Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade inesperado: AMD ou INTEL (custo/benefício)


Posts recomendados

Falando em Custo x benefício e da GTX 770, ela estará por 1065,90 no Kabum, de domingo pra segunda. Só procurar ela nessa lista: Só 10 peças..  (_(

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/especial/2014/megamaio/home.cgi

 

 

Enfim, acredito que o Core i5 4570 seja o melhor no seu caso, ainda mais com esse preço. Aí, uma placa-mãe com chipset B85 ou H87 seria ideal, já que não pensa em overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o negocio é custo beneficio, a configuração de R$1680,40 que o @RS Faria montou é show. Mas como você tem orçamento para colocar uma GTX 770, sem duvidas é a melhor escolha.

 
A configuração abaixo, do @AprendizHardware com uma GTX 770 ficou sensacional.

 

 

Abraços.

 

 

Falando em Custo x benefício e da GTX 770, ela estará por 1065,90 no Kabum, de domingo pra segunda. Só procurar ela nessa lista: Só 10 peças..  (_(

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/especial/2014/megamaio/home.cgi

 

 

Enfim, acredito que o Core i5 4570 seja o melhor no seu caso, ainda mais com esse preço. Aí, uma placa-mãe com chipset B85 ou H87 seria ideal, já que não pensa em overclock.

@Jonny Henrique @RS Faria vou me atentar a estes itens, tentar os valores citados e de olho nessa promo. Daí volto aqui e digo o que consegui.

Muito Obrigado \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você quer jogar no caso, isso? Você disse que quanto menor o preço, levando em conta custo/benefício melhor. Eu acho que compensa tanto placa mãe, quanto CPU, quanto VGA estando as 3 balanceadas, não exagerar na VGA, mas deixar uma CPU boa porém que poderia ser melhor, não economizar na placa mãe (afinal essa peça abriga outras peças e tem o BIOS ou UEFI BIOS onde é feita a configuração virtual dos componentes do PC e também onde tem o chipset que controla funções com as pontes Northbridge e Southbridge). No caso, se eu montar algo pra você e rodar todos os jogos de boa, porém talvez um lançamento rode no alto em Full HD, não no máximo, já estaria bom? É que ao meu ver, embora eu curta a NVIDIA, acho que em placas de vídeo a AMD está fazendo 1 bom negócio, já usei Radeon, desde a época das ATi e pesquisei sobre esse Mantle e me agradou o que eu ouvi. A placa mãe que eu uso, por exemplo, ela é feita pra Crossfire, então é melhor Radeon aqui, você poderia pegar algo assim também, é só uma sugestão, embora o consumo de energia das Radeon parecem ser maior, visto pelo site hwcompare. Posso ver novamente pra você outra combinação massa, vou pesquisar algo até R$1900,00, porque mesmo você falando em R$2500,00, você quer algo custo/benefício e dá pra montar um baita PC com R$2500,00 (montando o PC completo), porém são 3 peças e R$1900,00 tá bom. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a placa mãe ideal pra você e com um bom preço e uma loja confiável que eu compro peças de informática:

ASUS B85-PLUS, essa placa tem suporte à mais de uma placa de vídeo, tem conexões USB 3.0 170% mais rápidas que as tradicionais, tem suporte ao AI Suite III que é uma verdadeira central de gerenciamento onde você vê a temperatura do CPU (aqui só mostra do CPU, mas tá valendo), creio que seja pra gerenciar mesmo porque dá para mudar opções por esse programa, como modo de economia de energia ou performance por exemplo. Além disso tem um slot muito fácil de por e tirar placas de vídeo que é o Q-Slot, pode parecer bobagem, mas isso ajuda. A placa sai por R$385,00 na HighLander, fica na Santa Efigênia 

http://www.hlander.com.br/produto/Placa-M%E3e-LGA-1150-Asus-B85%252d-Plus.html

Processador, levando em conta a diferença de preços, talvez compensaria você pegar um i5 4670K que está um pouco mais caro que um i5 4670 comum na mesma loja, porém teria que pegar uma placa mãe um pouco mais cara também com chipset Z87, entre o i5 4440 e o i5 4670 a diferença é de R$110,00, um valor considerável e acho que o i5 4440 irá te suprir bem as necessidades. Ele sai por R$580,00 na mesma loja

http://www.hlander.com.br/produto/Intel-Core-i5-4440-3.1GHz-6MB-LGA-1150.html

Pesquisei no mesmo site da loja por uma Radeon da Sapphire, que julgo ser a melhor fabricante para placas de vídeo Radeon (pelo fato do Mantle e em placas de vídeo a AMD realmente está crescendo cada vez mais, sempre gostei das Radeon desde que eram da ATi na época), mas só encontrei da Gigabyte, essa marca não é ruim e a que eu encontrei tem 3 FANs, deve ser bem fria e transfere 179,2GB/s de banda; a GTX 560 Ti que é 40nm, transfere 128,3GB/s e tem 1GB GDDR5 de memória roda o Crysis 1 no Very High com uns 20-30fps, imagina essa placa. Eu citei esse jogo, por ser um jogo muito pesado, mesmo sendo antigo, ele exige bastante de uma boa configuração para ser jogado sem lags. 

