Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listras no Monitor e PC trava


Ir à solução Resolvido por Cleiton Rubim,

Posts recomendados

Olá vim pedir ajuda pois estou com um problema que nunca tive surgiu há mais ou menos um mês  em que de repente meu monitor durante jogos fica com umas listras coloridas ou pequenos retângulos pretos e em seguida trava e reinicia e acontece tanto em jogos pesados como jogos bem leves , já aconteceu também de estar na internet e surgir uns pontos azuis minúsculos na imagem depois de um tempo começou uns quadriculados até travar novamente e reiniciar.

 

Fiz a limpeza dos conectores das memórias e da placa de vídeo, os coolers estão funcionando todos e limpei novamente os dissipadores , coloquei o driver de vídeo mais recente mas também não resolveu.Desde já agradeço qualquer ajuda

 

Config da Máquina:

 

Windows 7 Ultimate

Placa Mãe: Gida-Byte M61PME-S2P

CPU: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Placa de Vídeo: Nvidia GT 220 1 GB

Mémória: DDR2 4096 MB

Fonte: Leadership Gamer 700W

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vim pedir ajuda pois estou com um problema que nunca tive surgiu há mais ou menos um mês  em que de repente meu monitor durante jogos fica com umas listras coloridas ou pequenos retângulos pretos e em seguida trava e reinicia e acontece tanto em jogos pesados como jogos bem leves 

 

É provável que seja problema em sua placa de vídeo. Já verificou a temperatura dela em jogos pesados? Tem como testar em outra máquina? Atualizou ou testou com drivers mais atuais ou antigos? Usa estabilizador, no-break? Essa sua fonte é da mesma marca do que a minha (pretendo trocar) que por sinal é antiga e qualidade duvidosa. Acho que você possui vídeo onboard. Deixe só o onboard ativado e teste também.

 

Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja problema em sua placa de vídeo. Já verificou a temperatura dela em jogos pesados? Tem como testar em outra máquina? Atualizou ou testou com drivers mais atuais ou antigos? Usa estabilizador, no-break? Essa sua fonte é da mesma marca do que a minha (pretendo trocar) que por sinal é antiga e qualidade duvidosa. Acho que você possui vídeo onboard. Deixe só o onboard ativado e teste também.

 

Att

A temperatura dela não achei tão alta ela chega no máximo a 85º e em uso normal fica em média 63º e mantenho o gabinete aberto para evitar superaquecimento , sobre os drivers eu gostava de utilizar um mais antigo mas pensando que o problema fosse esse coloquei o mais recente sem sucesso , não possuo no-break nem estabilizador.Pensei em testar a GPU em outra máquina mas acredito que não vai demostrar o defeito pois estou há 3 horas utilizando o PC sem jogar e não apresentou o defeito.Vou fazer esse teste de usar somente a placa on board pra verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom testar tua máquina com outra fonte pois essa além de não fornecer o que rotula ainda pode estar entregando uma corrente com ruídos.

Realmente quando ligo ela dá uns ruídos será que isso pode ter danificado a GPU?

No momento estou usando a GPU onboard como o Edgar sugeriu vou testar ela em alguns jogos mais leves pois ela é somente 256mb se não ocorrer o defeito será mesmo a Placa offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O real problema era mesmo a Placa de Vídeo offboard 

Testei com a Placa de Vídeo onboard com os drivers e funcionou sem defeito terei mesmo que comprar outra e também uma fonte pois suspeito que ela tenha danificado a GPU

 

Agradeço ao Henrique e Edgar pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!