Ir ao conteúdo

Dúvida sobre componente..

amoracom

Posts recomendados

Postado

Olá à todos, como estão?

Tenho um aparelho que acabou queimando e gostaria de saber se alguém poderia me dizer qual seria o nome ? E se é possível efetuar a troca?

Segue em anexo a foto do suposto componente. Está marcado em vermelho.

Abraços e obrigado.

post-724626-0-36835100-1401054512_thumb.

Postado

geralmente isso é proveniente de  carga excessiva ou alta tensão  excedeu  o limite do varistor  " aquele componente amarelinho"

mesa  da entrada para  o gnd se tiver conduzindo tire  fora  o varistor  e coloque o fusível  obs: é so uma dica   cuidado  pode ser outras coisas  se não tiver pratica  esqueça

Postado

Pois é, na verdade acabei sobrecarregando o aparelho. Usei um pouco além da conta.

Alguém me indicar um profissional em eletrônica localizado em São Paulo?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Amigo.

Não entendi direito o que disse com "usei um pouco além da conta"...

mas na foto não deu pra ver o tipo de componente ou seu código no circuito, tipo: R1, C1, CI1, etc

onde o nunero 1 é apenas um exemplo.

O Sr consegue ver isto?

Postado

Bom dia Amigo, como vai?

Na verdade estava utilizando o aparelho por muito tempo e de repente ouço um estrombo. A impressão que tive foi que ulilisei mais tempo do que geralmente o usava

Mas referente ao código pelo que vi, ele está marcado como F1? 

Fico no aguardo da resposta.

Abraços e obrigado!

Postado

Bom dia Amigo, como vai?

Na verdade estava utilizando o aparelho por muito tempo e de repente ouço um estrombo. A impressão que tive foi que abusei do aparelho.

Mas referente ao código pelo que vi, ele está marcado como F1? 

Fico no aguardo da resposta.

Abraços e obrigado!

Realmente deve ser um fusível como já citei a cima, mas ele não ia queimar ato agora sera que ele queimou por conta do esforço que você fez ou tem mais alguma outra coisa ?

• Membro VIP
Postado

Como nosso amigo Matthwus   disse acima

"Fx" é mesmo simbolo de fusível.

Como já foi mencionado nos posts anteriores, pode ser algum componente que causou a queima deste fusível ou até mesmo uma variação de tensão.

Meu conselho é:

Caso saiba a corrente este fisível, troque-o e por alguns segundos verifique se o aparelho funciona e caso positivo, veja se algo está aquecendo na placa.

Você ou algum amigo dispõe de um multímetro (amperímetro) ?

Postado

Obrigado à vocês pela ajuda, na verdade não cheguei a fazer mais nada. Apenas utilizei um pouco além do que costumava fazer.

Mas deixa tirar mais uma dúvida, mas que tipo de fusível seria esse? Porque pelo que vi ele não é do tipo vidro.

Não tenho o amperímetro, mas qualquer coisa posso comprar.

Obrigado!

Postado

Obrigado à vocês pela ajuda, na verdade não cheguei a fazer mais nada. Apenas utilizei um pouco além do que costumava fazer.

Mas deixa tirar mais uma dúvida, mas que tipo de fusível seria esse? Porque pelo que vi ele não é do tipo vidro.

Não tenho o amperímetro, mas qualquer coisa posso comprar.

Obrigado!

Poderia me explicar que aparelho é esse e para que você utilizava o mesmo ?

• Membro VIP
Postado

Meu amigo

Um amperimetro serve justamente pra saber o quanto o seu aparelho está consumindo.

A partir daí da pra saber qual o problema..

Já estou em detalhes

qual a marca e modelo do seu aparelho....  podemos ajudar?

Postado

Bom dia Amigos!!

O aparelho que estou comentando seria esse: http://www.alibaba.com/product-detail/Hot-new-products-for-2013-back_717027817.html?s=p

Ele veio da China, a tensão é de 220v. É um aparelho que ajuda no ajuste da coluna.

Quando ligava o aparelho percebi que havia uma oscilação na luz da sala, até que chamei um eletricista e comentei sobre o caso ele mesmo me disse que era normal que isso acontecia mesmo com aparelhos de alta tensão.

Foi a partir daí que comecei a utilizar o aparelho e fazem alguns dias que acabou queimando.

Sei que não irei encontrar nenhuma peça para reposição aqui no Brasil e por isso que estou tentando achar uma forma de consertar.

Esse aparelho pelo que vi ele utiliza 4A, poderia comprar um de 10A ou tenho que comprar no valor próximo?

Obrigado!

Postado

Olá Soschip, como vai?

Queria tirar uma outra dúvida, se for comprar esse fusível smd de 5A sendo que o aparelho a tensão é de 220v.

Porque pelo que vi no site do fornecedor os detalhes estão marcados dessa forma: Fusível  125V Very Fast 2-Pin Pad solda de superfície Monte 

DIVERSAS CORRENTE (corrente)

FUSE SMD FAST ACTING

FUSIVEL EM SMD

Desculpa gente é que sou totalmente leigo no assunto, queria saber se isso iria interferir no funcionamento? E se seria a peça adequada para a substituição?

Obrigado mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!