Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU com o computador parado.


Posts recomendados

Bem, espero que seja o local certo pra postar isso.
Meu computador quando parado está consumindo cerca de 40% da CPU.
O gerenciador de tarefas não indica que o "Tempo ocioso do sistema" está em 96 a 99%, mas na guia de desempenho pode se verificar o uso de cpu.
Segue a screenshot. (As duas foram tiradas uma em sequencia da outra, mas está o tempo todo assim)
Alguma ideia do que possa ser?
 

10351007_629853687085123_259151974340718

 

10251939_629853700418455_307105984620983


A propósito, formatei o computador ontem numa tentativa de resolver o problema, por isso estou sem antivirus no momento, mas já havia scaneado com vários programas e nenhum malware foi encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure se informar sobre os processos de SVCHOST.EXE SYSTEM: https://www.google.com.br/search?q=SVCHOST.EXE+SYSTEM&o que=SVCHOST.EXE+SYSTEM&aqs=chrome..69i57j0l5.455j0j8&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8

 

Pode ser isso. Alguma coisa está usando o seu processador, e essa alguma coisa aparentemente não é normal.

 

Depois, abra um tópico na seção de sistemas operacionais, porque isso é problema de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, não é um problema de sistema operacional, pois já tentei com o Windows 7 e mesmo problema aparecia.

Também não parece ser um problema com o svchost.exe, como você pode observar nos casos em que o problema é ele o gerenciador de tarefas indica que este processo está comendo muito processamento, mas nas imagens que enviei não NADA usando processamento, mesmo assim o uso de CPU está alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 tinha um bug que causava isso em conjunto com o HD, se eu não me engano, portanto, deve ser sim um bug/vírus/malware de sistema. O HD é particionado? Você formatou o HD inteiro? Porque o processador não processa as coisas do nada. Tem alguma coisa usando o seu processador. Em repouso, o meu fica no 0% a maior parte do tempo, e eu estou com  o Chrome aberto.

 

Abra um tópico na seção de sistemas que o pessoal ajuda a resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até executei o WinXp na máquina virtual para tirar dúvidas. Sobre o tempo ocioso do sistema é normal aparecer assim com números elevados, pois pelo que vi é o uso livre da CPU (quase isso) pois está ocioso. Vi que formatou o HD e tal, mas vá em iniciar/executar/msconfig/serviços/marque a caixa ocultar serviços da Microsoft/desative todos serviços só para testar. Eu abri o WinXp, deixei em idle (ocioso) e tava oscilando para 30~40%, agora fica em 0~3% que deve ser o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira, fiz como você disse, não funcionou =/


Não sei se ajuda, mas no Win7, acontecia o mesmo problema, mas lá usando uma ferramenta derivada do gerenciador de tarefas (não lembro o nome), consegui achar um processo chamado Interrupções de Sistema, que tava consumindo essa quantidade de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows_7, eu sei que "Tempo ocioso do sistema" não interfere, mas não é ele o grande problema aqui. O problema é que de fato há algo sendo processado e consumindo 40% da CPU, mas o gerenciador de tarefas não mostra o que é, apenas mostra que está sendo processado. Observa as screenshots e compreenderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...

bom vamos la.

o processador é usado mesmo estando parado... O problema é que o seu ta sendo muita usado...

uma coisa estranha da print é que a varios processos Chrome.EXE>processo do google chrome...

pode ser que haja programas ligando automaticamente com o seu pc e consumindo cpu sem você perceber...

se quiser mais ajuda adicion me no skype caso tenha

skype:Minecraftado>M maisculo

mais beleza bom acho que o problema é que:

entra no pc usando o (windows 7) digita WIN+R (aquela tecla entre o alt e o del parecendo uma bandeira e o R)

onde aparecer digite msconfig

quanto abrir vai ne Inicialização de programas.

e veja quantos estão iniciando com o sistema.

pra desabilitar eles. É simples.

clica na caixinha referente a eles (tipo assim a caixa [O])

e desabilite os.

uma coisa boa seria você apertar em "ocultar todos serviços da microsoft".

outra possibilidade é erro no seu processador.

tem certeza que é 64 Bits??

desculpe se nao lhe ajudei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minecraftado, um outro cara aqui no post tinha sugerido desabilitar os itens da inicialização, não funcionou. Mas só lembrando estou com Win XP e não Win 7 e que também não é 64 bits e sim 32 :)

Obrigado, assim mesmo.


Na screenshot que mandei, o Chrome o Torrent, estavam abertos sim, não são processos fantasmas. Mas como você pode ver eles não estão consumindo processamento e se eu fechar os dois a screenshot será igual só que sem os processos de ambos, mas o processamento continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minecraftado, um outro cara aqui no post tinha sugerido desabilitar os itens da inicialização, não funcionou. Mas só lembrando estou com Win XP e não Win 7 e que também não é 64 bits e sim 32 :)

Obrigado, assim mesmo.

Na screenshot que mandei, o Chrome o Torrent, estavam abertos sim, não são processos fantasmas. Mas como você pode ver eles não estão consumindo processamento e se eu fechar os dois a screenshot será igual só que sem os processos de ambos, mas o processamento continua o mesmo.

acho que detecttei o problema....

sistema 32 bits tem um limite de memoria de 4 GB fora que qualquer coisinha usa muita cpu

Mais por que?

R:Por que o maximo que o sistema 32 bits aloca pra uma unica tarefa é 1 GB(1024 MB)

tenta tirar 1 pente de memoria ou 1 GB de teu pc. (pois você ta com 5 E o maximo É 4)

Poste resultados!

abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que pode não ser isso,mas mude este antivírus.Ele quase sempre tem o código sobrescrito pelos virus.sempre vemos issso aqui no fórum de infecções.Pode ser que o malware esteja no Boot e precisa de um antivírus mais eficaz.recomendo o Comodo Internet sucurity,suite completa(grátis) com o comodo essentials,que vasculha até o Boot primário .

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Win 7 64 bits. O processamento consumido continua o mesmo. E não tenho 5 GB de memória.

o processador que é 64 bits ou 32... não o seu sistema. isso vem da Arquitetura do Processador!

abs =)

(E TEM 5 GIGAS SIM!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!