Ir ao conteúdo

Queda de FPS + Temp, Ajudem por favor

jpzz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,meu primeiro post então se estiver no lugar errado desculpas,bem o titulo ja fala,eu tenho queda de FPS em todos os jogos,todos originais,a spec do meu pc é essas

FX-6100 sem overclock

HD7750

1TB

CX430M

Tudo é novo,a fonte com certeza nao é,queria saber se pode ser a CPUTIN igual mostra o HWMonitor,ja fiz de tudo,tudo mesmo,nao uso estabilizador,OBS:Meu gabinete nao tem nenhum FAN, apenas o cooler do processador (que esta funcionando normalmente,bem preso,com uma otima pasta de termica)segue a print no momento em que cai os frames,acredito que com certeza seja isso, mas queria pedir ajuda de pessoas que entendem,a temp da placa de video esta entre:50 e 55 graus, POR FAVOR meu ajudem

post-726605-0-98682600-1402688676_thumb.

Postado

Cara, se estiver "in game", 50 graus está normal a temperatura. Quanto as quedas, explique melhor? Pois é completamente normal em certas partes os jogo cairem de fps... Principalmente em jogos pesados e se você estiver tentando rodar o game com os gráficos no máximo, verifique os requisitos e veja se tua config segura.

Postado

Pode ser no minino, igual o LoL também acontece, de 150 cai pra 20 e fica nisso,ai passa um poquinho de tempo e volta as 130-150, ai caiu dnv. ja fiz de tudo,e penso que seja a temperatura porque nao tem nenhum fan no meu gabinete

Postado

Eu tenho uma placa mãe prima dessa sua, a N68 VS3-UCC, e experienciei os mesmos sintomas.

O que eu fiz foi entrar na BIOS e configurar o "Cool n' Quiet" para que fique desativado. Para fazer isso:

* Reinicie o PC e fique apertando Del assim que o computador reiniciar;

* Quando entrar na BIOS, navegue (com as setas) até ADVANCED -> CPU Configuration -> Cool 'n Quiet e mude para Disabled.

Caso ainda não resolva, o problema está na configuração da placa de video. Você precisa procurar no painel da AMD/ATI a configuração de gerenciamento de energia, e mudar para "sempre no máximo" ou algo assim.

Postado

Bem olhando tudo,o que me restou foi a respeito da temperatura vou melhorar nesse quesito e postarei assim que testar.

Postado

Pessoal,baixando o cpu-z percebi que quando meu frames caem, o core speed do processador também cai,isso seria por conta da temperatura? ja desativei tudo nas bios a respeito disso, então é com certeza a temperatura ?

Postado

Pessoal,baixando o cpu-z percebi que quando meu frames caem, o core speed do processador também cai,isso seria por conta da temperatura? ja desativei tudo nas bios a respeito disso, então é com certeza a temperatura ?

Poder, pode, mas eu duvido. Queda de clock em AMD é quase certeza de ser o Cool n' Quiet. Já expliquei como desabilitar :)http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074882-queda-de-fps-temp-ajudem-por-favor/?p=5891331

Postado

Ja desabilitei e mesmo assim continua, e respeito da placa de video esta no alto desempenho. então o que me restou foi a temperatura,nao ? e valeu a todos por estar me ajudando

Postado

Nos dois,quando ele esta totalmente parado ele fica em 65 no CPUTIN,e em jogo sobe pra 69 as vezes chega no 70, no 68 ja cai o clock, e o game perde os fps,ai volta o clock normal e o game volta ao normal,mas na maioria do tempo o frame fica la embaixo

Postado

Então há algo de errado, provavelmente com a pasta térmica. Você pode comprar um tubinho de pasta genérica, deve custar entre 1 e 7 reais dependendo da marca e quantidade.

Há pessoas que recomendam você gastar dinheiro com pastas condutoras que custam as vezes mais de 100 reais, mas isso quase nunca é preciso, especialmente para você que não faz overclock extremo. Eu faço um overclock médio: de 3.0 para 3.7 Ghz; de 1.35 pra 1.55vCore; e ainda assim a temperatura do meu processador está em 20 graus com pasta térmica genérica e o cooler padrão hehehehe.

Você já tem uma ideia de como trocar a pasta?

Você pode tentar limpar o dissipador também. Pode ser que a pasta está em bom estado mas tem pó acumulado no dissipador.

Postado

Verdade , a pasta deve estar bem velhinha mesmo,eu tenho a noção de como trocar sim,e obrigado pela ajuda Amarildo,vou testar em breve e mando o resultado aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!