Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operating System not found


Posts recomendados

Um notebook intelbras i221 quando eu ligo aparece em seguida com tela preta a seguinte mensagem 

Operating System not found ele estava com s.o windows xp na bios ele não reconhece o hd. Coloco o hd em outro note ele 

reconhece. quando coloco de volta o hd nele não reconhece não consigo formatar com nenhum windows nem o win7, xp tentei com linux 

ubuntu e nada também. A primeira tentativa quando coloquei o hd em outro note ele ia entrar com xp logo em seguida teu tela azul da morte. Em fim acho que o hd pifou de vez, Maso que poderia ter acontecido com o hd? Aguardo alguma ajuda!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sucesso...mas depois q vefifiquei os cabos...a primeira tentativa de inicialização o windows xp começou a carregar mas logo entrou na tela azul da morte...

Depois disso só deu a mensagem  Operating System not found. será q o Hd deu baixa? Aguardo algum retorno...Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sucesso...mas depois q vefifiquei os cabos...a primeira tentativa de inicialização o windows xp começou a carregar mas logo entrou na tela azul da morte...

Depois disso só deu a mensagem  Operating System not found. será q o Hd deu baixa? Aguardo algum retorno...Obg.

Qual foi o codigo de erro da tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note estou dando manutenção, pelo relato do proprietário o note apresentou esse problema um dia pro outro...este note estava com Windows xp, creio eu deve ter pego vírus danificando arquivos de inicialização do sistema operacional ou deligou o note de uma forma incorreta causionou pane no HD. Obrigado amigo pela ajuda e a sua atenção sobre meu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois várias tentativas....o HD do note em reparo coloquei no meu note e ele reconheceu entra no s.o normalmente...então defeito com HD está descartado....coloquei também meu HD de teste no note do cliente ele reconheceu uma vez só ...bom...creio eu deve ser mesmo defeito no conector do HD para placa mãe . Será q é isso ? O amigo tem uma sugestão? Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Quando retiro o HD do note do cliente e coloca no meu note ele reconhece e funciona normalmente

Quando eu tiro meu HD e passo pro note do cliente a bios não reconheceu...a princípio deve ser conector da placa-mãe do hd não deve passar energia suficiente pra q a bio reconheça o hd. Já realizei todas suas dicas...o q eu possa fazer mais p resolver?

 

Uma pequena observação pela manhã resolvi ligar o note do cliente e do nada a bios reconheceu hd mas só foi dessa vez depois não reconheceu mais :( 

 

Mais uma vez te agredeço muito pela ajuda.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ja verificou se existe atualização da bios? ja peguei  casos semelhantes onde a bios aparentemente estava corrompida, tenta atualizar a bios caso existam novas versões pois mesmo que não corrija o problema em questão pode corrigir bugs, dar suportes e aumentar performace.

Alterne, troque ou passe o mentest86 nas memorias em caso de problemas elas podem gerar conflitos ocasionado falha em outros dispositivos.

você tambem pode desmontar notebook em uma bancada e checar a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo...segui todas tuas dicas...também nessas ultimas dicas...a placa mãe está intacta conferia todos os conectores (limpei)estão em perfeito estado...passei tb mentest86 não ocasionou nenhum erro....Acho eu o defeito está na placa-mãe...placa mãe não está passando energia suficiente pro hd funcione corretamente ocasionando a bios não reconhecer o hd.

 

Agradeço por demais suas ajuda....qq coisa só prender o grito

abraços

Gustavo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!