Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up no PC: SLI 760 Ou GTX 780?


Posts recomendados

Ola pessoal sou novo aqui no fórum e estou com uma enorme duvida, se puderem me ajudar, desde já fico muito grato, então vamos la!

 

minha atual configuração

 

Processador    I5 3470 

Placa de vídeo GTX 760 Overclocked GigaByti

memoria ram   2x4G

placa-mãe        GA-H61M-DS2

Fonte                OCZ 500w reais

Armaz.             sata 500g

 

estou pensando em dar um up para um SLI de gtx 760 no caso iria ter que trocar a placa mãe, comprar +1 gtx760 e aproveitaria trocar o HD por SSD

placa-mãe      z87 msi gd-65           R$ 800,00

Placa Video   +1 GTX 760 OC         R$ 1100,00      

Armaz.            SSD 120g King         R$ 340

 

Total                          R$ 2240,00

 

Ou somente trocar a gtx 760 OC por uma GTX 780 TI que esta custando

Total                          R$3.000,00 a prazo e 2800 no cash.

 

A duvida é o seguinte, vi em vários teste que o SLI de 760 bate a 780 TI e minha placa mãe é bem barata, não sei se isso influencia em jogos. No caso trocando a placa mãe e colocando mais uma gtx760 e um SSD seria melhor que apenas trocar a GTX 760 por uma GTX 780 TI e manter a placa-mãe atual ?

 

FICARIA 

 

Processador    I5 3470 

Placa de vídeo SLI de GTX 760 Overclocked GigaByti   *

memoria ram   2x4G

placa-mãe        z87 msi gd-65                                         *

Fonte                OCZ 500w reais

Amarz.              SSD 120G                                              *

 

OU

 

Processador    I5 3470 

Placa de vídeo GTX 780 TI     *

memoria ram   2x4G

placa-mãe        GA-H61M-DS2

Fonte                OCZ 500w reais

Armaz.             sata 500g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

SLI de 760 é sim melhor do que uma GTX 780 ti: http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1172

 

Reveja essa sua configuração, pois uma placa-mãe Z87 não suporta processadores de terceira geração (i5 3470).

 

Você teria que trocar a placa-mãe por uma H77 (ou Z77 se quiser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa mãe que tu citou é para socket da 4a geração.

 

Além disso, não precisa gastar horrores com uma placa mãe, se for só para ela aguentar o SLI.

 

EU compraria uma placa mãe intermediária, que aceite o SLI que rode PCI-E x16 nas 2 placas de vídeo(não sei se existe algum chipset assim para Intel) e faria o SLI. No fim, sai bem mais em conta.

 

Alguns chipsets que pode usar: B75, H77...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu! nao tinha me atentado pelo Socket da placa. Achei 2 placas, qual a melhor para essa configuração? 

GA-Z77X-D3H LGA1155
P8Z77-V LK LGA

A respeito da fonte, eu calculei os watts e esta dando com sobra. Meu gabinete é super simples nao tem cd rom nem aquele monte de cooler.

A minha GTX 760 é a windforce tem uma refrigeração muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que calculo você fez, mas você pode pesquisar em qualquer review por aí e nunca vi nenhum deles recomendar uma fonte de 500w para SLI de GTX 760.

 

Mesmo que você tenha calculado e tenha dado aí 450 watts por exemplo, não significa que 500w vai dar conta, até onde eu li sobre o assunto é importante a fonte ter um determinado valor na linha +12V...

 

Não posso dizer muito também, porque não possuo o conhecimento suficiente sobre Fontes/Energia, alguns usuários que entendem mais sobre esse setor podem te ajudar melhor como o @braconius

Mas até onde eu sei, 500w não são suficientes para um SLI de GTX 760.

 

Edit:

Olha, teve esse tópico há um tempo atrás e era sobre SLI de GTX 760 também, veja as indicações de fontes que foram passadas: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068974-qual-fonte-devo-escolher-para-meu-sli/

Tudo 700w+

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aquela da Asus está show de bola, já ia te atender perfeitamente, assim como a da Gigabyte também.

O duro é achar pra vender né, porque tanto as placas-mãe quanto os processadores da 3ª geração estão começando a ficar difícil de encontrar nas lojas. 

 

Se achar por aí e não estiver num preço abusivo, mandar ver. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma configuração completa com SLI de GTX 760 normalmente consome por volta de 500w:

 

http://legitreviews.com/images/reviews/2224/power-consumption.jpg

 

Logo, uma fonte com cerca de 650w e quatro cabos PCI-E atende com boa folga. Recomendo: Corsair AX650, Corsair HX650 ou XFX 650 XXX Edition.

 

Fontes com cerca de 700w, desde que sejam de qualidade, também atendem, mas com um pouco de exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!