Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700


Posts recomendados

Bom galera meu pc ja ta tendo alguns problemas para rodar uns programas da adobe (premiere cs5, after effects cs5...) que uso, e uns jogos (cs source, battlefield bad company 2). Quero ver se consigo dar um upgrade nesse mesmo pc, trocando apenas algumas peças, pois estou realmente com pouco dinheiro. e queria que vocês me ajudassem me dizendo o que posso mudar... Pretendo baixar as mais novas versões dos programas da adobe, além do Autodesk Maya (programa de modelagem em 3D) e jogos como Battlefield 4, CS-GO e por ai vai. Segue abaixo minhas especificações atuais:

 

Placa Mãe: 945GCM-S2C - Gigabyte

Placa de Vídeo: GeForce GT 240

Processador: Intel Pentium Dual CPU E2160 1.80GHz

Memória: 3GB DDR2 Kreton Corp.

Fonte: Fortrek ATX 20+4P 200W (Max.450W)

 

Posso gastar: R$500 a 700

 

Se o dinheiro não for suficiente para deixar o pc bom para o uso desses programas e jogos, me diga quanto sairia a configuração mais barata, que fazendo umas continhas aqui e ali talvez eu consiga gastar mais  :P

Obrigado !  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta sobre upgrade de 500 a 700, te recomendo um SSD. O ganho de performance se comparado a um HD, é absurdo. E não concordo com o colega ai em cima que fala de "trocar tudo"... Sua configuração é perfeitamente "usável". Talvez um processador melhorzinho junto com SSD e pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta sobre upgrade de 500 a 700, te recomendo um SSD. O ganho de performance se comparado a um HD, é absurdo. E não concordo com o colega ai em cima que fala de "trocar tudo"... Sua configuração é perfeitamente "usável". Talvez um processador melhorzinho junto com SSD e pronto. 

 

Minha dúvida é: será que a minha placa mãe aguenta um processador i3 pra cima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta sobre upgrade de 500 a 700, te recomendo um SSD. O ganho de performance se comparado a um HD, é absurdo. E não concordo com o colega ai em cima que fala de "trocar tudo"... Sua configuração é perfeitamente "usável". Talvez um processador melhorzinho junto com SSD e pronto. 

E eu discordo de você. O colega do tópico quer um upgrade que melhor a performance em jogos, o que SSD nenhum faz.

Minha dúvida é: será que a minha placa mãe aguenta um processador i3 pra cima ?

Não suporta, são sockets diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo em trocar tudo.

1º para rodar o BF4 teria q ter uma memória de 8GB ... coisa que a MoBo dele não aguenta(só vai até 4Gb), fora o fato do dele ser DDR2 que é ultrapassado.

2º SSD só faria diferença em alguns programas e jogos offline(carregamento do jogo) e outra a MoBo dele tem Sata II que é 3Gbs se fosse Sata III 6Gbs até compensaria SSD.

3º realmente para o que ele quer e não gastar dinheiro a toa seria melhor trocar tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também posso chegar e dizer compra tudo novo por até 2K. Mas a dúvida do cidadão era um upgrade até R$ 700,00. Somente respondi o que poderia fazer diferença para ele dentro desse valor. Até porque, ele fala em "upgrade", e simplesmente dizer 'compra tudo' novo não é upgrade, é PC novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também posso chegar e dizer compra tudo novo por até 2K. Mas a dúvida do cidadão era um upgrade até R$ 700,00. Somente respondi o que poderia fazer diferença para ele dentro desse valor. Até porque, ele fala em "upgrade", e simplesmente dizer 'compra tudo' novo não é upgrade, é PC novo. 

Aconselho a ler o tópico todo.. Não vai te matar.. ¬¬'

 

 

Tem como me dizer uma configuração de qualidade por um bom preço ?

 

Defina "bom preço" e a gente vê o que pode fazer...

 

Na faixa de R$2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a ler o tópico todo.. Não vai te matar.. ¬¬'

 

Claro, com babacas que nem você que só sabem induzir a comprar um pc todo novo em dúvidas simples de o que poder fazer com 500 reais para upgrade, é óbvio que o rapaz vai falar de valores mais altos no decorrer do tópico. Ao contrário de você, eu me ative ao post inicial e título do tópico ao invés de sugerir um pc novo. Parece até vendedor de loja...o cara vai comprar HD e vendedor não sossega enquanto não te convence que precisa um pc todo novo;

 

ÓBVIO que para rodar programas e jogos de alta demanda gráfica, como BF4 e AD um simples upgrade de 500 reais não vai dar conta. Rodar, roda sim....com  limitações, mas roda. E eu sugeri SSD dentro desse valor de upgrade que ele citou porque é um upgrade útil e sem erro, já que, no caso do cara só tiver para gastar esse valor no momento, o SSD poderá ser usado também em um pc novo futuramente. Ou você acha que tem lógica "ah, penso em upgrade de 500 reais...entendi, já que posso gastar 500, posso gastar 2000 também e pegar logo uma máquina nova". No mundo real, onde não se é filhinho de papai ou rico, existem contas a pagar que impedem o cara de ter um pc novo a cada vez que der vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓBVIO que para rodar programas e jogos de alta demanda gráfica, como BF4 e AD um simples upgrade de 500 reais não vai dar conta. Rodar, roda sim....com  limitações, mas roda. E eu sugeri SSD dentro desse valor de upgrade que ele citou porque é um upgrade útil e sem erro, já que, no caso do cara só tiver para gastar esse valor no momento, o SSD poderá ser usado também em um pc novo futuramente. Ou você acha que tem lógica "ah, penso em upgrade de 500 reais...entendi, já que posso gastar 500, posso gastar 2000 também e pegar logo uma máquina nova". No mundo real, onde não se é filhinho de papai ou rico, existem contas a pagar que impedem o cara de ter um pc novo a cada vez que der vontade. 

Eu não recomendo ninguém fazer upgrade numa plataforma tão velha, pois é difícil encontrar peças compatíveis em lojas confiáveis. Ele vai ter que recorrer ao Mercado livre, e a peças usadas que ninguém sabe o estado real..

 

Mas vamos lá: você recomendou um SSD. Um SSD na placa-mãe dele teria o mesmo desempenho de um HD comum, pois a MOBO dele tem SATA II e um disco desse usa toda a banda do SATA III.. A principal vantagem de um SSD, a velocidade, estaria perdida..

 

Mas, por favor, indique um processador e memórias compatíveis, em loja confiável. Mostre o "caminho das pedras" pra ele, como fiz no post acima. Faça uma pesquisa, passe links pra ele.. Ficar dizendo "faz isso", "faz aquilo", sem indicar nada, é uma ajuda "tão boa" quanto dei ali em cima, aparentemente..

 

Olha só. Não precisei ofender ninguém pra expor minhas ideias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...