Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade inesperado: AMD ou INTEL (custo/benefício)


Posts recomendados

Prezados,

 

Meu PC está há um bom tempo (mais de 1 ano venho postergando por motivos: $$$ ) com problemas na VGA que trava durante a jogatina ou apresenta aqueles quadradinhos ou linhas verticais.
Recentemente, minha MOBO resolveu não ajudar com os fans (todos desligados) e trava a conexão web. Já atualizei driver, cabos, CMD, ethernet e etc, mas nd resolve. ACHO que seja a mobo pois, ethernet on board e uma off board tb não funcionou. 


Pensando em uma provável mudança ou upgrade, estou tentando montar uma configuração para filmes e jogos mais atuais (jogo online Diablo 3, WoW, FORZA, Battlefield 4, Far Cry 4, dentre outros) para rodar pelo menos por uns aninhos.
Tenho em mente e bolso o Custo X Benefício e não me importo em adquirir produtos que não sejam os tops atuais, haja vista produtos de linhas anteriores que não perdem tanto assim... Por exemplo, já aprendi com vocês que um i5 é mais custo/benefício que um i7.

 

Ao pesquisar no fórum, fiquei bastante curioso alguns argumentos sobre VGA :)http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/603294-pre%C3%A7os-de-pe%C3%A7as-promo%C3%A7%C3%B5es-na-internet/page-93

Minha atual configuração está meio capenga, pois os pentes de memória + cooler na arquitetura da MOBO, não funcionam em dual e o cooler está virado para baixo (não coube de outra forma). 
-MOBO: Asus M5A99FX Pro R2.0
-PROCESSADOR: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3468 MHz (16 x 217)
-VGA: Sapphire Radeon HD 5870
-MEMÓRIA: 2X 4GB Corsair Vengeance DDR3
-FONTE: Seasonic S12II Bronze 520W 
-HDs: 2X Seagate Barracuda 7200.12 500GB / 1X Western Digital 1TB 
-COOLER: Zalman CNPS 10x Quiet 
-FANS: Akasa Apache (x3) / Noctua NF-P12(x2) 
-GABINETE: CM 690 II Advanced
-Filtro: UPSAI FHT1200 MKII 

Pretendo comprar um drive bluray, pois não possuo nenhum de mesa para assistir filmes e sempre gravo DVD ou CD.
Sobre o monitor, ganharei um presentão de casamento: Philips 47PFL8008 ou (se o sonho de consumo se realizar) Sony KDL-47W805a.

 

Caso o cenário seja o mais complicado e tenha que mudar a mobo+vga, podemos pensar em uma configuração nova incluindo o processador e por isso citei a dúvida AMD x INTEL.

O que vocês recomendam em cada um dos cenários?
Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for montar um PC novo, escolhe sempre Intel (processador) e em questão de placa de vídeo, pelo preço e pelas fabricantes é melhor AMD Radeon. Por que? Em geral, se você pegar testes da própria Internet, de sites como Anandtech (conceituado), um Intel Core i3 é melhor que um AMD FX 8350 em tarefas que utilizem 1 ou 2 núcleos, porém ele perde consideravelmente em tarefas que usem seus 8 núcleos. Em geral os FX competem com os Core i5, embora entre um FX 6300 e um i3 4330, eu prefiro o i3 por alguns motivos:

