Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

e ae galera?

um discurso básico...

sou novo no forum, mas ja conheço o site a muito tempo, estou com uma duvida cruel na seleção da minha placa de video.

seguinte... minha prioridade não é jogar! MAS EU JOGO SIM,  eu trabalho muitas vezes com Photoshop (tento fazer meu melhor, e percebi que para melhorar preciso de uma PV), tambem Corel e algumas edições de video (essa parte eu faço tudo no freelance), o meu trabalho mesmo é TI (suporte, ensino, montagem, etc...)

aqui no trabalho eu uso um PC nessa configuração...

Intel Core 2 quad Q8400 2.6Ghz

4 GB RAM 1333

HD - 500GB Sata2 (esse é do trampo :santo:  )

HD - 80GB Sata2 (esse para meus torrents que baixo no trampo, ate a internet criar pernas  :devil: ) 

Mobo - Gigabyte - GAG31M Es2c - socket 775 -  DDR2 - Sata2

PV - Gforce 7300 (essa eu encontrei jogada aqui e montei na maquina.

Fonte - 450w Leadership

SO - Windows 7 PRO x64

ele funciona bem... bem +o- kkkkk

algumas ferramentas do meu Photoshop ainda ficam lentas, acredite chega um ponto nas edições que ficam mesmo (iluminação, filtros, blur, etc...)

JA LA EM CASA.... eu adquiri ele a pouco tempo (2 meses)

Intel core i3 3240 3M - 3.4Ghz

4GB RAM 1333 Kingston

HD - 500 GB Sata2 (principal)

HD - 250 GB Sata2 (torrent)

HD - 250 GB Sata2 (trabalhos com artes gráficas, desenvolvimento, meus estudos, etc...)

Mobo - Gigabyte - GAH61M DS2 DVI - socket 1155 - DDR3 - Sata2 (minha Mobo é muito mal projetada uma placa de vídeo grande tamparia 2 saidas SATA Link )

PV - ?

Fonte - 500w Powerx (essa eu troquei a 1 semana, ele veio com uma 220w)

SO - Windows 7 Ult x64

lista do que estou rodando nele - adoro esses jogos antigos!

F1 2013, Age of Empires III, NFS most wanted - 2005, World of Warcraft WoLKm e Cataclysm, Doom 3, Quake 4, NFS Underground 2, The Sims 3 (full DLC), Commandos (eta jogo hard!), entre outros mais fracos e meus programas de edição... fora meus filmes e series em HD...

bom galera, agora vem a duvida...

a placa de video.... eu não quero nada TOP de linha que ultrapasse os 500 paus (não preciso e nem vejo a necessidade de jogar Battlefield 4 no talo) ou detalhe é LIGAR ELA via HDMI EM UMA TV de 42" e DVI/VGA em um monitor 22".... eu pensei em algo de 200$ (no maximo 250$)... resolveria meus problemas... o problema real é o modelo que se enquadra no meu BOLSO e no meu PC!

Gforce 610 EVGA

Zotac Gforce GT610

Gforce 620 EVGA

estou aceitando outras opiniões também!

eu não sou muito fan das Radeon, mas qualquer indicação ta valendo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pensando em edição, eu pegaria NO MÍNIMO uma r7 250 ou GTX 650.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61266/

Menos que isso acho que onboard ficaria melhor.

A melhor até 500 é a r7 260x e a GTX 750.

A sua fonte é uma m... mas talvez segure.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que valeria mais a pena?

uma placa de 1GB 128bits

ou uma placa de 2GB 64bits?

meu processador é intel.... a placa Radeon ou Nvidia?

Compartilhar este post

Link para o post

e o que valeria mais a pena?

uma placa de 1GB 128bits

ou uma placa de 2GB 64bits?

meu processador é intel.... a placa Radeon ou Nvidia?

placa se sabe se é boa pelos bits n pela memoria alisson 1gb 128bits é a melhor ^^ como o Math falou pega uma r7 260x ta no valor de 350 400 pilas

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de vídeo não se mede somente pela taxa de bits mas também não se mode por memória. O que vale é o conjunto. Claro que as placas de vídeo 64bits estão bem abaixo das citadas.

