Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de Portas Para CFTV


Posts recomendados

Pessoal meu problema e o seguinte:

 

Antigamente eu tinha um modem da net da Motorola, tinha 3 portas liberadas, a 8080, 34567 e a 34599, que eu uso para o meu DVR, tudo funcionava perfeitamente. Um dia um raio atingiu minha residencia queimou diversos aparelhos eletrônicos (não possuía para-raios na época), solicitei a troca do equipamento com a net e foi trocado por um Thomson, depois disso eu não consigo mais liberar as portas, tentei de tudo, pesquisei em diversos sites e fóruns e nada, então resolvi ligar para a net e chamar um técnico, já vieram 5 técnicos da net em minha casa, foi feita a troca do thomson por um Arris, sábado eles realizarão a troca por um Motorola igual ao que eu tinha antes e também não foi possível liberar as portas passei três horas com o técnico tentando liberar e nada também, hoje mais cedo veio o quinto técnico que substitui o equipamento por um Sagemcom e também depois de algumas horas nada também, nem um dos técnicos e nem ninguém da central da net sabem me dizer o porque de não conseguir liberar as portas, falei com alguns colegas da área de TI e nenhum deles sabe o motivo também. 

 

Sou da área de TI também e nunca tive um problema desse tipo, também não achei nada parecido com isso nas pesquisas que realizei na internet, gostaria da ajuda de vocês com esse problema, não consigo liberar NENHUMA porta do modem, nem pra jogos, nem pra compartilhamento p2p e nem para o meu DVR que e o meu foco. Alguém já teve algum problema parecido ou sabe de alguma coisa do gênero? Sera que e possível o raio ter danificado o cabeamento da net ? Bom espero que possam me ajudar . 

 

Agradeço desde já.

Att,

Michel M Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado esse aparelho. Foi otimizado para GVT. No site da Sagemcom não tem esse modelo. As pesquisas retornam o F@st  1704. Tente contato direto com a Sagemcom:

 
Para configurações avançadas (ex: NAT, firewall),
ligue para a Sagemcom através dos telefones:
(011) 4003-2335 ou 0800-8800278

 

http://support.sagemcom.com/site/livret/Sagem_Guia_1704_POR.pdf

 

Já vistes esse video? (Minha rede bloqueia Youtube e redes sociais):

www.youtube.com/watch?v=loB0MJub6r4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e também avia visto que ele era otimizado para a GVT, pesquisei bastante sobre ele assim como pesquisei sobre os outros modems, vi esse vídeo sim mas esse modem Sagemcom F@ST 1704 tem uma interface e um tipo de configuração diferente do F@ST 3184U1, eu já tentei de diversas maneiras e ate agora sem resultado, como você disse que poderia realmente ser um problema no cabeamento vou tentar solicitar que a net troque para mim. Acho que como já testei com 4 modems diferentes e não consegui com nenhum deles talvez seja o cabeamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim fiz tudo corretamente, mas a questão mesmo e que não consigo abrir nenhuma porta, por exemplo se eu quiser abrir uma porta para um jogo, por exemplo o aquele tal de minicraft, eu também não consigo, tentei liberar diversas portas inclusive uma que tambem costumo usar, para o programa Utorrent que e a porta 23457.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi Michel,

 

Conseguiu resolver o problema ou continua sem as câmeras?

 

Aqui em casa já colocaram 4 modems da net diferentes (atualmente estou com o Sagemcom) e nenhum deles resolveu o problema.. Só que meu problema é um pouco diferente do seu, estou tentando usar o modem para acessar um DVR que está em outra cidade.. consigo acessar esse DVR de qualquer lugar com wi-fi, cabo e até 3G... só na minha casa que não.. me sugeriram colocar o modem em bridge e usar um roteador, ainda não testei mas talvez seja uma opção para o seu caso tb..