As CPUs novas da Intel usam todas processo de fabricação de 22nm, contra 28nm dos CPUs mais novos da AMD e os FX são 32nm; com isso, o consumo de energia dos Intel é consideravelmente menor, as temperaturas são menores e eles são CPUs que aguentam maiores temperaturas. Eu fui usuário de AMD por 4 anos, usei Athlon X2, Phenom X4, Phenom II X2 e Phenom II X6, deixei de ter CPUs Intel equivalentes pelo mesmo preço e superiores. Paguei em um Athlon o que poderia ter pago em um Pentium Dual Core; paguei em um Phenom X4 o que poderia ter pago em um Core 2 Duo ou Core 2 Quad; Paguei em um Phenom II X2 o que poderia ter pago em um Intel Core i3 e paguei em um Phenom II X6, o que poderia ter pago em um Intel Core i5. Eu troquei depois o AMD Phenom X6 1075T 3,0GHz por um Intel Core i3 530. O AMD tinha 6 núcleos e o i3 2, simulando 4 núcleos lógicos. Fiz teste com o SuperPI (utiliza 1 núcleo/1 thread) e o i3 foi consideravelmente melhor, além disso parti de uma CPU 45nm pra uma 32nm (i3 da primeira geração na época). Em tarefas que usavam maiores núcleos o X6 se destacava, mas perdia no resto das tarefas e em geral. Conclusão? Os CPUs AMD não são ruins, mas os da Intel são melhores, possuem núcleos melhores, porém a AMD optou por colocar mais núcleos, mas cá entre nós, melhor menos núcleos com qualidade superior do que mais núcleos com qualidade inferior. Você terá performance boa com um i3 em qualquer tarefa, assim como com um FX; porém em tarefas com mais núcleos o FX pode ganhar, mas em contrapartida, os núcleos de um Core i3 são superiores aos de 1 FX, você terá um consumo bem menor de energia, melhores temperaturas e poderá no futuro fazer um upgrade pra um i7, serie de CPUs que nenhum AMD compete. Eu posso montar uma configuração pra você se quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for montar um PC novo, escolhe sempre Intel (processador) e em questão de placa de vídeo, pelo preço e pelas fabricantes é melhor AMD Radeon. Por que? Em geral, se você pegar testes da própria Internet, de sites como Anandtech (conceituado), um Intel Core i3 é melhor que um AMD FX 8350 em tarefas que utilizem 1 ou 2 núcleos, porém ele perde consideravelmente em tarefas que usem seus 8 núcleos. Em geral os FX competem com os Core i5, embora entre um FX 6300 e um i3 4330, eu prefiro o i3 por alguns motivos:

As CPUs novas da Intel usam todas processo de fabricação de 22nm, contra 28nm dos CPUs mais novos da AMD e os FX são 32nm; com isso, o consumo de energia dos Intel é consideravelmente menor, as temperaturas são menores e eles são CPUs que aguentam maiores temperaturas. Eu fui usuário de AMD por 4 anos, usei Athlon X2, Phenom X4, Phenom II X2 e Phenom II X6, deixei de ter CPUs Intel equivalentes pelo mesmo preço e superiores. Paguei em um Athlon o que poderia ter pago em um Pentium Dual Core; paguei em um Phenom X4 o que poderia ter pago em um Core 2 Duo ou Core 2 Quad; Paguei em um Phenom II X2 o que poderia ter pago em um Intel Core i3 e paguei em um Phenom II X6, o que poderia ter pago em um Intel Core i5. Eu troquei depois o AMD Phenom X6 1075T 3,0GHz por um Intel Core i3 530. O AMD tinha 6 núcleos e o i3 2, simulando 4 núcleos lógicos. Fiz teste com o SuperPI (utiliza 1 núcleo/1 thread) e o i3 foi consideravelmente melhor, além disso parti de uma CPU 45nm pra uma 32nm (i3 da primeira geração na época). Em tarefas que usavam maiores núcleos o X6 se destacava, mas perdia no resto das tarefas e em geral. Conclusão? Os CPUs AMD não são ruins, mas os da Intel são melhores, possuem núcleos melhores, porém a AMD optou por colocar mais núcleos, mas cá entre nós, melhor menos núcleos com qualidade superior do que mais núcleos com qualidade inferior. Você terá performance boa com um i3 em qualquer tarefa, assim como com um FX; porém em tarefas com mais núcleos o FX pode ganhar, mas em contrapartida, os núcleos de um Core i3 são superiores aos de 1 FX, você terá um consumo bem menor de energia, melhores temperaturas e poderá no futuro fazer um upgrade pra um i7, serie de CPUs que nenhum AMD compete. Eu posso montar uma configuração pra você se quiser.

@Mahzin Obrigado pela resposta :)

SIM, td ajuda é bem vinda e confrontar opções custo/benefício entre AMD x INTEL, ajudará!!!

