Ir ao conteúdo

Qual fonte comprar

Kyou

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou montando um pc para jogos não muito pesados e queria saber a opinião de vocês me recomendaram eu comprar uma fonte da marca Corsair essa aqui "Corsair 500w CX Builder Series",e queria saber a opinião de vocês se ela é realmente boa e de ótima qualidade,pois sempre usei fontes genéricas e também se eu comprar ela e futuramente eu comprar uma placa de vídeo ela vai aguentar a placa de vídeo,também pretendo colocar 3 fans no meu gabinete para ajudar na refrigeração dele,ela ira aguentar isso tudo que eu quero fazer?E também vi em outros Fóruns sobre essa fonte que ela já saiu de linha verdade isso?

Minha configuração(recente):

Placa mãe: GA-VM900M

Processador: Core 2 duo E8400

Memoria: Atualmente estou usando 2GB de RAM mais pretendo colocar mais um pente de 2GB(Minha placa mãe aguenta até 4GB)

Placa de vídeo: Não possuo ainda mais pretendo comprar

Fonte: Genérica de 230w 

Agradeço desde já!

Postado

Cara, vai ser uma ótima opção para você.

Pegue a Corsair CX500 80 Plus Bronze (não pegue o modelo CX500V2), ela vai aguentar sua configuração recente com muita, mas muita folga, e talvez se você for montar um futuramente (que acho que é seu objetivo) ela também já vai está preparada..

Postado

Qual a diferença da V2 para não V2?Em relação a tensão dela vi que ela é bivolt e me disseram que pode ser conectada tanto em 110V/220V e ela não vem com a chavinha atrás para passar para 110V ou 220V isso é seguro?

• Membro VIP
Postado

Qual a diferença da V2 para não V2?Em relação a tensão dela vi que ela é bivolt e me disseram que pode ser conectada tanto em 110V/220V e ela não vem com a chavinha atrás para passar para 110V ou 220V isso é seguro?

Sobre esse v2 como posso saber se uma fonte Corsair é ou não v2?

É fácil, basta observar na "carteira de identidade da fonte", que é a etiqueta que está pregada nela. Veja ai a diferença, é bastante significativa, por exemplo, na linha de 12 Volts a CX430 V2 entrega somente 336 Watts e a CX430 nova entrega 384 Watts:

CorsairCX430V2xCX430Bronze_zpsc874c388.j

Além disso a CX430 V2  tem eficiência com selo standard e a nova CX430 tem selo de eficiência bronze, cerca de 2% maior que a V2..

Ambas são Full Range, isto é toleram alimentação de 90 a 265 Volts AC, isto é, sem a menor necessidade de chavinha de seleção de tensão..

Postado

Obrigado por tirar minhas dúvidas,só estou com mais um probleminha em relação a comprar uma fonte Corsair que só estou achando só v2 no mercado livre poderiam me ajudar a achar uma que não seja v2 e sim do novo padrão da marca quero comprar uma com 500w(reais),mais se possível não muito cara.

Postado

Obrigado por tirar minhas dúvidas,só estou com mais um probleminha em relação a comprar uma fonte Corsair que só estou achando só v2 no mercado livre poderiam me ajudar a achar uma que não seja v2 e sim do novo padrão da marca quero comprar uma com 500w(reais),mais se possível não muito cara.

Tem ela na waz em BH 

http://www.waz.com.br/componente/fonte/fonte/fonte-corsair-500w-cx-series-bronze-cx500-cp-9020047-ww-box.html

Eu sendo você iria de SEASONIC S12II 520w é uma ótima fonte 

obs: as fontes seasonic tinham desaparecido do mercado brasileiro e são muito difíceis de encontrar!

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66491/Fonte-ATX-520W-Seasonic-S12II-520-Padr%C3%A3o--ATX12V-V23_EPS12V-Frequ%C3%AAncia-50-~-60-Hz-Tens%C3%A3o-100---240-V

Essa fonte da seasonic foi testada aqui no Clube do Hardware e tem o selo de produto recomendado!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935

Postado

Agora nem sei qual comprar que nunca vi dessa marca mais pesquisei e vi que ela é boa,mais acho que vou comprar uma da Corsair mesmo que fiquei bastante interessado nessa marca,será que vai ser uma boa escolha?

Postado

Agora nem sei qual comprar que nunca vi dessa marca mais pesquisei e vi que ela é boa,mais acho que vou comprar uma da Corsair mesmo que fiquei bastante interessado nessa marca,será que vai ser uma boa escolha?

A SEASONIC é um dos maiores e melhores fabricantes de fontes do mundo, fabrica fontes para CORSAIR, ANTEC, XFX e diversas outras marcas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...