Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

Boa Noite a Todos!!!

Eu recentemente tirei o HD do meu pc para salvar os arquivos de outro pc e aproveitei para fazer aquela limpeza dentro do gabinete. Troquei pastar termica, limpei cooler, placa mãe, placa de video, memoria ram etc. Tudo com pincel e Alcool Isopropilico.

Montei o pc normalmente e agora ele liga mas não dá vídeo. Ja fiz varias coisas que desconfiei e não da certo, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na internet de como você colocar corretamente os cabos do painel frontal no computador que você vai conseguir achar bons tutoriais;Verifique se o HD ta instalado corretamente e testes suas memórias,veja se estão oxidadas se tiver passe uma borracha branca nas vias aqueles encaixes dourados e se tiver passe limpa contato nos slots da memória.

 

 

OBS: Olhe se o dissipador da cpu se está bem encaixado e é importante conectar os cabos do painel frontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei já os slot de memoria com com outras ddr2 e nada. O pc liga sem as memorias também. O dissipador as primeiras fezes estava mal colocado mas ja arrunei.

Eu usava uma fonte pra atx e estava com esse problema, mas deu um curto e derreteu os cabos ai estou utilizando a fonte pra placas at (eu acho q e at, que sao as antigas) e continua o problema.

So para pra mim saber, eu uso processador intel, tem alguma possibilidade da cpu encaixar errada? e caso for possivel o pc ligar mesmo errada?

Eu tenho o WD serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador deve está bem encaixado é só se orienta. pelo triangulo na ponta do processador e no soquete. Poste aqui o modelo da sua fonte e placa mãe,pra ver o modelo da placa mãe é só olha na placa mãe geralmente fica mais no meio.

 

 

Sua fonte tem uma 4pinos que vem acompanhado do cabo que vai engatado na placa mãe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador deve está bem encaixado é só se orienta. pelo triangulo na ponta do processador e no soquete. Poste aqui o modelo da sua fonte e placa mãe,pra ver o modelo da placa mãe é só olha na placa mãe geralmente fica mais no meio.

 

 

Sua fonte tem uma 4pinos que vem acompanhado do cabo que vai engatado na placa mãe:

 

As fontes que tenho são todas genericas, e a que uso agora não tem os outros 4 pinos que vai junto para ligar a placa mãe.

Fiz mais 2 teste:

1 Com os bips, quando tiro as memorias o pc bipa varias vezes rápido, mas quando está tudo conectado ele não da 1 bip. Sendo que o normal é 1 bip.

2 com os led, conectei tudo certinho, ligam 2 leds sendo que ao todo são 3. 1 do HD normal, ele acende fraquinho porque não tem hd conectado. Já tem um outro que não sei o que é, mas é uma lampada acende normal também. E quando ligo o pc era pra acender uma luz azul forte que não acontece.

O que pode ser? Estou desconfiado do meu processador.

Placa mãe é ECS MB270945GCT - M2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi sua placa mãe tem conector 4pinos 12v você está usando esse pino ?

Sim, eu uso esse pino sim, que é o que fica perto do processador.

Unico que não uso agora é os 4 ultimos pinos do conector de 24 pinos. Por que a fonte não tem. Mas na fonte que deu curto utilizava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na realidade seu computador não está ligando. Pois as ventoinhas girarem e o HD ser alimentado independe do funcionamento da placa-mãe ou do processador. Siga o nosso tutorial sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem!!!... Consegui!!!!. Gabriel eu olhei o tutorial que você recomendou, e deu certo!!!  Limpei o contato do processador, o socket na placa mãe e a memoria RAM com álcool isopropílico e o PC finalmente deu vídeo.

 

Muito obrigado pela ajuda Derson97 e Gabriel Torres. Já estava vendo os processador para comprar graças a vocês nem preciso mais. valeu mesmo!!!

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, não sei se abro outro tópico os posto aqui mesmo.

 

Ps: caso peçam parar criar um novo eu removo.

 

Vamos lá, uso meu PC normalmente, porém ao desligar e tentar ligar novamente ele não volta, ai fui limpar as memorias, tentei com borracha branca e pronto, voltou a pegar, instalei um programa pra verificar o SSD e tive que reiniciar, e puff, nada de ligar, ai abri de novo e verifiquei os plugs, dei outra limpada nos componentes e voltou, usei normalmente (umas 8 horas jogando dota), depois fui assistir uns filmes na TV (Via HDMI) e vi que ao remontar o PC tinha esquecido do HDMI da tv e tive que reiniciar o PC para aparecer a opção de SOM para TV, desliguei o PC e puff, não ligava novamente, fui dormir, dia seguinte (depois de umas 10 horas) ele ligava, fui desligar para ver se o problema voltava e puff, não ligava outra vez, comprei limpa contatos dei uma geralzona no PC e nada, ele só re-liga se eu mexo nos componentes (memoria, SSD, HDD).

 

Resumindo ele liga ou quando fica muito tempo desligado, ou quando eu abro e mexo nos componentes.

 

sugestões de problemas e o que posso verificar?  (lembrando que não tenho um conhecimento muito grande para realização de alguns testes, então se puder sejam bastante descritivos em suas sugestões :Coolface: 

 

Obrigado ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa eu tive esses problemas q você citou. Limpava memoria, placa mãe , processador enfim fazia de tudo e o pc ligava quando queria , dava vídeo quando queria até erro na bios teve até q o vilão apareceu minha fonte estava se arrastando apesar de ainda ligar o pc .

 

 

Enfim sugiro arrumar outra fonte para testar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...