Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Diego Venturini_572190 Já testei sim , Usava uma r9 270. realmente é estranho mesmo a rx 470 não estar funcionando, por sorte posso ir na loja e trocar , quem sabe uma gtx 960 funcione. Mas obrigado mesmo assim. 

Também trouxe uma placa de vídeo de um amigo e testei aqui , a dele é um pouco antiga mais funcionou sim.. também pensei que seria o PCI-E, mas esta funcionando sem problemas.

Postado
7 horas atrás, Antonio decio disse:

@Diego Venturini_572190 Já testei sim , Usava uma r9 270. realmente é estranho mesmo a rx 470 não estar funcionando, por sorte posso ir na loja e trocar , quem sabe uma gtx 960 funcione. Mas obrigado mesmo assim. 

Também trouxe uma placa de vídeo de um amigo e testei aqui , a dele é um pouco antiga mais funcionou sim.. também pensei que seria o PCI-E, mas esta funcionando sem problemas.

Que banho de agua fria manim, aqui tbem estou com uma rx 470 e nao da video, e pra piorar ja se passaram os 7 pra devolução, acho que nem vou me arriscar na atualização vou é vender mesmo.

Postado

Sei que o topico e antigo,mas se tiver alguma alma viva aqui,alguem poderia me ajudar,como eu faço o jumper sem ter a peça pra fazer ele? xD

Postado

Galera, estou com o seguinte problema, eu uso o Windows 10 PRO e não estou conseguindo atualizar a BIOS da minha placa-mãe, eu tinha uma GTX 750Ti que não dava vídeo e eu resolvi isso tirando a pilha da placa-mãe para resetar a bios e ela dava vídeo com a BIOS resetada, mas agora comprei uma RX 460 4GB e ela não esta dando vídeo nem resetando a BIOS.

Resolvi tentar atualizar com o tutorial desse tópico, mas não consigo de jeito nenhum, nem com o eBLU nem com o CPU EVO. ( Eu fiz o jumper que é falado no tutorial )

A minha é a H61H2-M2 V1.0, ME de 12/07/2011, o eBLU acha atualização más fala que não é compatível, e o CPU EVO da a seguinte mensagem de erro : ME_UNLOCK is shorten. Tentei atualizar pelos arquivos do site da ECS, a atualização de 2013, mas eu dou o "FLASH" e quando a maquina reinicia a BIOS não é atualizada, fica na mesma versão.

Se eu colocar o Windows 7 64bits pode ser uma solução para usar o CPU EVO pra tentar atualizar?

adicionado 1 minuto depois

@DxLak55 Entorte os pinos para encostar um no outro, você pode usar uma alicate de unha ou uma chave de fenda, vai de você o que acha mais seguro, eu usei uma alicate, mas faça com muito cuidado para não quebrar os pinos!

Postado

To com uma r7 240 antiga aqui,mas to com um problema nessa parte de fazer o jumper que tem que entortar os parafusos,ja fiz de tudo,entortei os parafusos,encostei um no outro e continua dando o erro do jumper que no caso e o ''Please check if ME_UNLOCK is shorted'' :'(

Postado

@DxLak55 Amigo você deve verificar se os dois pinos (Foto na primeira página do fórum) estão encostando um no outro, do contrário não será possível efetuar a atualização. Caso tenha muita dificuldade, procure um técnico ou compre a peça para efetuar o jumper. Como citei em páginas anteriores, no meu caso, utilizei uma chave de fenda para entortar os pinos, mas é necessário muito cuidado para não danificar outros componentes da placa-mãe. Boa sorte, abraço!

Postado

Entendi cara,vou tentar aqui de novo,caso não der certo você sabe o nome correto da peça pra fazer o jumper? caso o erro insistir vou estar dando uma olhada..

Postado

Boa tarde, recentemente comprei uma GTX 1050 Ti e está prestes a chegar, tenho a H61H2-M2.

Gostaria de saber se será necessário atualizar a BIOS ou adquirir outra placa-mãe. A versão dela é 8.1.0.1248.

cpuz.pngIMG_20160905_133019.jpg

Postado

@EduardoFerro Amigo pelo que vejo a  Bios da sua placa-mãe já está atualizada para reconhecer hardware mais atuais, portanto acredito que sua 1050 TI funcionará perfeitamente. Caso surja algum problema de reconhecimento poste aqui no fórum. Abraço.

adicionado 1 minuto depois

@DxLak55 Cara o nome da peça é jumper mesmo. Abraço.

Postado

@leonardorebuli Não amigo, você deve ir acessar a Bios ligando o computador e apertando repetidamente a tecla 'Delete'. Uma vez acessada vá em chipset e procure por versão de ME, você verá uma tela assim como nosso amigo Eduardo Ferro postou acima. Se o ME for 8.1.xxxx não será necessário proceder com a atualização.

Apenas uma curiosidade, por que você pretende atualizar a Bios dessa placa-mãe ? Abraço. 

Postado

Então @Diego Venturini_572190 , A versão é 8.1.0.1248 igual a do parceiro ali de cima .Eu pretendia atualizar as bios porque não esta dando vídeo quando coloco a placa de vídeo. Já troquei cabo, fonte e o problema não é nenhum desses. Agora não sei mais o que fazer já que as bios estão atualizadas

Postado

Fiz todo procedimento pra ver se minha r7 360 funcionava, fiz tudo em torno de 15 minutos, deu certinho xD. Muito obrigado mesmo cara, uma dica ai pra galera, quem tiver computador antigo em casa abre ele que sempre tem muita peça pra fazer jumper la.

• Curtir 1
Postado

Cara, queria agradecer MUUITO a @leona21a que me trouxe a esse tutorial que salvou minha vida <3

E claro, muito obrigado @Diego Venturini_572190 pelo tutorial ótimo. 

-Se tiverem recebendo o erro ME_UNLOCKED mesmo usando um jumper ou conectando os dois pinos, tenha certeza que iniciou o aplicativo no modo administrador. -E caso tenha dado algum problema no bot do windows depois, lembre de mudar a config da entrada SATA na bios (no meu caso tinha estava como IDE, mudei para AHCI) 

*textão*

Coloquei minha RX 460 na placa-mãe IPMH61R1 e não saia video, parecia que nem dava bot pois as luzes do teclado não acendiam. Pesquisando sobre descobri que a placa-mãe não suportava por ser antiga, foi quando achei o post da leona21a com o mesmo problema. Dizia que a IPMH61R1 é igual a H61H2-M2, a Philco apenas mudou o nome da placa e a bios. Fiquei com receio de dar update em cima da bios padrão da Philco com o driver da ECS, mas como minha VGA não estava funcionando resolvi arriscar, se desse ruim eu iria ter que trocar a mobo mesmo. Mas funcionou perfeitamente! A placa tá uma beleza aqui. To escrevendo isso pra caso alguém esteja com o mesmo problema na mobo IPM consiga achar esse post, já que a Philco não dá mais suporte pra ela. Abraço.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...