 

Estou desconfiado que aqui em casa o problema tb possa ser na instalação e cabos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Conforme as imagens da pra ver as minhas configurações, o IP 192.168.1.25 e o IP do meu DVR.

ola michel  boa noite amigo me ajuda ai ...esstou com esse lixo de roteador na casa do meu cliente e ele trocou a vivo pela NET e eles colocaram esse lixo  no meu caso é o modelo 3284 mas a interface é a mesma que o seu  ;;;

Ai eu te pergunto meu irmão você conseguiu liberar porta para acessar o dvr asim como eu to tentando para o dvr do meu cliente .. e outra pergunta ....onde ta escrito ip local você colocou o ip do seu roteador ?? 192.168.1.1 porque ??? ali  não seria o ip do dvr e onde esta IP externo não deveria estar em branco?? se puder me ajudar me da um toke no meu email por favor ja estou alguns dias nesse cliente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Resolvi este problema para um posto de gasolina aqui na cidade.

Me informem os respectivos modelos de cada um de vices e se possível amanhã eu testo um por um e passo as dicas aqui.

Abraço..

 

 

Camarada,

Estou com o mesmo problema citado por todos a cima,  o meu é Sagemcom 3284 , uso NET e estou tentando abrir para o DVR.

você conseguiu ?

 

Te agradeço se compartilhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera boa tarde

ontem estive em um cliente e vi que o router dele é da marca HUMAX E tem a mesma interface e pude ver que eu mesmo havia liberado as portas o ano passado e esta funcionando até hoje .. Ai eu vi que quando eu fiz essa liberação de porta . eu havia somente la na DMZ  colocado o IP do DVR e na PORT TRIGGERS EU coloquei  o numero das PORTAS  a serem liberadas  que foi  as  (8005) .. (34567) .(34599) E NÃO usei a configuração  FORWADING  e esta funcionando  ,, unica configuração que eu tinha feito em  FORWADING ,,, foi o IP e as portas de uso para o alarme ai sim eu vi que usei e também tava lá em port tiggers.

Agora naquele cliente do roteador sagemcom  eu mandei ele pedir a troca pra NET porém a mesma informou que será cobrado R$ 90,00 reais pela troca, bom domingo a todos  fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bom ficar esperto quando existe muita dificuldade em abrir portas, no caso de DVRs, porque a DMZ expõe muito o servidor de câmeras; Se não tiver um firewall intermediando esta DMZ o seu servidor fica vulnerável à diversos tipos de ataques na internet; Se se trata de um acesso doméstico já não é tão grave, mas em caso de médias/grandes empresas o recomendável é optar por soluções corporativas.

 

Quanto à dificuldade pura/simples técnica, podem ocorrer duas falhas básicas:

 

  • A sua configuração de redirecionamento e/ou permissão de encaminhamento de portas estar incorreta para a configuração efetuada também no DVR (este também precisa estar corretamente configurado);
  • A sua operadora de internet local estar aplicando configurações de NAT/GNAT muito específicas e restritivas, o que de certa forma limita algumas portas, não só as portas baixas mas também as altas; Neste caso hipotético é interessante ALTERNAR o funcionamento por portas bastante distantes/não-contíguas para "saltar" algum bloco restrito para a sub-rede no NAT/CGNAT da sua operadora.
  • Nem precisa mencionar também que o DDNS escohido (DynDNS, No-IP) precisa estar devidamente habilitado, ativado e configurado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ficar esperto quando existe muita dificuldade em abrir portas, no caso de DVRs, porque a DMZ expõe muito o servidor de câmeras; Se não tiver um firewall intermediando esta DMZ o seu servidor fica vulnerável à diversos tipos de ataques na internet; Se se trata de um acesso doméstico já não é tão grave, mas em caso de médias/grandes empresas o recomendável é optar por soluções corporativas.

 

Quanto à dificuldade pura/simples técnica, podem ocorrer duas falhas básicas:

 

  • A sua configuração de redirecionamento e/ou permissão de encaminhamento de portas estar incorreta para a configuração efetuada também no DVR (este também precisa estar corretamente configurado);
  • A sua operadora de internet local estar aplicando configurações de NAT/GNAT muito específicas e restritivas, o que de certa forma limita algumas portas, não só as portas baixas mas também as altas; Neste caso hipotético é interessante ALTERNAR o funcionamento por portas bastante distantes/não-contíguas para "saltar" algum bloco restrito para a sub-rede no NAT/CGNAT da sua operadora.
  • Nem precisa mencionar também que o DDNS escohido (DynDNS, No-IP) precisa estar devidamente habilitado, ativado e configurado.

