Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr400 X 200mhz


tenchiduda

Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração:

A7N8X-E-Deluxe

Kingston 512 DDR400 (Também tinha Samsung)

HD 80Gb Maxtor

Geforce2 MX 440

O que acontece é que eu não consigo fazer a memória rodar a 200mhz, indo assim pra 400... Quando faço isso, dá pau na máquina, tela azul, e reinicia...

Ela só funciona rodando a 166, que quando boto em AUTO. Quando ponho em BY SPD e ela vai a 200... aí dá o pau... Até pensei que fosse a memória, mas troquei por uma Kingston (tinha uma Samsung) e não funcionou também... Logo descartei a possibilidade de ser memória... Portanto, queria pedir aqui ajudar a vocês para poder indetificar meu problema...

Espero que alguém possa me ajudar!

Desde já, agradeço,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar, desabilite o cache L2, aumente um pouco o Vcore e bote FSB400, pra memória funcionar como DDR400.

Se não funcionar, então há algum problema aí.

Se funcionar, volte tudo ao normal. Cache L2 habilitado, processador com vcore normal e FSB333. A memória, para melhor desempenho do PC, use em modo síncrono com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NeoKatus@23 jun 2004, 15:41

Para testar, desabilite o cache L2, aumente um pouco o Vcore e bote FSB400, pra memória funcionar como DDR400.

Se não funcionar, então há algum problema aí.

Se funcionar, volte tudo ao normal. Cache L2 habilitado, processador com vcore normal e FSB333. A memória, para melhor desempenho do PC, use em modo síncrono com o processador.

Po isso é complicado para mim fazer, se alguém puder me explicar melhor como fazer isso, quanto deve aumentar o vcore, onde desabilita o L2 e tal...

Se alguém mais tiver outra informação sobre o assunto, também aceito!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa ver se eu entendi...você quer a memória rodando a 200 MHz e o processador a 166 MHz? Fazendo isso você estara trabalhando em modo assíncrono e isso não é bom, você mesmo já viu isso quando colocou a configuração em By SPD, O ideal seria você ir em na BIOS>Advanced Chipset Features>System performance coloque em User Defined e logo abaixo em Memory Frequency coloque em Auto para que fique em 166 MHz, mas embaixo você vera um item chamado Memory Timing, coloque em Agressive e salve as alterações. Deste modo o sistema ira trabalhar em modo síncrono e pra não deixar o gargalo de 166 pra 200 mhz ele devera abaixas as latencias após essa configuração, dando assim o máximo de performance sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, como você não deve entender muito do que falei para testar (não é zoação, ninguém é obrigado a saber tudo), sugiro então que encontre um amigo que esteja usando um processador com FSB400 para que ele possa testar sua memória usando barramento 200MHz (DDR400) e testar a memória com esta freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!