Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito simples de inversor de alta tensão


gabrielw6

Posts recomendados

Eae pessoas,

Alguém tem o circuito de um inversor de tensão daqueles de raquete de mosquito? Fiquei procurando só que não achei... Outros circuitos além da raquete são bem-vindos, sendo que tenho preferência por uma alta tensão com baixa corrente (se der errado dói menos rsrs). Só para constar, eu sei de todos os perigos, passei demasiado tempo aprendendo com bobinas de tesla, flybacks, e eletromagnetismo em geral. Qualquer coisa ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

eu já tentei fazer reator para backlight de tela lcd, é bem chato por causa do transformador, tem que ser muito bem isolado.

 

qual é a finalidade?

 

o inversor de raquete só funciona com o transistor que vem nela, é de alta performance e não se acha no mercado interno.

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

eu já tentei fazer reator para backlight de tela lcd, é bem chato por causa do transformador, tem que ser muito bem isolado.

qual é a finalidade?

o inversor de raquete só funciona com o transistor que vem nela, é de alta performance e não se acha no mercado interno.

boa sorte.

Como assim só funciona com o transistor que vem nela? Que transistir é esse? Tem algum esquema de alguma raquete que tenha esse transistor de "ALTA PERFORMANCE"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas raquetes são feitas para serem mais baratas o possível, como pode ser de "alta performance" rsrsrs... devem ter usado o transistor mais barato que acharam na "feirinha" essa semana, lá na China. O circuito pode não ter funcionado com outro transistor porque ele é auto-oscilante, o mais simples e barato o possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema do raquete é esse.

 

http://i1261.photobucket.com/albums/ii583/Nelio2012/CIRCUITOMATAMOSQUITO_zps27887d35.jpg

 

Lembrando mais uma vez que na tomada é apenas para carregar a bateria, nunca tente fazer adaptações no circuito ligando diretamente na tomada, um acidente pode ser fatal. Postei o circuito apenas para análise.

 

T+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é realmente algo simples. É idêntico ao circuito Drive de flyback (que por sinal é aquele que o Leonardo postou). Realmente, estava procurando esse do Nelio2012.

Posso substituir aquele transistor por um mais "normal"?(2n2222,2n3904, etc)

Aparte o circuito retificador de recarregamento e o oscilador de bloqueio, há alguma chance de me explicarem o multiplicador?

E rtek, é para aprendizado e análise de circuitos de alta tensão... Você tem o circuito do reator? Acho que também seria interessante...

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez pequei 4 capacitores de 15F por 650Vac e liguei todos em série.

Liguei a saída deste circuito nos capacitores.

Foram carregando lentamente hehehe.

 

Quando estava completamente carregados eu até ouvia um chiado e aquele efeito corana kkkkk

Quando fechei curto, parecia uma bomba.

 

Dá próxima vez vou fazer isso com capacitores de 1000uF kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!