Ir ao conteúdo

Temperatura i5 4690k com h100i

Loose

Posts recomendados

Postado

Ae galera, eu montei um computador aqui com um i5 4690k e o cooler da corsair h100i, 

B2UUBU1.png

Ele em estado idle 10~20% CPU, está ficando em 37 graus.

HngXPDh.png

Usando o Prime95 e fazer o teste da tortura ele fica em 67 graus.

eRrg0Kr.png

Estou achando essas temperaturas muito alta para a VCPU 1.121. 
Esses novos processadores são quentes assim mesmo ?
Obrigado

Postado

Pra mim, temperatura normal de operação em idle.

Quando estressado não sei te dizer, pois a temperatura máxima deste proc é de 72° e está muito próximo disto.

Que pasta térmica está usando?

Postado

Você está com ele jogando ar para fora ou para dentro? Se for para fora, inverta para dentro (puxando ar frio) que você vai ganhar uns 4/5ºC, já que ele é um radiador, e não uma ventoinha de exaustão.

Eles são um pouco complicados de instalar e de ajustar, mas pelas temperaturas eu diria que está bem encaixado, senão estariam muito altas. Mas você pode ver o ajuste da bomba e da velocidade das ventoinhas.

O Haswell é meio quente mesmo. Eu nunca fiz teste de stress no meu i7-3770K, mas com 80% de uso, convertendo vídeo, ele costuma estacionar em 60ºC. Em idle ele está entre 35ºC e 38ºC com um CNPS 9900. Então eu acho que você ainda pode melhorar o seu. Pelo menos baixar de 40ºC.

Postado

To jogando para fora, mas enfim, troquei a pasta termica dele, tirei a que vem pré aplicada e resolvido, em estado idle 28 graus,  em full load 53 graus.
Obrigado a todos pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!