Então a placa é essa Gigabyte Radeon R9 270X 2GB Windforce, também na Highlander por R$835,00

http://www.hlander.com.br/produto/VGA-2GB-RADEON-R9-270X-Gigabyte.html

 

Tudo saiu por R$1800,00 e ficou balanceado, você irá jogar, converter vídeos, assistir filmes etc... com uma ótima performance e qualidade, pode confiar! Essa loja é muito boa e os vendedores são gente fina. Procura pelo vendedor Marcelo e fala que quem indicou a loja dele foi o Marcos, ele tem ótimos preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a placa mãe ideal pra você e com um bom preço e uma loja confiável que eu compro peças de informática:

ASUS B85-PLUS, essa placa tem suporte à mais de uma placa de vídeo, tem conexões USB 3.0 170% mais rápidas que as tradicionais, tem suporte ao AI Suite III que é uma verdadeira central de gerenciamento onde você vê a temperatura do CPU (aqui só mostra do CPU, mas tá valendo), creio que seja pra gerenciar mesmo porque dá para mudar opções por esse programa, como modo de economia de energia ou performance por exemplo. Além disso tem um slot muito fácil de por e tirar placas de vídeo que é o Q-Slot, pode parecer bobagem, mas isso ajuda. A placa sai por R$385,00 na HighLander, fica na Santa Efigênia 

http://www.hlander.com.br/produto/Placa-M%E3e-LGA-1150-Asus-B85%252d-Plus.html

Processador, levando em conta a diferença de preços, talvez compensaria você pegar um i5 4670K que está um pouco mais caro que um i5 4670 comum na mesma loja, porém teria que pegar uma placa mãe um pouco mais cara também com chipset Z87, entre o i5 4440 e o i5 4670 a diferença é de R$110,00, um valor considerável e acho que o i5 4440 irá te suprir bem as necessidades. Ele sai por R$580,00 na mesma loja

http://www.hlander.com.br/produto/Intel-Core-i5-4440-3.1GHz-6MB-LGA-1150.html

Pesquisei no mesmo site da loja por uma Radeon da Sapphire, que julgo ser a melhor fabricante para placas de vídeo Radeon (pelo fato do Mantle e em placas de vídeo a AMD realmente está crescendo cada vez mais, sempre gostei das Radeon desde que eram da ATi na época), mas só encontrei da Gigabyte, essa marca não é ruim e a que eu encontrei tem 3 FANs, deve ser bem fria e transfere 179,2GB/s de banda; a GTX 560 Ti que é 40nm, transfere 128,3GB/s e tem 1GB GDDR5 de memória roda o Crysis 1 no Very High com uns 20-30fps, imagina essa placa. Eu citei esse jogo, por ser um jogo muito pesado, mesmo sendo antigo, ele exige bastante de uma boa configuração para ser jogado sem lags. 

Então a placa é essa Gigabyte Radeon R9 270X 2GB Windforce, também na Highlander por R$835,00

http://www.hlander.com.br/produto/VGA-2GB-RADEON-R9-270X-Gigabyte.html

 

Tudo saiu por R$1800,00 e ficou balanceado, você irá jogar, converter vídeos, assistir filmes etc... com uma ótima performance e qualidade, pode confiar! Essa loja é muito boa e os vendedores são gente fina. Procura pelo vendedor Marcelo e fala que quem indicou a loja dele foi o Marcos, ele tem ótimos preços.

@Mahzin ótima indicação de loja na Sta Efigênia!

Sou de SP e quando posso/preciso dou um pulo lá para pesquisar/negociar/comprar mas não tenho contatos/fornecedores próximos.

Boa dica e gostei dessa nova opção que você sugeriu.

[Off Topic]Um amigo falou que visualizando os posts daqui do tópico, ele está montando um PC \o/[Off Topic]

[Voltando ao tópico]

Ontem um técnico veio aqui (sim, em pleno domingo) e constatou o seguinte:

- A VGA foi pro saco, fato consumado.

- A MoBo talvez tenha perdido o Ethernet onboard.

- A Fonte pode não estar segurando tudo o que tem aqui.

Portanto, terei que "gastar" de qualquer forma com alguma VGA.

MoBo e Fonte serão testadas na quarta para ter certeza se estão comprometidas ou não, pois apesar dos indícios em ser algo relacionado a Fonte, ele quer ter certeza.

A MoBo ainda é uma incógnita.

