Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá meu nome e alipio e tenho um problema compre uma placa-mãe nova asrock g41m vs3 r2.0 , uso processador core 2 duo e4400 , placa de video ge force gt530 1gb ddr3 , memoria kingston 4gb 1333 mhz , instalei tudo e tal cooler liga fonte liga só que o nao da boot nao aparece video e pc não liga , a fonte e generica e tal nao sei se e isso alguem tem alguma sugestao ?

• Membro VIP
Postado

Eu iria chutar que esquecestes de alimentar a CPU (Conector ATX12 de 4 vias) logo atrás dois conectores de mouse e teclado..

Veja que sua fonte pode ter o conector EPS, de 8 vias, que deve ser desnucado, quebrado, bipartido para virar 2 de 4 vias.. Use um de 4 vias e deixe o outro sobrando..

• Curtir 1
Postado

Ué, mestre Faller no Comando da Madrugada?

AJ, certifique-se primeiro, por recomendação do Faller, se o cabo ATX12V está devidamente colocado na placamãe. Se o problema persistir, retire o cabo da fonte da tomada e, a princípio desconecte completamente a GT530 do micro. Ligue o cabo VGA do monitor diretamente na placamãe, conecte o cabo da fonte novamente na tomada e ligue o PC. 

Se finalmente o vídeo aparecer, vá até ao setup da BIOS da placamãe (teclando DEL ou F2 na inicialização do POST). Uma vez na BIOS da ASRock, procure pela seção "Advanced", campo "Primary Graphics Adapter". Segundo o manual da placa, o padrão é PCI. AJ, mude-o para PCI Express para que a GT530 seja a primeira opção a ser reconhecida. Aí é retirar o PC da tomada novamente, recolocar a GT530, plugar o monitor à placa de vídeo, religar e testar.

O manual dela pode ser baixado por aqui: ftp://66.226.78.21/manual/G41M-VS3%20R2.0.pdf (em inglês)

Obs: Lembrando Goulart de Andrade...

Vem comigo!

• Curtir 2
Postado

cabos conectados corretamente a fonte e generica então se ela nao suportar os componentes . poderia ser a causa do erro ?

porque o cooler do processador liga da fonte também mas nao da boot nem bipa , ja testei colocar o cabo vga na placa onboard mas nao mudou nada

Postado

De volta!

cabos conectados corretamente a fonte e generica então se ela nao suportar os componentes . poderia ser a causa do erro ?

Se o sistema liga, mesmo com uma fonte genérica, o micro deveria exibir a BIOS, até porque deve ter tentado ligá-lo com o mínimo de componentes. Se fosse problema de fornecimento de energia, pura e simples, o micro ligaria por um curto espaço de tempo ou nem ligaria.

porque o cooler do processador liga da fonte também mas nao da boot nem bipa

AJ, veja se o buzzer está instalado na placamãe. Pelo que eu vi nas fotos de sua ASRock, não há falante embutido na placa. Talvez seja por isso que não o sistema não emite tais bipes.

Observando melhor a situação e lembrando de uma possibilidade deste entrave, caro AJ, reli o update que tu fez no possante e uma coisa me chamou a atenção:

memoria kingston 4gb 1333 mhz

O modelo da memória pode influir na compatibilidade do sistema, mesmo compatível ao DDR3, não havia módulos DDR3 de 4GB "single-sided" (chips em um lado do módulo apenas) previstos na época em que a ponte-norte desta placa fora lançada. Hoje em dia, a maioria das RAM vendidas são "single-sided" (anteriormente, os módulos DDR3 4GB eram double-sided, chips em ambos os lados). 

Faça um teste:

-Verifique antes a presença do buzzer na placamãe;

-Retire o micro da tomada;

-Retire a memória da placamãe;

-Ligue o micro.

Se o PC "apitar" avisando a ausência de memórias, provavelmente a placamãe não tá "casando" legal com a Kingston, ainda mais se ela for single-sided. Aí a parada é tentar conseguir tocar esse módulo por outro de 4GB "double-sided", ou melhor, por duas DDR3 de 2GB, já que há compatibilidade comprovada , tanto modelos "single" como "double". Aqui vai o link PDF da listagem das memórias testadas para sua ASRock: http://www.asrock.com/mb/memory/G41M-VS3%20R2.0.pdf

Tranquilo, AJ?

Abraço!!

• 4 anos depois...
Postado

Fala pessoal, boa tarde!

Então, estou com o mesmo problema deste rapaz ai! Fiz todo os procedimentos citados a cima, e não funcionou...

Sera que minha placa-mãe não suporta minha placa de video?

placa-mãe  g41m vs3 

placa de video gtx 260

Postado

@lnpott placa-mãe  g41m vs3 

processador pentium dual core 3,2ghz

Memoria 2x2 =4gb 

placa de video gtx 260

Será que a PCIex dessa placa-mãe, não suporta minha placa de video? Ja fui na BIOS, troquei pra PCIex, e nada. Quando eu tiro a placa de video, funciona tudo normal! 

Essa placa de video, tem duas entradas pra alimentar! Estou usando uma fonte generica nela, com um cabo molex e uma adaptação. Ela liga normal. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Rafael Holanda Ribeiro disse:

@lnpott placa-mãe  g41m vs3 

processador pentium dual core 3,2ghz

Memoria 2x2 =4gb 

placa de video gtx 260

Será que a PCIex dessa placa-mãe, não suporta minha placa de video? Ja fui na BIOS, troquei pra PCIex, e nada. Quando eu tiro a placa de video, funciona tudo normal! 

Essa placa de video, tem duas entradas pra alimentar! Estou usando uma fonte generica nela, com um cabo molex e uma adaptação. Ela liga normal. 

Fonte genéria é sinônimo de problemas. Teste com uma decente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!