Ir ao conteúdo

PC liga dá vários bips e desliga

Visitante

Posts recomendados

Postado

Se eu não estiver no tópico certo me desculpem é o meu primeiro tópico aqui.

Galera eu recentemente adquiri um core i7 4770k e a placa mãe Gigabyte z87x-d3h o resto do PC eu já tenho eu instalei tudo normalmente e quando eu ligo as os coolers começam a girar e o PC começa a ligar porém 2 segundos depois de apertar o botão de ligar o PC bipa várias vezes e desliga e sem dar boot, depois ele.liga novamente sozinho e de novo ele bipa várias vezes e desliga e fica nesse ciclo até eu desligar a energia pela tomada (obs: eu faço isso antes dele ligar para não dar problema). 

Eu queria por favor que alguém me ajudasse, pois o processador é novo assim como a placa mãe e eu LIGO pela primeira vez e acontece isso.

A minha fonte é uma Corsair hx650 de 650 watts e eu não sei se é relevante, mas eu tenho um no break APC Es 600.

Eu realmente não sei o que é já tentei de tudo, pois o PC antigo ligava, mas não dava imagem e ne
m o bip do boot, mas o PC ficava ligado e era a mesma fonte de agora que é a hx650, eu suspeito da fonte, mas queria ter certeza antes de gastar mais dinheiro :/.

Outra coisa que esqueci de mencionar e que estou ligando o pc sem vídeo offboard.

Postado

Se eu não estiver no tópico certo me desculpem é o meu primeiro tópico aqui.

Galera eu recentemente adquiri um core i7 4770k e a placa mãe Gigabyte z87x-d3h o resto do PC eu já tenho eu instalei tudo normalmente e quando eu ligo as os coolers começam a girar e o PC começa a ligar porém 2 segundos depois de apertar o botão de ligar o PC bipa várias vezes e desliga e sem dar boot, depois ele.liga novamente sozinho e de novo ele bipa várias vezes e desliga e fica nesse ciclo até eu desligar a energia pela tomada (obs: eu faço isso antes dele ligar para não dar problema). 

Eu queria por favor que alguém me ajudasse, pois o processador é novo assim como a placa mãe e eu LIGO pela primeira vez e acontece isso.

A minha fonte é uma Corsair hx650 de 650 watts e eu não sei se é relevante, mas eu tenho um no break APC Es 600.

Eu realmente não sei o que é já tentei de tudo, pois o PC antigo ligava, mas não dava imagem e ne

m o bip do boot, mas o PC ficava ligado e era a mesma fonte de agora que é a hx650, eu suspeito da fonte, mas queria ter certeza antes de gastar mais dinheiro :/.

Outra coisa que esqueci de mencionar e que estou ligando o pc sem vídeo offboard.

Geralmente quando se bipa várias vezes e desliga é a memória amigo, vê se suas memórias estão encaixadas certinhas, qualquer coisa reseta a bios.

Tire esse no-break também, a fonte é de 650 watts e o no-break é 600A, na qual não deve fornecer nem 450watts, então isso deve estar dando problema ou dará.

posta as memórias aqui também!

Postado

cara n sou entendido de bips mais esses bips continuos é a memoria mesmo como o amigo ao disse porque ja aconteceu isso aqui quando liguei a minha maquina sem memoria pra fazer uns testes ficou assim e larga a mao do no break usa em um bom filtro de linha ou ate direto na tomada se tiver coml postar as informaçoes do seu pc completo pois se tiver na assinatura n tem como eu ver pois to no cell abrass

Postado

Já tive esse problema várias vezes, esse bipe foi maligno comigo e seu problema com certeza deve ser:

Memória suja

Slot sujo

Memória com defeito

Faça seu teste nessa ordem, dai voce mata rapidinho a sua charada

Boa Sorte

Postado

Já tive esse problema várias vezes, esse bipe foi maligno comigo e seu problema com certeza deve ser:

Memória suja

Slot sujo

Memória com defeito

Faça seu teste nessa ordem, dai voce mata rapidinho a sua charada

Boa Sorte

Slot sujo é impossível como eu disse a placa é nova.

Geralmente quando se bipa várias vezes e desliga é a memória amigo, vê se suas memórias estão encaixadas certinhas, qualquer coisa reseta a bios.

Tire esse no-break também, a fonte é de 650 watts e o no-break é 600A, na qual não deve fornecer nem 450watts, então isso deve estar dando problema ou dará.

posta as memórias aqui também!

