Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio_38

Câmeras D-LinK DSC-930L e Roteador TP Link - WR340G

Recommended Posts

Gostaria de um conselho sobre minha situação. Eu coloquei 3 Câmeras IP D-Link DSC-930L sem fio pelo Wi Fi na minha cafeteria e o roteador é um TP Link-WR340G.

Meu problema é que o computador que está sendo utilizado para a gravação de imagens dessas câmeras é o mesmo que está o sistema de operação do caixa, o sistema ficou muito pesado, tive que desligar as câmeras para não prejudicar o funcionamento do caixa.  

Gostaria de saber se eu posso instalar um HD externo conectado direto no Roteador, para que a gravações de imagens das câmeras não passe pelo computador e vá direto para o HD externo. Eu posso fazer ? Qual o HD que tenho que comprar ?

 

Obrigado e aguardo a ajuda de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu caso você não vai conseguir gravar direto do roteador porque essas cameras precisam do software de gravação que fica em um micro, mesmo se você colocar um hd externo não deve melhorar muito, no caso a melhor solução seria um micro somente para as gravações ou outras coisas que não envolvam diretamente na produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pela ajuda, eu tenho do lado um notebook para retirar recibo para entrega (delivery), será que eu posso utilizar esse notebook ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o note está lá somente para compartilhar a impressora não deve ter problemas, mas como você vai demandar de bastante espaço de armazenamento, vai ser bom comprar um hd externo, um de 1T de 2,5" deve resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, o note está na rede, porque apenas conseguimos tirar o recibo com o mesmo sistema, isso que eu não entendo, se ele está compartilhado ??? ou se colocaram o programa nele tb, euu acho que não ....  Sei que tem o mesmo programa, não sei se ele só compartilha ....  sei que são dois computadores (Micro e Note), o Micro sempre foi utilizado, o note foi posto há 2 semanas para não atrapalhar o caixa principal na hora de tirar cupom fiscal para e entrega (delivery) ! Mas obrigado pela ajuda :) Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você verificou o problema com as câmeras?

 

Se você utiliza o sistema de gravação de vídeo, o problema pode estar também no uso do wireless como meio.

Como o roteador é G, a banda pode estar estreita e causa lentidão e colocando toda a rede em espera.

 

Um roteador N pode ajudar, mas a sugestão seria adicionar um outro roteador/AP apenas para este fim, se claro você estiver gravando vídeos.

 

Em modo imagem, se o tempo for mais longo, por exemplo 5 seg, geralmente não tem saturação para 3 câmeras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, se eu colocar outro roteador, tendo dois roteadores eu soluciono o problema ? Um eu utilizo para o micro que está o programa do caixa, e eu utilizo o outro roteador no notebook colocando o programa e a gravação das câmeras ? É isso ? é bom colocar um hd externo no notebook né ? abs e obrigado

 

Eu vi o problema, porque antes de colocar as câmeras, o programa do caixa estava funcionando perfeitamente, após a colocação das câmeras, tudo começou a ficar lento e teve algumas travados no sistema tb, um técnico foi ver, e ele disse que não dá para utilizar os dois num micro só, porque fica muito pesado e a capacidade de armazenamento do micro não era suficiente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, se o problema estiver relacionado com o roteador, trocar o roteador pode ser interessante.

 

Por exemplo, se você adicionar um WR842ND e colocar um HD Externo (+Hub USB para alimentar o HD) e as câmeras fizerem upload diretamente para FTP, fica com sistema de câmeras, sem computador. Agora, precisa verificar como funciona o sistema de upload das câmeras. Muitas por exemplo, não aceitam upload de vídeo via FTP, apenas imagens.

 

E como foi citado, depende do programa, porque alguns não aceitam outros programas para interagir na gravação. Porque o que geralmente consome recurso no computador por exemplo é gravar e visualizar ao mesmo tempo, Se for apenas para gravar, geralmente o consumo de recurso cai bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×