Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um AMD FX6300 e ta travando


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

OIII gente

De boa eu comprei um processador AMD fx 6300 e esperava que ele fisese um UP aqui no meu pc mais o incrivel é que ele ta conseguindo ficar mais lento que o Celeron mais nao sei o que deve ser e queria uma ajuda antes de eu fazer uma coisa que piore mais esta aqui as configurações do meu pc

placa mãe: asrock n68-s3 fx

memoria: 2GB 

placa de video :ainda nao tenho 

fonte:400W normal 

espero que seja algo simples 

terei que melhorar o que ?

antes disso terei que comprar a placa e qual seria uma boa mais por volta de 400 reais

FLWS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Primeiro é ideal que o computador tenha pelo menos 4GB instalados.

Segundo, qual o modelo de sua fonte? Umas fontes genéricas podem causar instabilidade no sistema.

Terceiro, esse processador é bom com placas de vídeo offboard. A integrada é muito ruim. Com 400 e um pouquinho você compra uma placa de vídeo R7 260X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, O erro ja começou com essa placa mãe, O chipset dela, GeForce 7025/nforce 630a é um chipset antigo, lançado em 2007 e ja descontinuado, O PCI-e desse chipset ainda é a versão 1.1, o que certamente limita placas de video atuais, essa placa só suporta barramento hypertransport 1.0, o que tambem limita o desempenho de um processador mais atual... e pra piorar, o video integrado GeForce 7025 é muito fraco para qualquer jogo dessa decada.

 

2 GB de RAM hoje, ainda é o suficiente para uso leve, office/internet mas ja é um empecilio para jogos...  sugiro que, primeiro use uma placa mãe mais atual para aproveitar melhor o processador, e caso sua fonte atual seja de marca duvidosa (generica) sugiro que troque-a. uma boa fonte pode garantir tambem uma melhor vida util para o equipamento, e evitar dores de cabeça futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na lista de CPU que a sua placa mãe suporta, o único modelo de FX 6300 que ela suporta é este FD6300WMW6KHK Rev. C0, e com a bios atualizada, verifique se este é o seu modelo.

 

lista: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=CPU

 

O processador FX-6300 é o mesmo aqui e na China.

Bom, primeiramente, O erro ja começou com essa placa mãe, O chipset dela, GeForce 7025/nforce 630a é um chipset antigo, lançado em 2007 e ja descontinuado, O PCI-e desse chipset ainda é a versão 1.1, o que certamente limita placas de video atuais, essa placa só suporta barramento hypertransport 1.0, o que tambem limita o desempenho de um processador mais atual... e pra piorar, o video integrado GeForce 7025 é muito fraco para qualquer jogo dessa decada.

 

2 GB de RAM hoje, ainda é o suficiente para uso leve, office/internet mas ja é um empecilio para jogos...  sugiro que, primeiro use uma placa mãe mais atual para aproveitar melhor o processador, e caso sua fonte atual seja de marca duvidosa (generica) sugiro que troque-a. uma boa fonte pode garantir tambem uma melhor vida util para o equipamento, e evitar dores de cabeça futuras.

 

Essa placa-mãe é a mais barata que eu já vi socket AM3+. Vai ver que é por isso sua limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a GA-78LMT-S2 baseada no chipset AMD 760G que ja é um chipset um pouco mais recente, suporta HT 3.0 e PCI-e 2.0, voce acha ela a partir de R$160,00 fácil

 

É bem comum os grandes fabricante desovarem produtos obsoletos a baixo custo em mercados emergentes, vide o mercado de fontes... no caso desse chipset Nvdia 630a, ele foi lançado no mercado em 2007, no final do mesmo ano foi lançado o padrão PCI-e 2.0 e esse chipset ficou obsoleto... o que fazer então com os chipsets fabricados e placas mãe lançadas com ele? joga-los fora? fazer uma revisão no projeto para suportar o "novo" padrão? não, é bem mais barato desova-lo como plataforma de baixo custo em paises emergentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Primeiro é ideal que o computador tenha pelo menos 4GB instalados.

Segundo, qual o modelo de sua fonte? Umas fontes genéricas podem causar instabilidade no sistema.

Terceiro, esse processador é bom com placas de vídeo offboard. A integrada é muito ruim. Com 400 e um pouquinho você compra uma placa de vídeo R7 260X.

ola minha fonte é uma ATX 400W

Na lista de CPU que a sua placa mãe suporta, o único modelo de FX 6300 que ela suporta é este FD6300WMW6KHK Rev. C0, e com a bios atualizada, verifique se este é o seu modelo.

 

lista: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=CPU

nao o meu modelo é diferente é: FD6300WMHKBOX , eu comprei na kabum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola minha fonte é uma ATX 400W

 

Sim de 400W existem centenas de modelo. Preciso da numeração no rótulo dela ou então uma foto.

 

 

nao o meu modelo é diferente é: FD6300WMHKBOX , eu comprei na kabum 

 

É a mesma coisa: http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series%20FX-6300.html

 

o final BOX é porque vem numa caixa com cooler e dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então terei que reformar o pc todo e ficaria mais ou menos assim:

 

Processador: Já tenho AMD FX-6300
Fonte: Estou em dúvida qual seria melhor. Essa aqui que é 220 Volts, e que está me deixando com medo de pegar, pois não sei como vai funcionar: http://www.kabum.com.br/produto/37197/corsair-fonte-atx-550w-vs550-power-supply-cp-9020050-ww-220v/?tag=Corsair%20VS550 
ou
O que vocês acham, qual eu devo pegar de outro tipo vai da algum problema se eu juntar isso tudo?

Olá!

Primeiro é ideal que o computador tenha pelo menos 4GB instalados.

Segundo, qual o modelo de sua fonte? Umas fontes genéricas podem causar instabilidade no sistema.

Terceiro, esse processador é bom com placas de vídeo offboard. A integrada é muito ruim. Com 400 e um pouquinho você compra uma placa de vídeo R7 260X.

Bom, o modelo é PSU-GA114BU mais queria tirar outras duvidas se você puder me add no skype:rairam.douglas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Obrigado pela resposta quanto ao modelo da Fonte.

Sua fonte realmente é um problemão no seu PC.

 

Quanto à configuração que você montou, deixe pra comprar o watercooler no final.

 

• Placa-mãe > Recomendo essa aqui: https://www.queropreco.com/placa-mãe-940-ga-970a-ds3p-ddr3-2000-s-rk.html

• Memória > Com 2 memórias de 4GB você poderá usufruir do recurso dual channel. É melhor que 1 de 8GB.

• Fonte > Com uma fonte full range como a Corsair CX430 você não precisará se preocupar com a tensão da sua região: http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

• Placa de vídeo > R7 260x é muito boa. 

 

Com a economia na fonte você melhora a placa-mãe. Lembrando que o modelo que eu coloquei não tem vídeo onboard. Funciona com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!