Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com painel de impressora Lexmark E230

Posts recomendados

Ola para todos, peço desculpas antecipadamente se este tópico não esta no local correto, foi onde eu achei melhor, emfim:

O problema é o seguinte, no meu trabalho eu utilizo uma impressora Lexmark E230, exceto alguns travamentos de papel ela possui um desempenho bom, o problema é que o painel volta e meia apresenta prolema (esse ano já foi trocado duas vezes). Do nada todas todas as luzes começam de piscar, vai pro concerto, a resposta é o painel "queimado" (= 200,00 R$).

Queria saber se o problema pode ser o estabilizador ou algo assim que esta causando o incomodo, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A E230 tem a fonte fraca, tanto que vendem elas por apenas 40 dilmas por aí por ser muito, mas não entendo o que quer dizer com "painel", pois é so uma placa com botões e mini display mostrador e não uma tela touch. 150 dilmas é placa lógica inteira da impressora.

quando a alimentação ela pega pesado e é muito chato principalmente quem mora em apartamento. um estabilizador grande de 600va não segura de jeito nenhum, eu tenho uma pequena E120 e no estabilizador de 600va ela liga e ficava piscando todas luzes indicando erro devido a alimentação fraca, no multímetro dava para ver que ela puxava toda a carga e pedia mais, tive que arrumar um de 1kva para ligar ela pois ela é 115V de tanta raiva que deu eu uso uma a tinta convencional mesmo, exceto quando vou imprimir PCB, mas se a sua for 220V da para usar um filtro linha com aterramento mas se o seu PC estiver usando modulo isolador, o aterramento virtual dele não funciona mais, por isso se aterramento do filtro de linha for ruim vai ficar dando choque nas partes metálicas da impressora e no PC também.

Link para o comentário

Obrigado pela resposta felipe236. O que eu quis dizer com "painel" é apenas a placa coms os dois botões e os leds, todas a vezes que a imressora foi pro concerto foi trocado esssa peça, (talves eles também trocaram a placa da impressora, ou consegiram uns "pila" de forma fácil).

Sobre o filtor de linha que voce mencionou, se eu utilizar um filtro de linha "vagabundo" que não pasa de uma simples regua para ligar a impressora direto na tomada COM ATERRAMENTO e somente o computador no estabilizador, quais serão as chances da ipressora apresentar problema, afinal o estabilizador de 600VA realmente não da cota?

Mais uma coisa, pretendo formatar o computador e não tenho o CD de instalção dos drivers da impressora, no site da lexmark tem varios links para dowload e gostaria de saber quais precisso para que ela apeas fucione?

http://support.lexmark.com/index?page=product&userlocale=PT_BR&locale=pt_BR&productCode=LEXMARK_E230&segment=SUPPORT&nonEFIGSLanguage=en#3

Link para o comentário

Eu vi essa impressora por dentro, no display é só uma placa com botões tradicionais com display ligado na placa principal, ao menos que ele realmente esteja "apanhando feio" de dedos alheios.

nem a pau que um estabiliador comum vai segura ela e PC inteiro junto. tem que ter uma unidade só para impressora a laser pois ela puxa bastante energia.

uma multifuncional jet funciona mais 5 delas junto com o pc no estabilizador de 600va.

Eu tenho uma E120 e o um estabilizador de 600va ficava ruim ainda as vezes além de ficar pegando fogo depois de uns minutos, falhava e fica todos Leds piscando avisando erro ao ligar, tinha até vez que ligava normal mas ao imprimir ela parava no meio da impressão e chegou a dar problemas na placa lógica mas gastei apenas 90 dilmas de peças e eu mesmo fiz o concerto, Tenho aqui um grande de 1000va só para ele, queria me livrar desse 'comedor de energia' mas a impressora só pega 115v e aqui é 220V, pelo mesmo não deu mais problemas. eu uso mais uma multifuncional que tenho aqui.

O link ta certo, só precisa selecionar o S.O(windows ou linux) e no cambo abaixo seleciona a versão do S.O (XP, 7 ou windows 8.1) de 32bits,(mais comum)

Caso queirar um S.O de 64bits(PC de 4GB de memoria ou mais e processador 64bits) seleciona o tipo 64bits

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...