Ir ao conteúdo

CX600, EVGA 600B ou outra?

rrafaelff

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando um novo PC para trabalho, Photshop, Lightroom e futuramente 3D. Também curto alguns jogos como Battlefield, Call of Duty, etc.

Pesquisei bastante e cheguei as seguintes configurações:

Processador Haswell Core i7 4771 3.5 Ghz - R$ 1.002,00 na Kabum. Apenas 13 reais mais caro que o 4770, acredito que vale a pena. (Não pretendo fazer overclock por isso não cogitei o 4770k)

Placa mãe Asus B85m-e. (Fiquei um pouco em dúvida entre ela e uma MSI H87M-G43 Military class 4, ambas custam R$ 299,00, mas a Asus tem uma entrada PCI, o que pode ser útil)

Memórias Kingston 1333Mhz 4x4gb = 16gb. Essas eu já tenho. (Cogitei comprar 8gb Corsair Vengeance 1600mh por R$ 300,00, mas não sei se vale a pena e se daria certo misturar com as que já tenho)

SSD Kingston 120gb por R$ 294,00 (Já comprei esse) + HD Seagate de 500gb 7200rpm (Já tenho).

VGA GTX 650 1gb (Já tenho essa)

E a grande dúvida ficou na fonte, acredito que preciso de 500w, mas acho que seria bom pegar uma de 600w pra garantir e para o caso de um upgrade de VGA futuramente. 

Corsair CX600 e EVGA 600B estão pelo mesmo preço no mercado livre, ambas R$ 279,00. Ouvi falar que essa série CX da Corsair não é muito boa e tem problemas com precossadores Haswell. Por outro lado, a EVGA me pareceu bem boa.

Qual fonte vocês acham melhor? Podem recomendar outras e opinar sobre as peças do computador (ainda não comprei processador, placa mãe, fonte e gabinete)

EVGA 600B http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561581763-fonte-600w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0600-kr-600-w-_JM

CX600 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564317168-fonte-corsair-600-w-builder-cmpsu-600cx-v2-pfc-ativo-600w-_JM

Obrigado pela ajuda!

Postado

Processador Haswell Core i7 4771 3.5 Ghz - R$ 1.002,00 na Kabum. Apenas 13 reais mais caro que o 4770, acredito que vale a pena. (Não pretendo fazer overclock por isso não cogitei o 4770k)

Placa mãe Asus B85m-e. (Fiquei um pouco em dúvida entre ela e uma MSI H87M-G43 Military class 4, ambas custam R$ 299,00, mas a Asus tem uma entrada PCI, o que pode ser útil)

Memórias Kingston 1333Mhz 4x4gb = 16gb. Essas eu já tenho. (Cogitei comprar 8gb Corsair Vengeance 1600mh por R$ 300,00, mas não sei se vale a pena e se daria certo misturar com as que já tenho)

SSD Kingston 120gb por R$ 294,00 (Já comprei esse) + HD Seagate de 500gb 7200rpm (Já tenho).

VGA GTX 650 1gb (Já tenho essa)

E a grande dúvida ficou na fonte, acredito que preciso de 500w, mas acho que seria bom pegar uma de 600w pra garantir e para o caso de um upgrade de VGA futuramente. 

Sua configuração, do jeito que está ai em cima, não consome nem 300 Watts. Uma fonte de 600 Watts seria um imenso exagero..

Como você não vai fazer SLI e nem Crossfire e, digamos que compre uma VGA top num futuro próximo, sugiro a XFX Core Edition de 550 Watts. Ela vai suportar QUALQUER upgrade que você venha fazer no futuro..

Postado

Boa noite, rapaziada!

Como você não vai fazer SLI e nem Crossfire e, digamos que compre uma VGA top num futuro próximo, sugiro a XFX Core Edition de 550 Watts. Ela vai suportar QUALQUER upgrade que você venha fazer no futuro..

Rafael, meu caro, vá na ideia do RS pra fechar com o certo. XFX de projeto Seasonic é a boa!

Abraço!!

Postado

Boa noite, rapaziada!

Rafael, meu caro, vá na ideia do RS pra fechar com o certo. XFX de projeto Seasonic é a boa!

Abraço!!

Vai nessa,nem precisa falar mais .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!