 

Abraços

 

É bom ficar esperto quando existe muita dificuldade em abrir portas, no caso de DVRs, porque a DMZ expõe muito o servidor de câmeras; Se não tiver um firewall intermediando esta DMZ o seu servidor fica vulnerável à diversos tipos de ataques na internet; Se se trata de um acesso doméstico já não é tão grave, mas em caso de médias/grandes empresas o recomendável é optar por soluções corporativas.

 

Quanto à dificuldade pura/simples técnica, podem ocorrer duas falhas básicas:

 

  • A sua configuração de redirecionamento e/ou permissão de encaminhamento de portas estar incorreta para a configuração efetuada também no DVR (este também precisa estar corretamente configurado);
  • A sua operadora de internet local estar aplicando configurações de NAT/GNAT muito específicas e restritivas, o que de certa forma limita algumas portas, não só as portas baixas mas também as altas; Neste caso hipotético é interessante ALTERNAR o funcionamento por portas bastante distantes/não-contíguas para "saltar" algum bloco restrito para a sub-rede no NAT/CGNAT da sua operadora.
  • Nem precisa mencionar também que o DDNS escohido (DynDNS, No-IP) precisa estar devidamente habilitado, ativado e configurado.

 

Abraços

 

Sr linio você é um cara que realmente entende ...mas eu não muito você poderia me explicar um pouco melhor de uma forma que eu possa entender melhor  EX : como realmente eu devo fazer  para um dvr   tipo  porta recomendada para ele  geralmente utilizamos as portas 37567 para acesso via celular e uma 34599 que deixa entrar no mode celular  e a porta  http que ai depende eu gosto de usar uma padrão  no meus clientes tipo 8083.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

 

Poderiam me dar uma ajuda, não consigo liberar as portas do roteador Sagemcom 3284 da NET. Temos 3 DVRS da Intelbras com DDNS da própria intelbras, que funcionava perfeitamente na VIVO e a empresa mudou para NET. Não consigo liber as portas. desde Já agradeço a ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido, precisava fechar uma VPN de um note que tá na Inglaterra com um servidor aqui no Brasil, esse note não conectava na porta padrão 1723 (PPTP) de jeito nenhum, aí fiz um teste conectando ele primeiro em uma VPN dessas gratuitas, usei a Goldenfrog, VPN VPRYVPN, e funcionou perfeitamente.

Estou com esse problema também aqui em Manaus, meu note consegue conectar no servidor, fecha a VPN com o servidor em SP certinho, depois de uns 50s ou menos a VPN cai com o erro 829, agora quando ligo na VPN da Goldenfrog primeiro tudo funciona perfeito.

Já vi muitas pessoas dizerem que a NET bloqueia/derruba as portas e aí você precisa do serviço deles, que hoje é pago, tens que pagar R$19,99 por mês para ter acesso ao NET assist!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal é só coloca ip fixo no pc e add as portas que querem no PORT TRIGGERS em both e no FORWADING coloca o ip do roteador ex: 189.34.45.103 e add as portas depois o ip que vai receber ex: 192.168.0.25

Demais add host no dmz com o ip que foi usado ex: 192.168.0.25 reinicia o modem desligando espera 10 segundos liga ele espera um pouco esta tudo pronto.

 

Abs: desculpa é que estou usando celular

Outra coisa tem que colocar tudo both se não nem vai pegar. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

GUIA DEFINITIVO PARA RESOLVER DIRECIONAMENTO DE PORTAS ARRIS NET

Tentei de tudo até que fiz estes paços e funcionou, acredito que nao seja necessários todos, mas deu certo

- Adicione um trigger para a porta (8888)

- Adicione um virtual server para a mesma porta (8888)

- Inserir o ip do DVR na DMZ

- Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

- Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

- Liguei para suporte da NET que enviou um técnico ao local e chegando ele ligou para a central pediu liberação e disse que as configurações do roteador estavam corretas.

então entrei no endereço: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ clivei em use current IP e digitei a porta, mas ainda estava fechada.

30 minutos depois fiz um novo teste e finalmente vejo a mensagem: Port 8888 is open on 200.12....

e desde então esta funcionando sem problemas!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...