Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware, sugestões.


Posts recomendados

Boa noite,

 

montei meu computador a uns 2~~3 anos, segue a baixo as especificações dele.

 

Placa mãe: M5aA88-v EVO
Processador: AMD FX 4100 (black edition)
Vídeo: Radeon HD 6850
Ram: 4 gb Enhance Corsa
Fonte: ocZ 600W

 

Comprei meu pc para jogos (Dota 2, BF3...). Joguei Far Cry3 e até consegui jogar com graficos médios e altos, mas o computador ferve e da para sentir desconfortavel nessas configuirações (tanto pelo calor quanto por você sentir que o bichinho está sofrendo). Recentemente joguei BF4 e só roda no low. Tenho um monitor bacana e quero aproveitar melhor os novos jogos do mercado. A questão é, o que vocês recomendam comprar para ter uma melhor perfomace, para os jogos rodarem com gráfico high. Uma placa de vídeo nova? Se sim, o que recomendam? Tem a questão de compatibilidade com o meu pc atual tb, sou um pouco leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

Use o GPU-Z (e Aida64) para verificar as temperaturas e testar a VGA.

Informe aqui as temperaturas máximas de cada componente.

 

Se for necessário, coloque mais 4GB de memória.

Se continuar o problema, troque o processador e pegue um FX-6300 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu queria saber, você acha mais interessante mais memória ram e processador antes de uma placa de video nova?

 

Não cheguei a jogar, usei o Aida64 para realizar o teste de strees, aqui estão os resultados. A placa de video (só pelo teste) atingiu 76 graus no máximo.

stabilitytest.png

gpgpu.png

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As temperaturas estão muito altas. Isso também gera travamentos.

 

Tente organizar os coolers do seu gabinete. O ideal é ter um cooler frontal e um lateral soprando ar e 1 traseiro jogando pra fora.

Se puder, coloque um outro cooler de ar no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei a tampa lateral (que contia o cooler), para aumentar a circulação lateral. O meu gabinete tem 1 cooler traseiro, 2 dianteiros (um eu coloquei só para o hd), e um no top. O cooler do processador é o original do FX 4100. Meu pc trava constantemente. Mas se fosse para fazer um upgrade para os jogos atuais, antes ram e processador do que video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, limpe todos os dissipadores de calor e todas as ventuinhas, retire o dissipador da placa grafica, troque a massa termica, limpe todas as ventuinhas. Retire o dissipador do processador, retire a massa termica, troque.a e limpe bem o ventilador, assim as temperaturas descem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!