Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Razorfoot

Na busca por um Roteador 3G

Recommended Posts

Olá gentlemen

Estou iniciando uma caçada por um roteador 3g bacana. Na casa da minha namorida não chega velox, gvt, virtua nem internet a rádio, pra completar, fica em uma zona de sombra do 3g da operadora que temos atualmente (não, não é porque ela mora na roça, é na metrópole do RJ, é por conta da negligência das fornecedoras deste serviço). Então, eu que sou o cara do TI decidi tomar a iniciativa e mudarmos para outra operadora, que tem uma recepção melhor ali.

Minha busca é por um roteador de até 200 reais, que possua o básico: wifi, portas lan etc. Quero um detalhe extra também: duas portas USB, pois uma vai para o mini modem e outra para um HD Externo. 

Vocês já compraram algum equipamento assim? Podem me recomendar um modelo legal? Ou me ajudariam a encontrar? É algo novo pra mim, estou empolgado para achar.

Um abraço e meu agradecimento antecipado a todos vocês :wub:

@edit: ah sim, acho que vale ressaltar, ele tem que ter a possibilidade de funcionar também com internet cabeada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou vendo que existem roteadores com slot pra SIM card, mas até agora só achei roteadores portáteis e outros de marcas desconhecidas.

Estou pensando em adquirir um mini-modem usb da ZTE ou Huawei e este roteador aqui:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-MR3420

Alguém poderia me sugerir um bom mini-modem?

Compartilhar este post

Link para o post

A algumas semanas instalei um TL-MR3220 para um amigo, usando um mini modem da ZTE MF 190, um mini modem da Huawei não foi detectado pelo roteador , muito fácil de configurar e o alcance do sinal ficou Bom.

Compartilhar este post

Link para o post

A algumas semanas instalei um TL-MR3220 para um amigo, usando um mini modem da ZTE MF 190, um mini modem da Huawei não foi detectado pelo roteador , muito fácil de configurar e o alcance do sinal ficou Bom.

Ele não detectou o Huawei? Nossa, mas era um modem de operadora ou desbloqueado? Qual modelo?

@edit: adquiri um Huawei 3531 (utilizem o Google Tradutor) por um ótimo preço, seja o que Deus quiser! rs

@edit2: adquiri o roteador MR3420, postarei os resultados assim que tudo estiver operacional, provavelmente na próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um Huawei da operadora oi, não lembro o modelo, provavelmente não vai aceitar o seu. Testei 2 ZTEs e funcionou os 2.

Sai pra lá com essa agoração auhauhuahuah

Você chegou a tentar atualizar o firmware dele? Vi que a TP Link lança atualizações de firmwares para aumentar a compatibilidade destes dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai pra lá com essa agoração auhauhuahuah

Você chegou a tentar atualizar o firmware dele? Vi que a TP Link lança atualizações de firmwares para aumentar a compatibilidade destes dispositivos.

Já estava com o último firmware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais