Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador da INTEL se compara com o FX 8350?


Posts recomendados

Você tá realmente insatisfeito com o FX 6300? Trocar pelo 8350 vai melhorar, mas não TANTO assim.

Compra um air cooler que aguente o overclock e faz aí nesse 6300 mesmo, acho que é a opção que você gastará menos.

 

Trocar para i5 vai melhorar, mas não sei se justifica o custo pelo que você já tem, será um investimento de +/- R$850,00 (i5 4440 + H81).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá realmente insatisfeito com o FX 6300? Trocar pelo 8350 vai melhorar, mas não TANTO assim.

Compra um air cooler que aguente o overclock e faz aí nesse 6300 mesmo, acho que é a opção que você gastará menos.

 

Trocar para i5 vai melhorar, mas não sei se justifica o custo pelo que você já tem, será um investimento de +/- R$850,00 (i5 4440 + H81).

 

Pelo, contrario... não tenho o que reclamar desse processador... é que é aquela coisa tenho uma grana sobrando e estou vendo se vale a pena investir em um FX 8350 ou pegar essa grana e começar a investir em uma plataforma da intel pois se o FX6300 for quase a mesma coisa que um FX8350 que estão falando com certeza é besteira fazer esse upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim seria besteira uma vez que você não está tendo nenhum problema.

O que você pode fazer para melhorar seria dar over .... irá melhorar mas também não será grande coisa. Caso use o cooler padrão provavelmente terá que comprar um para manter a temperatura boa e um over estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha pergunta sobre o processador foi para me ajudar a fazer uma escolha se eu vendo meu pc nas configurações atuais ou compraria somente o processador FX8350 abaixo:

 

- Processador Fx-6300 Six Core De 3,5 GHz 14mb cache
- Placa Mãe Gigabyte 78LMT-USB3 Black Edition
- Placa de Vídeo GTX 760 OC 2GB GDDR5 256-bit 
- 8 Gb De Memoria DDR3 PC1333 Kingston
- Hd 1.5 Tb 
- HD SSD 128gb
- Fonte Corsair Cx430
 
 
Pois eu to ficando meio confuso pois falam que os AMDs estão muito ultrapassados 
 
 

 

Rhyner, vejo que na sua configuração de pc tens o FX 8350, podes me dizer se tais satisfeito com ele para jogos?

estava falando com um pessoal no youtube um cara falo que teve problemas com o fx 8350 e a gigabyte 78lmt-ubb3 , parece que seu regulador fica no limite do 8350.

aconselho a compra um cooler bonzinho e colocar um over no fx 6300 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estava falando com um pessoal no youtube um cara falo que teve problemas com o fx 8350 e a gigabyte 78lmt-ubb3 , parece que seu regulador fica no limite do 8350.

aconselho a compra um cooler bonzinho e colocar um over no fx 6300 

 

De fato, a placa pode inclusive ter a etapa de regulacao danificada pelo novo FX. Placas para aguentarem o FX8350 sao do naipe da GA-870A-UD3/GA-970A-UD3 para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer Core i5 3ª ou 4ª geração com preço semehante ao fx em questão tem desempenho SEMELHANTE (games) ou até superior (programas que se ultilizam de apenas 1 core para suas tarefas) A UM CUSTO MENOR DE COOLER / FONTE / CONTA DE LUZ. Outro detalhe a ser levado em consideração, é o custo das placa-mães  de baixo e médio custo, que são mais baratas que as semelhantes para a linha AMD.

 

porém, tenho a ligeira impressão que o preço de revenda dos AMD sofrem menos desvalorização, não sei se por causa que maioria dos consumidores não acompanham nada com relação a review de peças, testes , como muitos de nós fazemos. Ae o pessoal olha só os mhz altíssimos, cache L3 monstro, 6, 8 núcleos, sem saber que o desempenho é equivalemte a um intel de especificações bem inferior.

 

se você for do tipo que adora trocar de pc de 1 em 1 ano, 2 em 2 anos, vai de AMD,,,, se for mais tranquilao e quiser uma coisa mais eficiente energeticamente, que precise de cooler barato, silencioso, que nao esquenta seu escritório, vai de i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Galera, vou guardar essa grana, pelo que li até agora e com a ajuda de vocês seria desperdício de dinheiro investindo em um processador FX 8350, penso então em guardar essa grana e juntando ela para quem sabe final do ano que vem montar um kit intel .... quero agradecer a vocês que me responderam tirando as minhas duvidas e dando suas sugestões e opiniões obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem , sou simpatizante da AMD  não creio que os preços praticados pela intel em processadores seja justa.Quanto ao uso para jogos não posso dizer nada porque nao jogo, mas no uso diario com planilhas e mesmo abrindo muitas paginas ao mesmo tempo ele não trava nunca e não perde rendimento, alias minha mulher tem um I74970 que quando uso penso num Pentium 4...ou seja o FX 8350 sobra em tudo a não ser para jogos muit pesados..excelente compra

Em 21/07/2014 às 22:13, RicardoCidral disse:

Então Galera, vou guardar essa grana, pelo que li até agora e com a ajuda de vocês seria desperdício de dinheiro investindo em um processador FX 8350, penso então em guardar essa grana e juntando ela para quem sabe final do ano que vem montar um kit intel .... quero agradecer a vocês que me responderam tirando as minhas duvidas e dando suas sugestões e opiniões obrigado a todos.

 

vai perder um otimo negocio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!