Ele está ligado na tomada que tem a bateria, porém esse no break que eu tenho possui uma outra fileira de tomadas que é só filtro de linha, se eu ligar ali vou ter energia correto? Afinal o no break que eu tenho aqui também é filtro de linha, tem tomadas para utilizar a bateria do no break e tomadas que servem apenas como filtro de linha.

Não faz muito sentido resetar a BIOS, pois a placa é nova chegou ontem e eu estou ligando pela primeira vez.

Eu vou ligar sem o no break, direto na tomada e ver se liga a minha fonte tem pfc ativo então não tem problema, porém eu gostaria de uma proteção contra surto porque aqui em casa costuma ter variações na energia, por conta de microondas por exemplo e eu queria um bom filtro de linha para usar eu vi várias recomendações da marca Clamper, mas pelo que eu vi só recomendam ele para 220v e aqui é 110v eu não entendo muito isso porque o da Clamper é bivolt, mas tudo bem. Se alguém de algum filtro de linha para 110v me dê algumas sugestões por favor.

Postado

Slot sujo é impossível como eu disse a placa é nova.

Ele está ligado na tomada que tem a bateria, porém esse no break que eu tenho possui uma outra fileira de tomadas que é só filtro de linha, se eu ligar ali vou ter energia correto? Afinal o no break que eu tenho aqui também é filtro de linha, tem tomadas para utilizar a bateria do no break e tomadas que servem apenas como filtro de linha.

Não faz muito sentido resetar a BIOS, pois a placa é nova chegou ontem e eu estou ligando pela primeira vez.

Eu vou ligar sem o no break, direto na tomada e ver se liga a minha fonte tem pfc ativo então não tem problema, porém eu gostaria de uma proteção contra surto porque aqui em casa costuma ter variações na energia, por conta de microondas por exemplo e eu queria um bom filtro de linha para usar eu vi várias recomendações da marca Clamper, mas pelo que eu vi só recomendam ele para 220v e aqui é 110v eu não entendo muito isso porque o da Clamper é bivolt, mas tudo bem. Se alguém de algum filtro de linha para 110v me dê algumas sugestões por favor.

mesmo sendo novo o reset da bios é fundamental o q custa tentar e você ligou a fonte direto na tomada? tem q testar cara sua fonte tem pfc ativo como você disse é so fazer um teste rápido se e em questao de filtro de linha tem um ai da upsai q o grande @faller sempre recomenda para os usuarios ele é tensão 110 ta ai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

Postado

Provavelmente é problema das ram's, se limpar os contatos das ram's e os slots e não der, será da bios, tente reset da bios, caso não resolva, retire a placa da caixa do computador e monte em cima de uma mesa não condutora de energia e ligue tudo e teste, se não der, provavelmente essa placa está com defeito de fabrico, troque na loja por ontra, se não me engano tem 15 ou 30 dias, dependendo das lojas .

Postado

Eu limpei as memórias e um clear CMOS e finalmente o PC ligou, porém na primeira vez que ele ligou após realizar esses procedimentos o pc ligou e antes mesmo de dar o bip desligou e novamente voltamos para o ciclo interminável de liga  desliga, porém sem os bips dessa vez. Então o que eu fiz foi segurar o botão do "power" antes que o pc desligasse novamente e pronto o milagre do bip voltou, mas foi aquele apenas de confirmação e então eu consegui instalar o windows que por sinal foi corrompido pelas diversas reinicializações e agora estou postando a resposta do PC XD.

Contudo eu ainda não estou 100% seguro e acho que ainda tem mais coisa, por exemplo eu usei o pc normalmente e saí por cerca de 1 hora e quando eu voltei o windows tinha reiniciado então eu fui no visualizador de eventos e vi isso

"Falha no compartilhamento de memória , tipo 0
Nome do Evento: BlueScreen
Resposta: Não disponível
Id do arquivo CAB: 0

Assinatura do problema:
P1: 
P2: 
P3: 
P4: 
P5: 
P6: 
P7: 
P8: 
P9: 
P10: 

Arquivos anexados:
C:WindowsMinidump51614-31481-01.dmp
C:UsersGabrielAppDataLocalTempWER-4817544-0.sysdata.xml
C:UsersGabrielAppDataLocalTempWERBE6F.tmp.WERInternalMetadata.xml

Estes arquivos podem estar disponíveis em:
C:ProgramDataMicrosoftWindowsWERReportQueueKernel_0_0_cab_06fdfac3

Símbolo da análise: 
Verificando novamente solução: 0
Id de relatório: 051614-31481-01
Status do relatório: 4"

Como podem ver enquanto eu estive fora deu blue screem e o windows esta fresquinho o que nos leva novamente ao hardware eu suspeito das memórias pelo motivo óbvio que está descrito nesse log, o problema é que como eu disse antes eu retirei as memórias limpei e as coloquei novamente.

