Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo funciona normal, até desligar o PC.


Posts recomendados

Olá Boa noite preciso de uma ajuda, pois comprei uma placa de video gforce 630GT, e estou com um problema, quando instalo ela no pc, instalo todos os drivers correto, ela funciona normal ate desligar o pc, depois que desligo o pc ela nao passa imagem para o monitor, uso o HDMI, ae preciso removela e colocar novamente, as vs ela funciona outras vs tenho que esperar um dia pra colocar e funcionar corretamente, ou seja ela funciona ate eu desligar o pc depois disso se ligar nao sai imagem, sim ja testei outras placas de video, 3 sendo todas 8400GS.. e funcionam corretamente, não sei o que pode ser pois a placa é nova, as vocês fica dias funcionando, mas depois nao passa imagem, o que pode ser? 

(primeiro post nao sei se esta na area correta, Desde já agradeço!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @RTC

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Teste a VGA em outro PC e veja se o mesmo ocorre.

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Dieg@o.

 

Testei a plca em outro pc e ela funciona normal, a bios esta atualizada com a ultima att.

 

Pode ser que o monitor cause isso?

- Pois já tive que trocar 3 placas de videos, com defeitos, com menos de 4 messes de uso.

 

Obrigado Pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo assim, vamos partir para outras possibilidades, como o monitor citado por você e o cabo que liga o monitor a VGA. Teste em outro monitor (com outro cabo) e veja se melhora.

 

Não podemos descartar um caso de incompatibilidade, que embora seja raro, pode acontecer.

 

Se ainda assim não funcionar, tente trocar a VGA com o vendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei ambos os cabos, HDMI e VGA, ambos mesmo problema, agra estou com outra placa, bem inferior e ate agra esta tudo normal.

A placa que estou usando é gforce 8400GS, ela é ddr3 e a mais nova é ddr5 (630GT), isso pode causar alguma coisa, tipo incompatibilidade com minha mobo

(p8h61-m lx3 r2.0).?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prevejo que seja a fonte!!!

Ou até mesmo a memoria..Tira ela e coloquei ela novamente acontece sempre isso com meu pc!

 

 

Se não for nenhuma das coisas que as pessoas falaram então pode ter certeza fonte!!!Ainda mais e for genérica. 

 

Então amigo, a fonte é nova, ja troquei ela pensando que poderia ser isso mesmo, quanto as memorias, se eu tirar a placa de video o pc funciona normalmente, 

O que me leva a crer que é defeito na placa mesmo.

Mas muito obrigado Sr.Gandalf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, a fonte é nova, ja troquei ela pensando que poderia ser isso mesmo, quando as memorias, se eu tirar a placa de video o pc funciona normalmente, 

O que me leva a crer que é defeito na placa mesmo.

Mas muito obrigado Sr.Gandalf!

 

Opa, beleza?

Então, mesmo a fonte sendo nova, se ela for de má qualidade, irá dar problemas.

Passe a sua configuração completa e qual marca/modelo de fonte você está utilizando.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doors.paulo  ( Asus- p8h61-m lx3 r2.0 , core i5 3330 3.0 - 8 bg de ram 1333mhz, hd seagete 1 tb sata, fonte atx 500W ) - no momento so sei que a fonte é 500w atx, e a placa de video é simples nao tem entrada para energia.

 

Opa, beleza?

Se puder tirar uma foto da fonte, seria muito bom!

Por não ter nenhuma marca escrita de forma bem visível na fonte, já é um indicativo de fonte capeta (que, quando são 500W, entregam no máximo 200 e pouco).

O duro é que, por mais simples que sejam as VGAs, elas sempre adicionam uma carga.

 

A GT 630 com GDDR5 consome até 65 W (no máximo), enquanto uma 8400GS consome somente 25W, o qua da uma bela diferença.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...