Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmontando Notebook Pavilion DV5-2077CL


cesar3m

Posts recomendados

Desmontando um Notebook Pavilion DV5-2077CL deparei com uma haste de ferro prendendo a carcaça de cima e impedindo a retirada da mesma para que se pudesse chegar a placa mãe, e o pior que essa haste de ferro estava presa por uma porquinha sextavada bem pequena  que eu não consegui tirar por falta de uma ferramenta certa... E o pior que eu enfezei e quebrei essa haste e depois na retirada do teclado, não por intenção, quebrou-se o plástico azul do cabo flat do botão power... Aff, será que agora esse notebook tem jeito de montá-lo e funcionar corretamente? Minha pretensão era só limpar o filho da mãe do cooler, já que a máquina tava lenta para diabos e esquentando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar

 

Realmente os HP's Pavillion esquentam bastante, dessa série DV5/DV6. Eu tive um e o cabo flat do power também ficou ruim, quebrou os contatos de uma maneira que não dava pra ver, inutilizando a peça. O que eu fiz foi o seguinte, existia outro cabo flat da mesma dimensão que ligava o painel auxiliar com os botões de volume e pensei, qual o mais importante?

 

Meu Pavillion não funcionava estes leds bonitinhos, mas pelo menos ligava. Depois ele deu problema no teclado e finalmente me livrei dele, troquei com um amigo.

 

Você pode encontrar esse cabo flat, que não é difícil de achar, no mercado livre por exemplo:

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/cabo-flat-hp-pavilion-dv5

 

No caso de querer substituir por uma peça nova. Eu particularmente te recomendo comprar um outro notebook. 

 

Compre também uma base ventilada, ando sempre com uma grudada no meu ultrabook, pois ninguém gosta de uma máquina trabalhando em temperaturas altas.

 

Quando estiver desmontando um notebook é preciso muita atenção com as peças, existem algumas pequenas "técnicas" para não se perder muito tempo com coisas básicas como por exemplo a sobra de parafusos. É claro que um curso especializado é o mais recomendado, mas assistindo alguns vídeos no Youtube a respeito, de profissionais realizando a desmontagem e montagem das máquinas, você terá mais recursos das próximas vezes. 

Além disso, sem o equipamento necessário, as ferramentas, desmontar um notebook pode ser algo trágico, que não vai te trazer lucros, o pequenino nunca mais será o mesmo depois de uma operação feita por um "açougueiro" da computação.

 

um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!