Eu vou ficar de olho para ver se ocorre novamente qualquer coisa eu posto aqui.

*atualização:

Agora quando eu clico em iniciar e depois clico para o pc desligar e desliga e liga sozinho Lol, eu vou me jogar pela janela daqui a pouco XD. Estou atualizando os drivers da placa mãe e o windows para ver se resolve depois eu coloco o que deu.

*Atualização 2:

Como eu disse o windows esta "fresco", eu acabei de formatar, agora quando liguei novamente ligou normal sem aquele problema que eu citei de ficar ligando e desligando deu o bip normal e o pc ligou, mas ontem ao desligar eu fiz o seguinte: Eu clico em desligar e o pc de fato desliga só que antes mesmo dos coolers pararem e tudo mais o pc liga de novo então ele não reinicia ele desliga e liga de novo e o que eu fiz foi cortar a energia assim que o pc desligou e antes dele ligar de novo para evitar danos aos componentes e ao S.O. e agora ao ligar o windows não deu nenhuma mensagem de erro que o pc foi desligado incorretamente o que significa que deu tudo certo, por enquanto eu vou fazer isso, mas queria alguma ajuda para esse problema de mandar desligar e ele ligar. Por fim quanto a tela azul que eu citei anteriormente por enquanto não deu nada vou ficar de olho por enquanto.

Postado

Eu limpei as memórias e um clear CMOS e finalmente o PC ligou, porém na primeira vez que ele ligou após realizar esses procedimentos o pc ligou e antes mesmo de dar o bip desligou e novamente voltamos para o ciclo interminável de liga desliga, porém sem os bips dessa vez. Então o que eu fiz foi segurar o botão do "power" antes que o pc desligasse novamente e pronto o milagre do bip voltou, mas foi aquele apenas de confirmação e então eu consegui instalar o windows que por sinal foi corrompido pelas diversas reinicializações e agora estou postando a resposta do PC XD.

Contudo eu ainda não estou 100% seguro e acho que ainda tem mais coisa, por exemplo eu usei o pc normalmente e saí por cerca de 1 hora e quando eu voltei o windows tinha reiniciado então eu fui no visualizador de eventos e vi isso

"Falha no compartilhamento de memória , tipo 0

Nome do Evento: BlueScreen

Resposta: Não disponível

Id do arquivo CAB: 0

Assinatura do problema:

P1:

P2:

P3:

P4:

P5:

P6:

P7:

P8:

P9:

P10:

Arquivos anexados:

C:WindowsMinidump51614-31481-01.dmp

C:UsersGabrielAppDataLocalTempWER-4817544-0.sysdata.xml

C:UsersGabrielAppDataLocalTempWERBE6F.tmp.WERInternalMetadata.xml

Estes arquivos podem estar disponíveis em:

C:ProgramDataMicrosoftWindowsWERReportQueueKernel_0_0_cab_06fdfac3

Símbolo da análise:

Verificando novamente solução: 0

Id de relatório: 051614-31481-01

Status do relatório: 4"

Como podem ver enquanto eu estive fora deu blue screem e o windows esta fresquinho o que nos leva novamente ao hardware eu suspeito das memórias pelo motivo óbvio que está descrito nesse log, o problema é que como eu disse antes eu retirei as memórias limpei e as coloquei novamente.

Eu vou ficar de olho para ver se ocorre novamente qualquer coisa eu posto aqui.

*atualização:

Agora quando eu clico em iniciar e depois clico para o pc desligar e desliga e liga sozinho Lol, eu vou me jogar pela janela daqui a pouco XD. Estou atualizando os drivers da placa mãe e o windows para ver se resolve depois eu coloco o que deu.

