Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar essa RAM nessa placa?


Ir à solução Resolvido por Amanda Santini,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber uma coisa, tenho um PC com a placa mãe: Asustek Computer P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI - DDR2, com 2GB de RAM! Recentemente achei uma placa que eu tinha aqui, é uma Gigabyte FSB1066 GA-945GZM-S2 - DDR2, com 1GB de RAM, gostaria de saber se eu posso retirar esse 1GB de RAM e adicionar na placa da Asus, minha duvida está relacionada a compatibilidade, se haverá algum problema.

 

Caso a resposta seja que eu posso estar colocando essa RAM, gostaria de saber como funciona este processo, devo apenas colocar a RAM e ligar o computador? Não devo fazer mais nenhum processo? Também gostaria de saber, por onde eu irei saber que meu computador agora é de 3GB de RAM? Para ter a certeza que o PC reconheceu a RAM e ela está funcionando perfeitamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que os dois módulos são DDR2, muito provavelmente não haverá problemas de compatibilidade.

 

Note que caso as duas tenham frequências diferentes elas serão configuradas para trabalhar com a menor frequência entre as duas.

Isso significa que caso uma for 667 MHz e outra 800 MHz, as duas trabalharão a 667 MHz.

 

Para adicionar o módulo, desligue o computador e o retire da tomada. Tome precauções quanto a eletricidade estática para não causar defeito nos componentes internos dele. Abra o gabinete e insira o módulo no local apropriado, olhando o entalho na placa mãe para que coincida com o do módulo de memória. Conecte o computador na tomada/estabilizador e ligue-o normalmente. Sua memória deve estar funcionando, e para verificar se ela foi reconhecida você pode ver na BIOS ou no próprio sistema operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que os dois módulos são DDR2, muito provavelmente não haverá problemas de compatibilidade.

 

Note que caso as duas tenham frequências diferentes elas serão configuradas para trabalhar com a menor frequência entre as duas.

Isso significa que caso uma for 667 MHz e outra 800 MHz, as duas trabalharão a 667 MHz.

 

Para adicionar o módulo, desligue o computador e o retire da tomada. Tome precauções quanto a eletricidade estática para não causar defeito nos componentes internos dele. Conecte o computador na tomada/estabilizador e ligue-o normalmente. Sua memória deve estar funcionando, e para verificar se ela foi reconhecida você pode ver na BIOS ou no próprio sistema operacional.

O amigo muito obrigado por responder, gostaria de lhe perguntar outras coisas, essa mudança de 800MHz para 667MHz afetará muito no desempenho do PC? Posso ter complicações para jogar ou algo do tipo? Como saber se irá cair para 667MHz mesmo? Você tem essa informação? Outra coisa, até onde sei ambas são DDR2, mas será que são mesmo? Você saberia me dizer? rsrs, Desculpe pela folgação, mas gostaria de entender tudo para não fazer nenhuma cagada sabe rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mudança de 800MHz para 667MHz afetará muito no desempenho do PC?

 

A diferença só será notada caso você cronometre tudo ou faça benchmarks, mas mesmo assim não é tão gritante.

 

 

Posso ter complicações para jogar ou algo do tipo?

Definir "poder" é algo que engloba uma gama enorme de possibilidades. Poder, pode, mas eu duvido. A não ser que há problemas com o módulo que você quer usar. Verifique se ele funciona normalmente antes de inserir ele na placa mãe nova.

 

Como saber se irá cair para 667MHz mesmo?

Você pode ir na BIOS e ver se a memória atual é 800 ou 667 MHz, pode ser que ela é 800 mas está configurada para trabalhar em 667.

Contudo, se a memória suportar somente até 667MHz nada pode ser feito para que ela trabalhe a 800 pois ela não é capaz para tal, então caso a segunda memória for 800 MHz ela terá seu clock diminuido para que entre em sincronia com o módulo que trabalha no máximo até 667.

 

Outra coisa, até onde sei ambas são DDR2, mas será que são mesmo? Você saberia me dizer? rsrs

Como não possuo informação sobre elas, só posso sugerir que você tente colocar ela no computador desligado. Se entrar, é DDR2, se não entrar não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não precisa tirar a RAM, memória nunca fez milagres no desempenho :)

Não há diferenças em tamanho até onde eu sei. A diferença é nos entalhos, como você pode ver nessa imagem: http://1.bp.blogspot.com/_Fpbw-5uUFWo/TMV7ztnv71I/AAAAAAAAADo/mD7fNx5nMJc/s320/MainMemories.jpg

 

Isso, você aperta Del para entrar na BIOS :P Ou F2. Depende do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa tirar a RAM, memória nunca fez milagres no desempenho :)

Não há diferenças em tamanho até onde eu sei. A diferença é nos entalhos, como você pode ver nessa imagem: http://1.bp.blogspot.com/_Fpbw-5uUFWo/TMV7ztnv71I/AAAAAAAAADo/mD7fNx5nMJc/s320/MainMemories.jpg

 

Isso, você aperta Del para entrar na BIOS :P Ou F2. Depende do sistema.

a sim, valeu, é ddr2 mesmo =D

Depois de tudo instalado e funcionando, baixe o CPU-Z que ele identificará as características do pente.

já baixei, faz umas 2 horas que eu baixei ele, hahaha, tinha me esquecido disso rs, valeu =D

Vou colocar galera, jaja eu volto rs ''eu acho'' hahaha

Galera, infelizmente eu errei tudo huasuhas, minha placa é DDR3, a antiga era DDR2, traduzindo = DEU TUDO ERRADO ahusuhashua

 

O PC não ligava :/, mas retirei-a e voltou tudo ao normal, agradeço de coração a vocês que me ajudaram!

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!