Aí muda o cenário, pois se tudo isso realmente estiver comprometido, terei que ir por partes.

A priori, seria escolher uma dessas VGAs dos boletos (pensando em um upgrade realmente forçado, visando a próxima geração) ou alguma das citadas nas configs do pessoal que vem ajudando.

Em segundo, uma Fonte pra segurar tudo (já pensando no futuro próximo).

Em terceiro, a MoBo.

Estava pesquisando todas as opções que você(s) indicou e fui olhar a promoção da Kabum!

Fiz a "maluquice" de boletar 2 VGAs que estão acima do valor que eu havia pensado investir inicialmente. Mas que foram citadas e parecem estar bem cotadas. Agora não sei se pago e por qual pagar :P

PNY GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI

- Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DUAL-X OC GDDR5 PCI-Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mahzin ótima indicação de loja na Sta Efigênia!

Sou de SP e quando posso/preciso dou um pulo lá para pesquisar/negociar/comprar mas não tenho contatos/fornecedores próximos.

Boa dica e gostei dessa nova opção que você sugeriu.

[Off Topic]Um amigo falou que visualizando os posts daqui do tópico, ele está montando um PC \o/[Off Topic]

[Voltando ao tópico]

Ontem um técnico veio aqui (sim, em pleno domingo) e constatou o seguinte:

- A VGA foi pro saco, fato consumado.

- A MoBo talvez tenha perdido o Ethernet onboard.

- A Fonte pode não estar segurando tudo o que tem aqui.

Portanto, terei que "gastar" de qualquer forma com alguma VGA.

MoBo e Fonte serão testadas na quarta para ter certeza se estão comprometidas ou não, pois apesar dos indícios em ser algo relacionado a Fonte, ele quer ter certeza.

A MoBo ainda é uma incógnita.

Aí muda o cenário, pois se tudo isso realmente estiver comprometido, terei que ir por partes.

A priori, seria escolher uma dessas VGAs dos boletos (pensando em um upgrade realmente forçado, visando a próxima geração) ou alguma das citadas nas configs do pessoal que vem ajudando.

Em segundo, uma Fonte pra segurar tudo (já pensando no futuro próximo).

Em terceiro, a MoBo.

Estava pesquisando todas as opções que você(s) indicou e fui olhar a promoção da Kabum!

Fiz a "maluquice" de boletar 2 VGAs que estão acima do valor que eu havia pensado investir inicialmente. Mas que foram citadas e parecem estar bem cotadas. Agora não sei se pago e por qual pagar :P

PNY GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI

- Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DUAL-X OC GDDR5 PCI-Express

Por causa do Mantle e do HD3D eu pegaria a 280X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom

i5 4670k e gtx 550ti barato e bom.

Então amigo, eu acho que hoje em dia não compensa por ser uma placa da série 500 e já existe a série 700 e em breve 800 (já existe pra notebooks a série 800m) e ele pode usufruir do Mantle e ainda pegar uma placa de vídeo de uma fabricante top como a Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um técnico veio aqui (sim, em pleno domingo) e constatou o seguinte:

- A VGA foi pro saco, fato consumado.

- A MoBo talvez tenha perdido o Ethernet onboard.

- A Fonte pode não estar segurando tudo o que tem aqui.

Sua fonte é de primeira linha..

 

A não ser que ela tenha um defeito sério, ela aguentaria sua configuração anterior com muita tranquilidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria foi o que questionei quando ele disse que poderia ser a fonte. 

Quarta ele trará outra fonte para testarmos ;)

Essa fonte é sem comentários, eu li na Internet que a Seasonic é uma das fabricantes de fontes Corsair. Não sou eu que estou afirmando, mas sim repassando o que eu li por aí. Sei que é uma ótima marca, não é a fonte não, a não ser que ela esteja com problema, porque se estiver 100% ela aguenta sua configuração e se bobiar ainda sobra muita folga em watts. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é sem comentários, eu li na Internet que a Seasonic é uma das fabricantes de fontes Corsair. Não sou eu que estou afirmando, mas sim repassando o que eu li por aí. Sei que é uma ótima marca, não é a fonte não, a não ser que ela esteja com problema, porque se estiver 100% ela aguenta sua configuração e se bobiar ainda sobra muita folga em watts. Paz!

Pois é, vamos testar pra tentar identificar se há algo nela ou não.

Eu ACHO que é ethernet da placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico furou, pois SP está caótica devido à greve de ônibus e acabou dificultando para todos. Portanto, teste com a fonte somente no final de semana.

 

Pensando no futuro, optei pela Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DUAL-X OC GDDR5 PCI-Express

 

Até conseguir realizar os testes com a fonte, tenho que pensar na Placa Mãe como possível próximo up e de acordo com as sugestões:
ASUS Z87M-PLUS
- Gigabyte GA-H81M
- Asus B85M-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!