Pois, sempre me baseio aqui no CdH em minhas escolhas. Todas as vezes as compras custo/benefício foram excelentes e dessa vez sei que não será diferente! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mahzin Obrigado pela resposta :)

SIM, td ajuda é bem vinda e confrontar opções custo/benefício entre AMD x INTEL, ajudará!!!

Pois, sempre me baseio aqui no CdH em minhas escolhas. Todas as vezes as compras custo/benefício foram excelentes e dessa vez sei que não será diferente! ;)

Eu apenas citei experiências minhas e, embora as CPUs da AMD não foram ruins, a Intel é superior. Quanto você pretende gastar e quais peças pretende trocar? Paz!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas citei experiências minhas e, embora as CPUs da AMD não foram ruins, a Intel é superior. Quanto você pretende gastar e quais peças pretende trocar? Paz!

Experiências pessoais tb contam, não é mesmo? :)

Eu estou por fora de valores, comecei a pesquisar aqui no fórum há 1-2 dias, pois a mobo me pegou de surpresa.

Apesar de não ter um teto específico, Custo X Benefício, certamente!

coloca seu orçamento ai que a gente ve o que da pra fazer !

eu sinceramente não sei sobre valores específicos, estou visando custo/benefício.

Li (não lembro onde) que VGAs R9 não justificam os valores, podendo optar por exemplo por algum modelo antigo ou perdendo um pouco indo para as R7.

Estou começando este trabalho de verificação de valores e onde conseguirei ir em relação $.

Apenas tenho em mente custo/benefício. Por exemplo, com 2k - 2.5k monta-se um máquina para os jogos que tenho? Ou será preciso mais? (medo hahaha)

 

>>>EDIT<<<

Aliás, poderia aproveitar  (se possível) algo da config atual para não partir do zero? Ex: gabinete, memórias, fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiências pessoais tb contam, não é mesmo? :)

Eu estou por fora de valores, comecei a pesquisar aqui no fórum há 1-2 dias, pois a mobo me pegou de surpresa.

Apesar de não ter um teto específico, Custo X Benefício, certamente!

eu sinceramente não sei sobre valores específicos, estou visando custo/benefício.

Li (não lembro onde) que VGAs R9 não justificam os valores, podendo optar por exemplo por algum modelo antigo ou perdendo um pouco indo para as R7.

Estou começando este trabalho de verificação de valores e onde conseguirei ir em relação $.

Apenas tenho em mente custo/benefício. Por exemplo, com 2k - 2.5k monta-se um máquina para os jogos que tenho? Ou será preciso mais? (medo hahaha)

Aliás, poderia aproveitar algo da config atual para não partir do zero?

Com R$2500,00 se monta um PC top, mesmo que discordem, PC de lanhouse que roda qualquer jogo muito bem, mesmo que não rode todos os futuros títulos no máximo, o que é besteira, porque muito jogo fica excelente em qualidade baixa ou média, porém em Full HD. Com 1 PC de R$2500,00, você roda qualquer jogo em Full HD sossegado, porém, preciso saber se irá trocar todas as peças ou então se irá trocar algumas peças e quais, então eu te indico peças. Posso montar um PC pra você com um leitor bluray. Paz!

 

Eu trocaria placa mãe, processador e possivelmente VGA, mesmo que ela seja uma baita VGA, pra você ter suporte ao DirectX mais atual e à outras tecnologias. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$2500,00 se monta um PC top, mesmo que discordem, PC de lanhouse que roda qualquer jogo muito bem, mesmo que não rode todos os futuros títulos no máximo, o que é besteira, porque muito jogo fica excelente em qualidade baixa ou média, porém em Full HD. Com 1 PC de R$2500,00, você roda qualquer jogo em Full HD sossegado, porém, preciso saber se irá trocar todas as peças ou então se irá trocar algumas peças e quais, então eu te indico peças. Posso montar um PC pra você com um leitor bluray. Paz!