*Atualização 2:

Como eu disse o windows esta "fresco", eu acabei de formatar, agora quando liguei novamente ligou normal sem aquele problema que eu citei de ficar ligando e desligando deu o bip normal e o pc ligou, mas ontem ao desligar eu fiz o seguinte: Eu clico em desligar e o pc de fato desliga só que antes mesmo dos coolers pararem e tudo mais o pc liga de novo então ele não reinicia ele desliga e liga de novo e o que eu fiz foi cortar a energia assim que o pc desligou e antes dele ligar de novo para evitar danos aos componentes e ao S.O. e agora ao ligar o windows não deu nenhuma mensagem de erro que o pc foi desligado incorretamente o que significa que deu tudo certo, por enquanto eu vou fazer isso, mas queria alguma ajuda para esse problema de mandar desligar e ele ligar. Por fim quanto a tela azul que eu citei anteriormente por enquanto não deu nada vou ficar de olho por enquanto.

cara ou é o slot q ta bugado ou é as memorias ja testou outras memorias ai?

Postado

cara ou é o slot q ta bugado ou é as memorias ja testou outras memorias ai?

cara por enquanto não deu nada eu retirei as memórias de novo e limpei, por enquanto está tudo normal, o problema é para desligar. Eu clico em desligar no windows o pc desliga, mas 2-3 segundos depois ele liga sozinho, então o que eu faço é cortar a energia (desligando a fonte) assim que o pc desliga assim não dá problema nenhum nos componentes nem no windows, estou atualizando tudo para ver se resolve. Mais tarde ou amanhã eu posto os resultados.

Postado

cara por enquanto não deu nada eu retirei as memórias de novo e limpei, por enquanto está tudo normal, o problema é para desligar. Eu clico em desligar no windows o pc desliga, mas 2-3 segundos depois ele liga sozinho, então o que eu faço é cortar a energia (desligando a fonte) assim que o pc desliga assim não dá problema nenhum nos componentes nem no windows, estou atualizando tudo para ver se resolve. Mais tarde ou amanhã eu posto os resultados.

Amigo você disse que o pc liga sozinho o problema pode ser no botão de ligar ou no reset pois se os botões estiverem duros ou travados e ate mesmo bugado pode ocorrer dele auto se pressionar e ligar o pc veja os fios dos botões e painel frontal da maquina e veja se tudo esta no lugar e sem cortes piques e etc...

UM grande abraço e fique com Deus!

Postado

ata cara como foi dito o problema deve ser a chave de liga e desliga q deve ta desgastada ou é o fio q ta dando mal contato se eu fosse você eu ia nessas assistencias q concerta pc e arrumava uma chave liga/desliga ou se você ja tiver um pc ai encostado so você tirar essas coisas as pessoa encontra por ai barato abrass
Postado

ata cara como foi dito o problema deve ser a chave de liga e desliga q deve ta desgastada ou é o fio q ta dando mal contato se eu fosse você eu ia nessas assistencias q concerta pc e arrumava uma chave liga/desliga ou se você ja tiver um pc ai encostado so você tirar essas coisas as pessoa encontra por ai barato abrass

Não é nada disso. A fonte está perfeita.

Bom, eu apenas gostaria primeiramente de agradecer à todos que responderam a esse tópico e tentaram me ajudar, eu vou listar aqui todos os problemas que ocorreram e as suas respectivas soluções (soluções para os problemas que ocorreram no meu pc é claro, pois pode variar de pc para pc), para que outras que tiverem alguns desses problemas tenham as possíveis soluções. E só para ficar claro eu consegui resolver todos os problemas está tudo funcionando perfeitamente.

Aqui vou listar os problemas e depois as soluções, antes quero lembrar que isso tudo ocorreu na primeira vez que eu iniciei o PC após a instalação da placa mãe nova e do processador novo o resto eu já tinha.

1º Problema: O PC ligava e antes mesmo de efetuar o boot ele bipava diversas vezes e desligava, após 2 segundos ele ligava novamente sozinho e novamente ele emitia os bips e desligava e assim ficou nesse ciclo.

Solução: O que eu fiz foi desligar completamente o PC retirei as memórias e limpei com borracha escolar. Depois eu coloquei as memórias e retirei a bateria com o intuito de efetuar um Clear CMOS então coloquei a bateria novamente e liguei o PC.

2º Problema: Logo após limpar as memórias e realizar o Clear CMOS eu liguei o PC novamente para testar e então o PC ligou só que dessa vez ele não emitiu nenhum bip e cerca de 3-5 segundos depois de eu ligar ele desligou sozinho (como antes) sem bipar e depois de 2 segundos ele ligou sozinho novamente e ficou nesse ciclo.

