Ir ao conteúdo

Qual fonte aguenta ?

Luan Teixeira

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal

Tenho 3 Perguntas

Vamos la 

1 Pergunta: Queria saber qual fonte leva esses requisitos ? uma cx 430w ? 500w ? 600w ou 750w ?

Placa mãe Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB 256 Bits

Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

Memória G.SKill Ares 4GB 1600MHZ F3-1600C9S-4GAB

HD Toshiba 3.5´ 1000 GB SATA III 7200rpm

2: Pergunta , eu preciso totalmente usar um I5? pode ser i3 ? nao gargalha 

3: pergunta , os requisitos esta tudo ok ? Um compativel com o outro ? 

BOa Noite Agradeço

(y)

uppp ?

Postado

Cara, tenho um sistema bem parecido, só que com o processador AMD FX 8320 que, de acordo com o site CPUBoss, consome cerca de 35% a mais que esse I5 que você postou. Comprei uma fonte de 600W para rodar com folga, mas vi setups iguais ao meu rodando bem em fontes de 500W então creio que 450W seja o suficiente pra você. Isso se não tiver pensando em SLI ou um outro processador mais a frente. 

Quanto ao gargalo recomendo assistir a esse vídeo: 

e finalmente quanto aos requisitos basta você olhar nas especificações de cada componente. EX: Socket da placa mãe é o mesmo do processador, se a placa suporta a frequência de memória que você deseja e etc.

Espero ter ajudado, abraço

PS: Compre sempre fontes com certificação 80 Plus!!!

Postado

Boa Noite Pessoal

Tenho 3 Perguntas

Vamos la 

1 Pergunta: Queria saber qual fonte leva esses requisitos ? uma cx 430w ? 500w ? 600w ou 750w ?

Placa mãe Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB 256 Bits

Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

Memória G.SKill Ares 4GB 1600MHZ F3-1600C9S-4GAB

HD Toshiba 3.5´ 1000 GB SATA III 7200rpm

2: Pergunta , eu preciso totalmente usar um I5? pode ser i3 ? nao gargalha 

3: pergunta , os requisitos esta tudo ok ? Um compativel com o outro ? 

BOa Noite Agradeço

(y)

uppp ?

Uma configuração muito mais parruda que a sua, com I7 top overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória, junto com a GTX 760 consomem cerca de 340w:

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55862.png

Configuração deste teste: http://www.anandtech.com/show/7103/nvidia-geforce-gtx-760-review/3

Obviamente que a sua configuração consumirá muito menos. Sendo assim, a Corsair CX430 Bronze já te atende com, certamente, mais de 100w de folga. Caso opte por esta fonte, necessitará de um adaptador Molex - PCI-E, que já lhe será dado de "brinde" na caixa da placa de video.

Caso não queira usar o adaptador, pode optar pela Corsair CX500 Bronze, que já possui os dois cabos nativamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!