Ir ao conteúdo

Meu pc nao liga só acende a luz da placa mãe

racinii

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Seguinte: Depois de uma trovoada com raios, meu pc que estava na tomada no momento,

queimou a fonte, daí troquei a fonte mas agora só acende a luz verde da placa mãe e não dá nem sinal de ligar,

já resetei a bios, tirei a memória e nada, então creio que tenha queimado algum componente também né?

Mas já  tirei a placa fora e não tem nada aparente. 

Nesses casos qual o componente mais provável a ter queimado?

Postado

Aconteceu quase a mesma coisa comigo, mas a fonte não queimou, mas uma memória foi pro lixo, porém só acendia a led da placa, e não dava sinal de vida, passei em torno de 1 semana sem nem tocar no pc e quando eu aperto o botão de ligar, ele funciona normalmente como se nada tivesse acontecido...minha sugestão... 1-espera (LOL)...2- Testa as peças: memória, hd e processador em outra placa, se estiverem funcionando normal, show...3- Sua placa-mãe ou foi pro lixo ou está frescando com a sua cara, assim como a minha fez comigo e uma dica, compra uma placa nova, fazer reparo em placa-mãe só vai lhe causar mais dor de cabeça.

Postado

Olá galera!

Seguinte: Depois de uma trovoada com raios, meu pc que estava na tomada no momento,

queimou a fonte, daí troquei a fonte mas agora só acende a luz verde da placa mãe e não dá nem sinal de ligar,

já resetei a bios, tirei a memória e nada, então creio que tenha queimado algum componente também né?

Mas já tirei a placa fora e não tem nada aparente.

Nesses casos qual o componente mais provável a ter queimado?

pode ser q quando a fonte queimou levou a placa-mãe junto mais so no teste para saber teste outras memorias se n der video leve a placa em um tecnico para ser feito o teste na mesma abrass
Postado

É bem possível que seja a placa mãe, pois ela que recebe toda a energia elétrica e a distribui para as outras placas do sistema.

Mas é apenas possível, não dá pra prever ao certo quem vai sair com a pior em uma situação dessas.

O melhor a se fazer, como disse o nosso colega acima, é levar a um técnico que tenha o devido equipamento para testar as peças separadamente, em outro computador e ver qual(is) estão danificadas, ou se você deu um PT no seu computador ):

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!