Ir ao conteúdo

Como fazer uma Chave teste para rede elétrica

SkyFire161

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho duas dessas chaves teste para rede elétrica, porém, ambas estão vazias, sem nenhum componente dentro. Como seria o circuito ? Sei que é bem simples, com uma lâmpada e um resistor basicamente só não sei exatamente que tipo de lâmpada e qual valor de resistencia. Não sei se é usado fusível.

Quem souber como fazer me seria de grande ajuda.

Abraço!

Postado

Ola Amigo, pelo pouco que sei ,o circuito e simples mesmo, na verdade esta ferramenta é para testar por onde passa a corrente, no caso o FASE da tomada.

Olhe este senhor que trabalha na área ,fazendo o procedimento : 

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal.

Assisti o vídeo e basicamente é como Faller mencionou, uma lâmpada de neon em série com um resistor. Acredito que o resistor é ligado a parte metálica mais comprida da chave  e depois ligado a lâmpada e depois na chapinha metalica onde se encosta o dedo.

É uma lâmpada neon e um resistor, mas certo vão custar mais caro que a chave já pronta, que custa coisa de R$ 1,12 ai, só como referência.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561415710-chave-de-teste-de-tensão-a-luz-lotus-_JM

Procure em um camelô ai na sua cidade mesmo..

Na verdade eu já tenho uma que uso em meus estudos de elétrica e eletronica, caro Faller. Apenas quero reformar essas duas que tenho aqui com o propósito maior de aprender mesmo.

Então seria uma lâmpada de neon e um resistor, mas qual valor de resistência e qual tipo de lâmpada neon ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!