 

Eu trocaria placa mãe, processador e possivelmente VGA, mesmo que ela seja uma baita VGA, pra você ter suporte ao DirectX mais atual e à outras tecnologias. 

A princípio eu havia imaginado exatamente isso, se seria possível trocar "apenas" mobo / processador / vga e salvar algumas outras que ainda dariam conta por um tempo e assim economizar. E tb conseguir rodar em full hd por um tempo, haja vista a tv que vou ganhar.

Incluiria o blu ray por causa dos filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio eu havia imaginado exatamente isso, se seria possível trocar "apenas" mobo / processador / vga e salvar algumas outras que ainda dariam conta por um tempo e assim economizar. E tb conseguir rodar em full hd por um tempo, haja vista a tv que vou ganhar.

Incluiria o blu ray por causa dos filmes.

Primeiro, essas peças ainda são ótimas pra funcionamento por anos, você tem um PC poderoso, porém eu trocaria pra Intel com ASUS e pegaria outra Radeon da série R7 ou R9. Leitor eu recomendo da LG, possuo um e ainda ganhei o PowerDVD 10 gratuitamente :D. Quanto você gastaria com CPU + Placa Mãe + VGA? Dá pra montar algo muito bacana mesmo. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, essas peças ainda são ótimas pra funcionamento por anos, você tem um PC poderoso, porém eu trocaria pra Intel com ASUS e pegaria outra Radeon da série R7 ou R9. Leitor eu recomendo da LG, possuo um e ainda ganhei o PowerDVD 10 gratuitamente :D. Quanto você gastaria com CPU + Placa Mãe + VGA? Dá pra montar algo muito bacana mesmo. Paz!

Opa, o que você sugere em relação ao que possuo e colocar Intel nos itens que você citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei por fora mais vou tentar ajudar ...

2500 em CPU+VGA+MB

Certo?

Placa de Video:GTX 770: 1113

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Tem a R9 280x mesma faixa de preço, se preferir AMD ....

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3gb-384bits-gv-r928xwf3-3gd-rev2-box

Processador:Core i5 4670 :659

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

Placa mãe: Asus B85M : 280

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

Com que sobra pegar um SSD: 379

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-hyperx-3k-120gb-sata-iii-sh103s3-120g-box

2431, o resto de frete

Seu PC vai ficar top de mais , vai dura uns 4-5 anos de boa.

PS:Acredito que todas suas peças sejam reciclavel, inclusive a fonte que aparenta ser boa pois tem selo 80 Plus bronze(uns 83% de eficiencia) de 550W deve aguenta de boa.

Boa Sorte.

Abraços

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei por fora mais vou tentar ajudar ...

2500 em CPU+VGA+MB

Certo?

Placa de Video:GTX 770: 1113

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Tem a R9 280x mesma faixa de preço, se preferir AMD ....

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3gb-384bits-gv-r928xwf3-3gd-rev2-box

Processador:Core i5 4670 :659

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

Placa mãe: Asus B85M : 280

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

Com que sobra pegar um SSD: 379

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-hyperx-3k-120gb-sata-iii-sh103s3-120g-box

2431, o resto de frete

Seu PC vai ficar top de mais , vai dura uns 4-5 anos de boa.

PS:Acredito que todas suas peças sejam reciclavel, inclusive a fonte que aparenta ser boa pois tem selo 80 Plus bronze(uns 83% de eficiencia) de 550W deve aguenta de boa.

Boa Sorte.

Abraços

Espero ter ajudado.

Caramba, ficou excelente pensando em R$2.5

Seria possível algo mais custo/benefício pensando apenas nos 3 itens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei por fora mais vou tentar ajudar ...

2500 em CPU+VGA+MB

Certo?

Placa de Video:GTX 770: 1113

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Tem a R9 280x mesma faixa de preço, se preferir AMD ....

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3gb-384bits-gv-r928xwf3-3gd-rev2-box

Processador:Core i5 4670 :659

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

Placa mãe: Asus B85M : 280

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

Com que sobra pegar um SSD: 379

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-hyperx-3k-120gb-sata-iii-sh103s3-120g-box

2431, o resto de frete

Seu PC vai ficar top de mais , vai dura uns 4-5 anos de boa.

