Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro fica na tela preta no monitor


Posts recomendados

Bom  galera recentemente comprei um processador novo um core 2 duo E8400,porém instalei ele tudo certinho coloquei pasta térmica nele encaixei o cooler tudo certinho só que quando vou apertar o botão power do meu pc ele liga mais não bipa e vi em outros fóruns que recomendaram resetar a placa mãe e resetei ela e voltei a ligar o pc e ele voltou a bipar porém quando reinicio ele de novo ele volta para tela preta no monitor de novo e tenho que reseta-lá  outra vez,já testei também as memoria e vi que estão funcionando normalmente eu tenho um slot com um pente de 2GB e outro com um de 512MB e retirei o de 512MB e a de 2GB está funcionando normal,também quando seguro no botão power ele desliga normal.E também o cooler do processador está rodando normal.

 

OBS: QUANDO RESETEI ELA APERTEI F1 PARA CONTINUAR E VI QUE A PLACA MÃE RECONHECEU O PROCESSADOR NOVO,EU RESETO ELA PELA BATERIA.

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL

 

PLACA MÃE: GA-VM900M

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E8400

MEMORIA: 2GB

FONTE: GENÉRICA DE 230W

PLACA DE VÍDEO: NÃO TENHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a BIOS é algo muito sério a se fazer, antes de fazer tal procedimento tente entender minha linha de raciocínio sua fonte é genérica de 230W e hoje em dia com tecnologias avançadas requer que os outros componentes sigam o mesmo caminho.

 

Acredite ou não, um computador que usa uma fonte de alimentação interna tem suas limitações e quando houver algo errado a máquina da pistas interessante de que sua fonte de alimentação está falhando, falhou, ou é simplesmente insuficiente.

 

Pistas conhecidas pc reinicia do nada, tela azul da morte, nenhum boot, reboots aleatórios, ou trava.

 

O que eu to querendo dizer é tente testar com uma fonte de 500W ou 600W de algum amigo antes de comprar uma e reveja essa lógica porque se quer desempenho priorize também esse componente que é tão importante quanto a CPU que você trocou.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, a sua fonte nao é suficiente para esse computador, tem de trocar de fonte. Alem disso tente depois de trocar a fonte fazer reset a bios e em principio seu computador funcionará. Se a placa detetou o processador é porque em principio é compativel com ele, mas em caso de duvidas procure as especificações da placa-mãe. Espero ter ajudado. A sua fonte sendo genérica pode nao estar a debitar os 230W  mas sim por volta de uns 178W, isso é muito pouco alem disso fontes genéricas danificam os computadores por as suas tensões de saida serem muito instaveis, na linha dos 12 v por exemplo pode ter 13 v ou 11 v e isso danifica os componentes. Aconselho a trocar por uma Nox Urano 600 W SLI Ready, essa  tem 45 A na linha dos 12 v e é utilizada na maioria dos computadores gamer que eu monto e que outros montam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera obrigado pelas respostas vou trocar de fonte sim,como o colega disse a cima,em relação a resposta do @Mention será necessário eu atualizar a bios para o meu novo processador?Minha placa mãe é GA-VM900M v1,sem eu ter comprado uma fonte nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera eu troquei minha fonte comprei uma Corsair CX 500W,e continuo com a tela preta,porém se eu resetar a bios retirando a bateria e colocando ela de novo e ligar o pc novamente ele bipa e aperto o F1 ele inicia o windows normalmente,mais se eu reiniciar ela volta pra tela preta e não bipa mais nem carrega a bios nem o windows,o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização corrige todos os bugs da placa, e pelo que eu vi no site da gigabyte, a última atualização se refere a indentificação de nova CPU, lá ta esrito assim: Update CPU ID

Eu tenho uma placa bem antiga, ai eu instalei uma nova placa de vídeo, ela não tava reconhecendo direito, então eu fui no site do fabricante, para minha surpresa, a última

atualização da bios era para corrigir o bug de não aceitar a minha placa de vídeo. Eu atualizei e ficou 100% boa, já faz 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom  galera recentemente comprei um processador novo um core 2 duo E8400,porém instalei ele tudo certinho coloquei pasta térmica nele encaixei o cooler tudo certinho só que quando vou apertar o botão power do meu pc ele liga mais não bipa e vi em outros fóruns que recomendaram resetar a placa mãe e resetei ela e voltei a ligar o pc e ele voltou a bipar porém quando reinicio ele de novo ele volta para tela preta no monitor de novo e tenho que reseta-lá  outra vez,já testei também as memoria e vi que estão funcionando normalmente eu tenho um slot com um pente de 2GB e outro com um de 512MB e retirei o de 512MB e a de 2GB está funcionando normal,também quando seguro no botão power ele desliga normal.E também o cooler do processador está rodando normal.

 

OBS: QUANDO RESETEI ELA APERTEI F1 PARA CONTINUAR E VI QUE A PLACA MÃE RECONHECEU O PROCESSADOR NOVO,EU RESETO ELA PELA BATERIA.

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL

 

PLACA MÃE: GA-VM900M

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E8400

MEMORIA: 2GB

FONTE: GENÉRICA DE 230W

PLACA DE VÍDEO: NÃO TENHO

 

No site da Gigabyte, informa que sua placa não suporta este processador, veja no link abaixo, está como N/A

 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2581

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu aconselho a você ver alguns vídeos tutoriais ensinando como atualizar a bios das placas gigabyte, no seu caso voce vai ter que trocar o processador, colocando de volta o antigo antes de atualizar.

Veja nestes vídeos os caras ensinando:http://www.youtube.com/watch?v=A4TSoIPzlzM  e http://www.youtube.com/watch?v=V9UxNJzvTVA assista outros e pesquise bastante sobre este assunto.

 

Quando for baixar o bios no site da gigabyte tenha certeza que é o mesmo modelo da sua placa, se não vai ferrar ela. Só atualize se tiver certeza do que tá fazendo, valeu :)

 

Confirme se este modelo: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2407#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!