Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar pc para games


Posts recomendados

Galera, estou montando um PC para games e queria a ajuda de vocês.

As peças que pretendo comprar são:

 

Mobo: MB GigaByte p/ Intel GA-Z87X-OC FORCE - LGA 1150 USB 3.0 Box

Processador: Processador Intel Core i7-4960X Extreme 3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) 15MB LGA 2011

Placa de som: Placa de Som Creative PCI Sound Blaster Z SB1500

RAM: Memória G.SKill Ripjaws Z Series 32GB (4x8GB) DDR3 2400MHz

Gravador: LG Drive Gravador Interno Blu-ray BH16NS40

HD: 2x HD Seagate SATA 3.5´ 4TB (4000GB) 5900rmp 64MB SATA 6.0Gb/s

Fonte: Fonte Corsair ATX 1200W CMPSU

Cooler para CPU: Cooler Zalman CNPS10X Extreme c/LED
Placa de vídeo: Placa de vídeo VGA Zotac Nvidia GTX Titan 6GB DDR5 384Bits 6008MHz

 

 

Minha dúvida é se vale mais a pena colocar esse processador da intel ou o mais potente da amd.

E a placa de vídeo, vale mais a pena da Nvidia ou da amd ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar quanto? 10000??

 

A Placa-Mãe e o processador são incompatíveis.. Todo o resto do PC é um baita desperdício de grana, especialmente a placa de vídeo que, simplesmente, não vale a pena....

 

Passa um limite de gasto pra gente e o que você pretende fazer com o PC. Será muito melhor. Pra nós e, principalmente, pra você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar quanto? 10000??

 

A Placa-Mãe e o processador são incompatíveis.. Todo o resto do PC é um baita desperdício de grana, especialmente a placa de vídeo que, simplesmente, não vale a pena....

 

Passa um limite de gasto pra gente e o que você pretende fazer com o PC. Será muito melhor. Pra nós e, principalmente, pra você..

Eu queria um PC que rodasse todos os jogos no máximo, e que não tivesse problemas pra passar o vídeo na minha TV, porque pretendo jogar no quarto e como a tv é de 72 polegadas full hd, um colega me disse que se a placa for fraca ela não roda na tv.

Tem como me dar algumas dicas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria um PC que rodasse todos os jogos no máximo, e que não tivesse problemas pra passar o vídeo na minha TV, porque pretendo jogar no quarto e como a tv é de 72 polegadas full hd, um colega me disse que se a placa for fraca ela não roda na tv.

Não peça conselhos pra esse colega mais.. Pelo menos, em relação à informatica, porque ele não sabe do que fala..

 

O tamanho físico do monitor ou TV não influencia em nada. Agora a resolução dele, isso sim, vai influenciar..

 

Mesmo assim, não é necessário um processador de 3 mil reais e uma placa de vídeo de 4 mil reais pra isso. Com uns 5 mil reais, dá pra montar um PC monstruoso. E ainda sim, sairia mais barato que essa CPU e essa placa de vídeo.. 5 mil reais serve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra gastar o tanto que você quer , espera até o final do ano e compra a linha nova X99 da Intel.

 

Mas se realmente quiser comprar agora , espera as novas placa mãe chipset Z79 , já lançaram lá fora.

 

Agora se realmente quiser essa configuração , troca a placa mãe ou processador , porque você pegou 2 peças incompatíveis. Além disso a TITAN é provavelmente a pior compra que existe no mercado , ou você pega uma GTX 780 Ti ou R9 290X , se precisar de mais potencia , o que é improvável , faz SLI ou CrossFire delas , já no resto , retira a placa de som , você provavelmente nem precisa de uma placa de som dedicada , as onboard das placas mães top são suficiente para qualquer usuário comum e coloca/troca um desses HD de 4TB por um SSD de 128GB/256GB.

 

E sim , é inútil pegar um processador de 3mil reais , a não ser que você realmente precise de cores (Renderização,modelagem 3D essas coisas) , o que não é o seu caso pelo visto , mas se você realmente quer a melhor peça atualmente , é essa mesmo , só precisa de uma placa mãe socket 2011. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!