PS:Acredito que todas suas peças sejam reciclavel, inclusive a fonte que aparenta ser boa pois tem selo 80 Plus bronze(uns 83% de eficiencia) de 550W deve aguenta de boa.

Boa Sorte.

Abraços

Espero ter ajudado.

 

Caramba, ficou excelente pensando em R$2.5

Seria possível algo mais custo/benefício pensando apenas nos 3 itens?

Você pode cortar o que achar desnecessário, como o SSD. Pode pegar o Core i5 4440 ou 4570 e trocar a placa de vídeo pela GTX 760, que está na faixa dos 800 reais..

 

Fonte e memória, você vai usar as atuais. São excelentes..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode cortar o que achar desnecessário, como o SSD. Pode pegar o Core i5 4440 ou 4570 e trocar a placa de vídeo pela GTX 760, que está na faixa dos 800 reais..

 

Fonte e memória, você vai usar as atuais. São excelentes..

Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

vocês acham que meu cooler atual não seria um problema para esta nova config?

Pois, em meu atual PC, tive que tirar as memórias de dual core e virar o cooler, pois não cabiam junto com a VGA :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente pretendo investir pensando em CUSTO X BENEFÍCIO.

Se puder investir no máximo 2k em PLACA MÃE/PROCESSADOR/PLACA DE VÍDEO, será ótimo.

Consegui 3 opções com os membros do fórum
(não pesquisei preços ainda e coloquei os valores apenas para base comparativa)

 
- Placa de Vídeo: PNY GTX 770 TRIPLE FAN 2GB, 256 BIT, GDDR5 R$1113,50
- Processador: Core i5 4670 R$659,00
- Placa mãe: Asus B85M R$280,00
TOTAL: R$2052,00
 
- Placa de Vídeo: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT R$802,00
- Processador: Core i5 4570 R$598,40
- Placa mãe: Asus B85M R$280,00 (é essa que você sugere?)
TOTAL: R$1680,40
 
- Placa de vídeo: SAPPHIRE RADEON TOXIC R9 270X TRI-X OC 2GB 256BIT R$802,40 (é essa que você sugere?)
- Processador: Core i5 4670K R$718,25
- Placa mãe: ASUS Z87M-PLUS R$589,90 (oficinadosbits) 
TOTAL: R$2110,55

O que acham?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente pretendo investir pensando em CUSTO X BENEFÍCIO.

Se puder investir no máximo 2k em PLACA MÃE/PROCESSADOR/PLACA DE VÍDEO, será ótimo.

Consegui 3 opções com os membros do fórum

(não pesquisei preços ainda e coloquei os valores apenas para base comparativa)

 
- Placa de Vídeo: PNY GTX 770 TRIPLE FAN 2GB, 256 BIT, GDDR5 R$1113,50
- Processador: Core i5 4670 R$659,00
- Placa mãe: Asus B85M R$280,00
TOTAL: R$2052,00
 
- Placa de Vídeo: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT R$802,00
- Processador: Core i5 4570 R$598,40
- Placa mãe: Asus B85M R$280,00 (é essa que você sugere?)
TOTAL: R$1680,40
 
- Placa de vídeo: SAPPHIRE RADEON TOXIC R9 270X TRI-X OC 2GB 256BIT R$802,40 (é essa que você sugere?)
- Processador: Core i5 4670K R$718,25
- Placa mãe: ASUS Z87M-PLUS R$589,90 (oficinadosbits) 
TOTAL: R$2110,55

O que acham?

 

O que eu sugeri te deixa com a opção de fazer overclocking, já que essa placa mãe é uma placa mãe para overclocking. O i5 4670K é desbloqueado e dá pra você liberar todo o potencial dele junto com a placa mãe que usa o chipset Z87, claro que um overclock feito com bom senso. Essa placa de vídeo já deve te servir bem em qualquer jogo e ainda tem o Mantle da AMD que é uma promessa, eu pessoalmente achei bacana. Detalhe: na caixa da placa mãe está escrito que ela é uma placa mãe pra Crossfire, então se quiser no futuro pode acrescentar outra R9 270X e fazer Crossfire. Esse combo é tudo de bom, principalmente a placa mãe e esse processador irá te servir bem por anos. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no mesmo inicialmente mais ele  ainda vai precisar ainde  de um water cooler(uns 300+).