Solução: Para esse caso o que eu fiz foi uma coisa que eu havia lido sobre um problema bem conhecido em placas mães Gigabyte que se chama "boot infinito", só esse não era o meu caso, pois no boot infinito o pc chega a dar o boot só que ele não sai disso. No meu caso ele nem ser dava o bip de confirmação e desligava, mas a solução do problema do Boot infinito serviu para o meu problema. Eu fiz o seguinte: Liguei o PC e esperei para ver o que acontecia e então novamente tínhamos o mesmo problema de antes ele ligava não emitia nenhum bip e desligava e logo depois ligava novamente e ficava nesse ciclo, o que eu fiz foi esperar até que o pc desligasse e ligasse novamente então eu segurei o botão do Power do gabinete antes do pc desligar novamente e então o pc emitiu o bip de confirmação e finalmente o boot foi efetua e o windows iniciado. Essa solução também serve para o boot infinito.

3º Problema: Logo após o pc efetuar o boot e começar a iniciar o windows eu me deparei com a tela azul, isso aconteceu logo após a tela "iniciando windows", esse problema foi fácil porque a tela azul era apenas a confirmação de que o windows estava corrompido graças aos inúmeros desligamentos inesperados citados acima.

Solução: Não havia outra alternativa a não ser formatar e após a formatação o windows iniciou normalmente.

4º Problema: No dia seguinte eu realizei alguns testes para ver se tudo estava funcionando corretamente e até então nada estava errado, em um certo momento eu saí do pc e fui jantar e cerca de 1 hora depois eu voltei e o pc estava pedindo a senha para logar o que significa que ele havia desligado. Então eu olhei no visualizador de eventos do windows e encontrei essa mensagem "Falha no compartilhamento de memória , tipo 0 e logo abaixo Nome do Evento: BlueScreen", como podem ver houve um problema na memória e o pc desligou por segurança (tela azul).

Solução: O que eu fiz foi retirar as memórias novamente e então limpá-las de novo e então recoloquei as mesmas e então o PC não apresentou mais o desligamento pela tela azul, OBS: Isso só ocorreu 1 vez.

5º Problema: Esse problema foi de longe o mais bizarro de todos que eu já tive. No fim do dia eu sempre desligo o PC para evitar gastos desnecessários energia e desgaste dos componentes à toa, então como de costume no dia que eu resolvi o problema da tela azul eu fui desligar o PC através do botão "iniciar" e então "desligar" como todo mundo faz. O PC desligou normalmente, mas logo após desligar e antes mesmo dos coolers pararem o PC ligava sozinho novamente LoL como se eu tivesse apertado o botão de ligar e isso ocorreu em todas as formas que eu desliguei o PC são elas: "Iniciar e depois desligar", "Alt + F4 e então desligar" e por fim "Ctrl + Alt + Del e clicar no ícone no canto inferior direito" todas as forma tiveram o mesmo problema.

Solução: Algumas pessoas disseram coisas mais bizarras que o problema, coisas do gênero "botão se auto pressionar", "botão bugado lol", "slot bugado", "chave de liga e desliga da fonte desgastada WTF?", "cabos do painel frontal invertidos \o/", por favor as pessoas que citaram isso levem na brincadeira eu agradeço pelos comentários, pois no fim me ajudou a encontrar a solução.

Nesse caso inicialmente o que eu fiz, como solução temporária, foi desligar o pelo botão da fonte antes mesmo do PC ligar novamente dessa forma eu evitava danos ao windows, pelo desligamento incorreto, e aos componentes e isso deu certo só que eu queira uma solução porque não dava para ficar fazer isso direto.

Primeiramente eu atualizei o windows completamente até o Service Pack 1 e depois eu fui nas opções de energia e lá tem uma opção de escolher as funções para os botões, lá já estava configurado corretamente o botão desliga iria desligar o sistema e eu fiz uma coisa que pode parecer *****, mas no windows tudo é possível. O que eu fiz foi clicar de novo na opção desligar como função do botão desligar, ou seja, eu só confirmei o que estava configurado e então cliquei em "salvar alterações" e então fiz o teste, cliquei em "iniciar" e depois em "desligar" e então finalmente o PC desligou e não ligou novamente.

Ontem eu fiz uma bateria de testes e tudo finalmente está funcionando sem nenhum problema, eu gostaria de agradecer à todos pelos comentários e sugestões e se precisarem de ajuda é só falar e eu espero que isso ajude outras pessoas que tiverem esses problemas, pois esse é o meu objetivo com esse texto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!