Ir ao conteúdo

Qual fonte deve escolher?

gordin13

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Meu nome é Fabio, sou novo por aqui. tenho  um pc com Processador AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3, MB ASUS p/ AMD M5A97 R2.0 Box, Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 e placa de video geforce GT 9600.

Gostaria de saber qual fonte de energia devia comprar? Quantos watts reais?  Qual marca? de acordo com o custo beneficio.

Obrigado.

Postado

Uma cx430 já segura tranquilo,

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552?gclid=CNyN2-7u7b4CFaQF7Aod7BEAnA

mas caso queira comprar uma placa de vídeo nova mais atual pega uma cx500 que fica de boa

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

Aguarde mais recomendações abaixo. Falou. :)

Postado

Fala Fábio, boa noite!

Calculando o consumo máximo de seu sistema atual e, acrescentando mais alguns dados como uma 2ª memória RAM + DVD-Rom + caixas de som e 3 fans de 12cm, deu cerca de 260W. Então, a Corsair CX430 (CP-9020046-WW) já suportará tranquilamente seu micro, mesmo se adquirir uma placa de vídeo de consumo mais elevado e que use um conector PCIe da fonte.

Caso planeja uma placa de vídeo mais parruda, com dois conectores suplementares PCIe, por questão de conveniência em não usar adaptadores PCIe-Molex na fonte, uma Corsair CX500 (PC-9020047-WW) está mais que suficiente para o futuro upgrade que queira fazer. Querendo uma fonte de projeto mais elaborado para essa faixa de potência, Fábio, já poderá optar pela XFX Core 550W.

Abraço!!

Postado

Me ajudem. comprei uma fonte FONTE ATX MODULAR 500W - CX500M - CP-9020059-WW - 80 PLUS BRONZE - CORSAIR. e agora meu pc ta travando muito, o jogo que eu jogava ta travando, e ate reiniciou.

Postado

Veja no visualizador de eventos do windows por eventos de nivel critico e erro que ocorreram proximo a data do travamento, talves de para achar um "culpado" pode ser drivers, algum bug do jogo, ou mesmo falha em algum hardware...

Quando voce trocou a fonte voce se certificou de ter ligado tudo corretamente? tomou precauçoes ao manipular os componentes para evitar danos por eletricidade estatica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!