Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ocupando espaço noque? Me ajudem


Posts recomendados

Olá amigo,

 

Talvez a hibernação e o arquivo de paginação estejam consumindo espaço em seu SSD. Siga essas dicas para aumentar o espaço disponível e também para aumentar o desempenho do SSD => http://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Problema também pode estar no tamanho dos clusters utilizados no SSD. Os arquivos pequenos podem ser muitos e acabam utilizando mais de um cluster, como mais de um arquivo não ocupa o mesmo cluster, existe um desperdício.

 

Em SSDs sempre se utiliza o menor cluster possível para otimizar o uso dele, já que geralmente possuem menor capacidade e os problemas de velocidade (latência, transferência) são menores, logo o impacto de usar cluster maior como em discos magnéticos praticamente não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta i****.

Tem um guia excelente aqui nesta seção mas tu foi em outro site procurar? http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/

 

Além da hibernação, e dos clusters como falaram acima.

Eu diria que pode ser "pontos de restaurações", e acho que você nem viu todos os arquivos aí na raiz do c:\ , coloca para exibir arquivos do sistemas e arquivos ocultos para ver quantos GB os arquivos ocupam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!