Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igorkujavas

Tela azul em computador novo

Recommended Posts

Boa noite, comprei peças e montei esse computador faz menos de 1 semana, e já está dando tela azul todos os dias que uso ele, já formatei 2 vezes com windows 7 64bit e windows 8.1 64bit, e o problema continua...Sem contar que toda hora aparece "Tal programa parou de funcionar" e em jogos geralmente congela a cada 1 minuto, fica 15 seg congelado e depois volta ao normal...Estou desesperado atrás de uma solução, será que alguma peça veio com defeito? Como eu descubro qual está causando este problema?

 

Configurações do computador:

FX6300 3.5GHZ

Placa Mãe M5A78LM-T LX/BR

4GB RAM corsair 1333MHZ

HD Seagate 500GB SATA 3

Fonte Aerocool Vx-500

XFX R7 260X 1GB 128bits

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se seu BIOS é o mais atual possível ou ao menos o 1401, caso não seja, atualize pois ele dá suporte ao FX-6300.

 

Verifique se todos os drivers instalados são os mais atuais no site da Asus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza pois, no site da asus informa que a bios recomendada para suporte a este processador é a 1401

 

Só estranho que não achei esta versão que você mencionou: 1101

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui baixar uma bios mais atualizada para instalar, mas segundo a ASUS esta bios (1101) já é a mais atualizada...

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Download/

 

E as telas azuis são sempre o mesmo problema:

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    3b
  BCP1:    00000000C0000005
  BCP2:    FFFFF80002DD010E
  BCP3:    FFFFF88008752160
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7600
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\063014-19843-01.dmp
  C:\Users\Igor Kujavas\AppData\Local\Temp\WER-29187-0.sysdata.xml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mencionou o modelo de placa mãe errado no primeiro "post", informou que a placa mãe era a M5A78LM-T LX/BR mas, sendo a  M5A78LM LX/BR, sim está correto, revisando aqui a página de downloads da Asus, seu BIOS está atualizado.

Como as peças devem estar na garantia, sugiro que você leve o computador montado ao fornecedor onde adquiriu a maioria das peças para ele fazer uma checagem, assim você vai poupar muito trabalho de testar peça por peça em um computador que esteja bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirei a placa de vídeo hoje de manhã, desinstalei o driver dela, e fiquei usando o computador dia inteiro, e até agora não deu nenhum erro... Será que é algum problema de driver da placa de vídeo, ou será que ela está com defeito?

 

Obs:E me desculpe por passar o modelo da placa mãe errada no primeiro post  :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte...Sem a placa de vídeo instalada, baixe o driver mais atualizado para sua placa, não use o cd de driver que acompanha a placa de vídeo.

Instale sua placa de vídeo novamente e instale o driver atualizado.

Se continuar a ocorrer os problemas, existe a possibilidade de sua placa de vídeo ter vindo com problemas, ai você terá de troca-la com o fornecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×