Acho que ele n vai fazer over,sendo que  o foco do pc gamer a melhor opção com certeza e a GTX 770 ,é superior a GTX 760 que ainda e superior a R9 270x.

Eu iria de GTX 770, rodar a proxima geração de games numa boa sem precupação sendo , a CPU core i5 4670 será mais que suficiente pra uso pessoal e de games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não penso em OC.
A configuração "mais econômica" dentre as sugeridas, bastaria?

Minha pergunta é visando custo/benefício e a próxima geração de games.

 

>>>EDIT<<<

Não possuo o conhecimento de vocês, mas lendo o fórum e verificando aqueles testes comparativos, fiquei com a impressão de o Core i5 4570 não deixa a desejar e seria de excelente custo/benefício. É isso?

Se eu estiver correto em relação ao i5 4570, qual Placa Mãe e Placa de Vídeo escolher?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Verdade até um I5 4440 basteria , se você procura um custo/benefício pega uma placa mãe H81:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

core I5 4440

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

você pode pegar o 4570 se quiser ,a diferença nos jogos e nula nessa placa de video

Pega a GTX 770

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Roda tudo no ultra

se queser economizar e roda ultra/high

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1535

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no mesmo inicialmente mais ele  ainda vai precisar ainde  de um water cooler(uns 300+).

Acho que ele n vai fazer over,sendo que  o foco do pc gamer a melhor opção com certeza e a GTX 770 ,é superior a GTX 760 que ainda e superior a R9 270x.

Eu iria de GTX 770, rodar a proxima geração de games numa boa sem precupação sendo , a CPU core i5 4670 será mais que suficiente pra uso pessoal e de games.

Isso tudo é mito, uso um i7 4770K com um Blizzard T2 e a temperatura fica nos 31ºC. Raramente sobe, acho que isso é besteira. Ele terá um ótimo CPU se escolher o i5 4670, mas se ele quiser ficar por mais tempo, assim como eu, um -K é melhor, porque quando sentir necessidade pode fazer overclocking. Além disso já garante uma placa mãe como a ASUS Z87M-PLUS que é Z87, de tamanho pequeno e suporta Crossfire. Recomendei placa de vídeo da AMD, porque em CPUs é melhor Intel, mas em placas de vídeo, por consumir menos energia e ter o Mantle, está compensando mais a AMD. Paz!

 

Pra mim a placa mãe é a peça mais importante, então eu buscaria pegar no mínimo uma com o chipset B85 e um i5 4440 é ótimo, mas pra garantir mais tempo o i5 4570 realmente é uma boa pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Verdade até um I5 4440 basteria , se você procura um custo/benefício pega uma placa mãe H81:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

core I5 4440

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

você pode pegar o 4570 se quiser ,a diferença nos jogos e nula nessa placa de video

Pega a GTX 770

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Roda tudo no ultra

se queser economizar e roda ultra/high

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1535

 

 

Isso tudo é mito, uso um i7 4770K com um Blizzard T2 e a temperatura fica nos 31ºC. Raramente sobe, acho que isso é besteira. Ele terá um ótimo CPU se escolher o i5 4670, mas se ele quiser ficar por mais tempo, assim como eu, um -K é melhor, porque quando sentir necessidade pode fazer overclocking. Além disso já garante uma placa mãe como a ASUS Z87M-PLUS que é Z87, de tamanho pequeno e suporta Crossfire. Recomendei placa de vídeo da AMD, porque em CPUs é melhor Intel, mas em placas de vídeo, por consumir menos energia e ter o Mantle, está compensando mais a AMD. Paz!

 

Pra mim a placa mãe é a peça mais importante, então eu buscaria pegar no mínimo uma com o chipset B85 e um i5 4440 é ótimo, mas pra garantir mais tempo o i5 4570 realmente é uma boa pedida.

