Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na busca por um Roteador 3G


Posts recomendados

Olá gentlemen

 

Estou iniciando uma caçada por um roteador 3g bacana. Na casa da minha namorida não chega velox, gvt, virtua nem internet a rádio, pra completar, fica em uma zona de sombra do 3g da operadora que temos atualmente (não, não é porque ela mora na roça, é na metrópole do RJ, é por conta da negligência das fornecedoras deste serviço). Então, eu que sou o cara do TI decidi tomar a iniciativa e mudarmos para outra operadora, que tem uma recepção melhor ali.

 

Minha busca é por um roteador de até 200 reais, que possua o básico: wifi, portas lan etc. Quero um detalhe extra também: duas portas USB, pois uma vai para o mini modem e outra para um HD Externo. 

 

Vocês já compraram algum equipamento assim? Podem me recomendar um modelo legal? Ou me ajudariam a encontrar? É algo novo pra mim, estou empolgado para achar.

 

Um abraço e meu agradecimento antecipado a todos vocês :wub:

 

@edit: ah sim, acho que vale ressaltar, ele tem que ter a possibilidade de funcionar também com internet cabeada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou vendo que existem roteadores com slot pra SIM card, mas até agora só achei roteadores portáteis e outros de marcas desconhecidas.

 

Estou pensando em adquirir um mini-modem usb da ZTE ou Huawei e este roteador aqui:

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-MR3420

 

Alguém poderia me sugerir um bom mini-modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A algumas semanas instalei um TL-MR3220 para um amigo, usando um mini modem da ZTE MF 190, um mini modem da Huawei não foi detectado pelo roteador , muito fácil de configurar e o alcance do sinal ficou Bom.

 

Ele não detectou o Huawei? Nossa, mas era um modem de operadora ou desbloqueado? Qual modelo?

 

@edit: adquiri um Huawei 3531 (utilizem o Google Tradutor) por um ótimo preço, seja o que Deus quiser! rs

 

@edit2: adquiri o roteador MR3420, postarei os resultados assim que tudo estiver operacional, provavelmente na próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um Huawei da operadora oi, não lembro o modelo, provavelmente não vai aceitar o seu. Testei 2 ZTEs e funcionou os 2.

 

Sai pra lá com essa agoração auhauhuahuah

 

Você chegou a tentar atualizar o firmware dele? Vi que a TP Link lança atualizações de firmwares para aumentar a compatibilidade destes dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!