Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto e Redirecionamento de Portas


Ir à solução Resolvido por qwmsp,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Bom seguinte, preciso da ajuda de vocês.

 

   Tenho na minha empresa uma conexão internet com ip fixo através de um D-Link DSL-2730B. Um servidor linux com Debian Lenny (5.0). Um switch Cisco SF300-24p. Como está organizado a rede é da seguinte forma: a conexão o modem está ligado no servidor de arquivos Linux que por sua faz o gerenciamento da rede e da internet, o servidor está ligado no switch que por sua vez distribui o sinal para todos os computadores.

 

O que eu preciso é o seguinte: eu preciso realizar o acesso remoto no servidor linux, que por sua vez já possui todos os packs instalados para suportar a conexao remota. Já realizei o teste com a rede interna e está tudo funcionando perfeitamente. O problema é quando eu vou tentar acessar o servidor através de meu computador em casa. A conexão não é bem sucedida. Já realizei a abertura das portas no modem  e no firewall do servidor.

 

No modem está configurado dessa forma:

 

modem.jpg

 

E no servidor utilizei as seguinte linhas de comando para abrir as portas:

 

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination 10.1.1.2:3389

 

Obs: eth0 é por onde a conexão a internet do D-link chega ao servidor. eth1 é por onde a conexao sai para o switch.

 

E isso não está funcionando. O que estou fazendo errado??

 

Também estou fazendo o redirecionamento para as conexões que chegam pela porta 7071 para outro pc da rede. Configurei o servidor da seguinte forma:

 

 
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 7071 -j DNAT --to-destination 192.168.251.21:7071
 
E também não funciona. A porta 7071 é para gerenciamento do servidor antivírus do bitdefender (Bitdefender Management Server).
 
Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!