@AprendizHardware @Mahzin estou pensando no i5 4570, pois de acordo com as informações de todos que opinaram e os reviews, parece ser uma ótimo escolha para o futuro e custo/benefício.

Em relação às placas de vídeo, alguns dizem que GTX760 OC não perde tanto para as GTX770, diferente da versão "normal", nesse caso o custo/benefício pode valer. 

Entretanto, a GTX770 seria minha escolha, mas se encontram na casa de 1k - 1.5k, pois achei as GTX760 na faixa de R$800

Esse é o ponto que me deixa balançado em relação aos valores... R$400+ de diferença é de se levar em conta, né?! Por isso sigo em dúvida.

Não penso em fazer OC.

Sobre a Placa Mãe, sinceramente ainda não sei por qual caminho seguir :(

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei pra você e, embora tenha visto 1 teste em que a GTX 770 se deu melhor em relação performance x preço, por causa do Mantle e por ser um modelo Vapor-X da Sapphire, que eu considero 1 das melhores fabricantes de placas de vídeo, com ótima refrigeração, eu acho que você poderia considerar essa placa de vídeo

Sapphire Radeon R9 280X Vapor-X Trix OC 3GB GDDR5 384 Bits que sai por R$1272,02 na Pichau

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

Placa Mãe tem essa: ASUS B85M-E/BR que tem suporte à CrossfireX e sai por R$280,50

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

CPU compensa o Intel Core i5 4670, porque sobra grana ainda, custa R$659,95

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

 

Tudo ficou por R$2212,47 e você falou até R$2500,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei pra você e, embora tenha visto 1 teste em que a GTX 770 se deu melhor em relação performance x preço, por causa do Mantle e por ser um modelo Vapor-X da Sapphire, que eu considero 1 das melhores fabricantes de placas de vídeo, com ótima refrigeração, eu acho que você poderia considerar essa placa de vídeo

Sapphire Radeon R9 280X Vapor-X Trix OC 3GB GDDR5 384 Bits que sai por R$1272,02 na Pichau

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

Placa Mãe tem essa: ASUS B85M-E/BR que tem suporte à CrossfireX e sai por R$280,50

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

CPU compensa o Intel Core i5 4670, porque sobra grana ainda, custa R$659,95

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-quad-core-box

 

Tudo ficou por R$2212,47 e você falou até R$2500,00.

A minha atual é Radeon HD 5870 Sapphire VAPOR-X 1GB e infelizmente está morrendo :( Vou enviar assim que puder para assistência técnica junto com a Asus M5A99X PRO R2.0 pois foram ótimas compras e ainda devem ser úteis em outro PC.

Enfim, voltando ao tópico, vou olhar com atenção para esses que você citou e ler a respeito, obrigado!

Falei 2.5k,mas se possível gastar menos e prevalecer custo/benefício, sempre é bem vindo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha atual é Radeon HD 5870 Sapphire VAPOR-X 1GB e infelizmente está morrendo :( Vou enviar assim que puder para assistência técnica junto com a Asus M5A99X PRO R2.0 pois foram ótimas compras e ainda devem ser úteis em outro PC.

Enfim, voltando ao tópico, vou olhar com atenção para esses que você citou e ler a respeito, obrigado!

Falei 2.5k,mas se possível gastar menos e prevalecer custo/benefício, sempre é bem vindo :)

Já que o negocio é custo beneficio, a configuração de R$1680,40 que o @RS Faria montou é show. Mas como você tem orçamento para colocar uma GTX 770, sem duvidas é a melhor escolha.

 
A configuração abaixo, do @AprendizHardware com uma GTX 770 ficou sensacional.

Na Verdade até um I5 4440 basteria , se você procura um custo/benefício pega uma placa mãe H81:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

core I5 4440

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

você pode pegar o 4570 se quiser ,a diferença nos jogos e nula nessa placa de video

Pega a GTX 770

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Roda tudo no ultra

se queser economizar e roda ultra/high

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1535

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!