigado pela resposta felipe236. O que eu quis dizer com "painel" é apenas a placa coms os dois botões e os leds, todas a vezes que a imressora foi pro concerto foi trocado esssa peça, (talves eles também trocaram a placa da impressora, ou consegiram uns "pila" de forma fácil).

Sobre o filtor de linha que voce mencionou, se eu utilizar um filtro de linha "vagabundo" que não pasa de uma simples regua para ligar a impressora direto na tomada COM ATERRAMENTO e somente o computador no estabilizador, quais serão as chances da ipressora apresentar problema, afinal o estabilizador de 600VA realmente não da cota?

Mais uma coisa, pretendo formatar o computador e não tenho o CD de instalção dos drivers da impressora, no site da lexmark tem varios links para dowload e gostaria de saber quais precisso para que ela apeas fucione?

http://support.lexmark.com/index?page=product&userlocale=PT_BR&locale=pt_BR&productCode=LEXMARK_E230&segment=SUPPORT&nonEFIGSLanguage=en#3

Link para o comentário

Eu vi essa impressora por dentro, no display é só uma placa com botões tradicionais com display ligado na placa principal, ao menos que ele realmente esteja "apanhando feio" de dedos alheios.

nem a pau que um estabiliador comum vai segura ela e PC inteiro junto. tem que ter uma unidade só para impressora a laser pois ela puxa bastante energia.

uma multifuncional jet funciona mais 5 delas junto com o pc no estabilizador de 600va.

Eu tenho uma E120 e o um estabilizador de 600va ficava ruim ainda as vezes além de ficar pegando fogo depois de uns minutos, falhava e fica todos Leds piscando avisando erro ao ligar, tinha até vez que ligava normal mas ao imprimir ela parava no meio da impressão e chegou a dar problemas na placa lógica mas gastei apenas 90 dilmas de peças e eu mesmo fiz o concerto, Tenho aqui um grande de 1000va só para ele, queria me livrar desse 'comedor de energia' mas a impressora só pega 115v e aqui é 220V, pelo mesmo não deu mais problemas. eu uso mais uma multifuncional que tenho aqui.

O link ta certo, só precisa selecionar o S.O(windows ou linux) e no cambo abaixo seleciona a versão do S.O (XP, 7 ou windows 8.1) de 32bits,(mais comum)

Caso queirar um S.O de 64bits(PC de 4GB de memoria ou mais e processador 64bits) seleciona o tipo 64bits

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...