Compartilhar este post

Link para o post

PV - ?

Fonte - 500w Powerx (essa eu troquei a 1 semana, ele veio com uma 220w)

SO - Windows 7 Ult x64

Você trocou uma fonte genérica, por outra.. A chance de ligar uma VGA nela e ela der pau é grande..

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera... comprei essa aqui (LINK)

andei testando algumas coisas nela desde que chegou (2 dias)....

o melhor resultado foi no F1 2013(esse rodou no ultra sem travar nada, e o resultado mais satisfatório foi no Skyrim Legendary Edition (alguns detalhes no ultra outros no alto, mas com boa resolução e sem queda de frames).... o restante dos meus jogos mal precisavam de placa.... ja os programas estão perfeitos, a unica coisa que ainda empaca é no tratamento e edição de videos...

na minha opnião ela pagou o valor q paguei, afinal é o que eu podia pagar.

Acredito que um Battlefield 3 ela deva rodar pelo menos no ALTO, tirando alguns detalhes, e um Battlefield 4 no medio ou minimo... pra mim ja ta valendo...

quero agradecer as dicas, e dizer que estou feliz com a placa nova!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

No high eu não sei se roda. A placa de vídeo tem uma memória mais antiga (GDDR3) enquanto as mais recomendadas são GDDR5. Mas essa deve dar pro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera... comprei essa aqui (LINK)

andei testando algumas coisas nela desde que chegou (2 dias)....

o melhor resultado foi no F1 2013(esse rodou no ultra sem travar nada, e o resultado mais satisfatório foi no Skyrim Legendary Edition (alguns detalhes no ultra outros no alto, mas com boa resolução e sem queda de frames).... o restante dos meus jogos mal precisavam de placa.... ja os programas estão perfeitos, a unica coisa que ainda empaca é no tratamento e edição de videos...

na minha opnião ela pagou o valor q paguei, afinal é o que eu podia pagar.

Acredito que um Battlefield 3 ela deva rodar pelo menos no ALTO, tirando alguns detalhes, e um Battlefield 4 no medio ou minimo... pra mim ja ta valendo...

quero agradecer as dicas, e dizer que estou feliz com a placa nova!

Obrigado!

nossa cara bf3 essa placa roda no medio tirando os efeitos ai depende do seu processador , eu na minha opini acho q antes de ir com sede ao pote você poderia juntar mais um pouco e pegar ate uma gtx650 q ja vi ate por uns 300 e poucos se n me engano eu pesquiso e depois te falo como o grande Ifaller dizia "economizar é comprar bem" mais o q importa é q você ta feliz vai la na tua jogatina kk abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou exigente quanto a placa pra ter a MELHOR das melhores.... só preciso de uma placa boa, simples, com um custo beneficio justo... não da pra gastar o valor de um rim, em um objeto que só serviria pra 3 a 4 horas do meu dia, e para trabalhos "terceiros".... o carro e a casa ainda são minhas prioridades =D

digamos que.... "ela esta no nível das MINHAS possibilidades"...  ^_^

meu humilde PC esta na primeira postagem com a duvida...

PS. acabei de instalar o SNIPER ELITE V2.... rodou no ultra também sem problemas  :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou exigente quanto a placa pra ter a MELHOR das melhores.... só preciso de uma placa boa, simples, com um custo beneficio justo... não da pra gastar o valor de um rim, em um objeto que só serviria pra 3 a 4 horas do meu dia, e para trabalhos "terceiros".... o carro e a casa ainda são minhas prioridades =D

digamos que.... "ela esta no nível das MINHAS possibilidades"... ^_^

meu humilde PC esta na primeira postagem com a duvida...

PS. acabei de instalar o SNIPER ELITE V2.... rodou no ultra também sem problemas :P

cara tipo n é ter placas das melhores é tipo juntar um pouco e ter um produto execelente entendeu mais como disse se você esta feliz com ela então ta de boas o importante é você ta bem com o produto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais