Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo isolador aguenta minha fonte?


Posts recomendados

Galera é o seguinte.

Estou pensando seriamente em comprar uma placa de video. só que pra essa placa é necessário ter uma fonte de 600w; mas ai é que tá com problema, eu não sei se meu modo isolador aguente esses 600w.

O que é que eu faço? na minha casa nã otem aterramento, e eu tenho medo de botar na tomada sem proteção nenhuma e queima.

 

 

O Meu Modo isolador é um Microssol Mie G3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não vai aguentar mesmo. sua casa não tem aterramento como em 90% dos lares brasileiros.. Assim como aqui em casa..

E dai??

Usar esse maldito módulo isolador estabilizado sim que é um atraso violento. Estabilizadores em geral só sabem bem é destruir com as fontes.

As fontes foram fabricadas, assim como os televisores, inclusive aqueles que custam três vezes mais que seu PC, para serem ligadas na tomada elétrica, nada mais..

Certo que você jamais viu escrito em manual nenhum em dica nenhuma em orientação de nenhum equipamento que ele deveria ser ligado através de estabilizador, mas nunca te deu conta disso deu??

 

Se queres realmente oferecer uma proteção extra para seus ]equipamentos seja eles quais forem, adote um bom filtro de linha com proteção contra surtos de tensão, como por exemplo um Clamper Multi Proteção..

 

Quer saber os males que um estabilizador faz,inclusive esse MIE?? Leia ai: 
Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte.

Estou pensando seriamente em comprar uma placa de video. só que pra essa placa é necessário ter uma fonte de 600w; (...)

 

Eu duvido! E muito que essa placa necessite de 600 watts!

600w seriam para uma configuração inteira juntamente dessa placa gráfica dedicada, configuração essa que o fabricante da placa nem se quer sabe qual é. Então como ele poderia indicar uma fonte.

 

Ai o fabricante vai chutar e chutar bem alto para não ter risco de errar....

Sugiro a leitura do tópico:

 

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

 

Se porventura quiser indicação de fonte, poste sua configuração completa inclusive com a placa gráfica dedicada que pretende adquirir lá no tópico: Fonte X Configuração

 

Quanto ao MIE nada de útil trará ao seu computador como já dito pelo Faller.

Lembre-se que se for ligar a fonte direto na tomada verifique a tensão de trabalho da PSU antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!