Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Cooler aguenta meu novo Processador?


Posts recomendados

Bom galera, tenho um pc e tenho um processador Celeron ( eu acho, nao manjo)
arrumei outro processador que nao sei qual é. so sei q é melhor, mais quando coloco o novo processador
o pc liga, fica alguns segundinhos e desliga, sera que meu coleer nao aguenta o processador ?
 
 
Não achei o modelo do meu Cooler.
 
Aguardo respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador é um pentium 4 e a placa-mãe é uma vm900m, ele é suportado , ( eu acho)

mais acho q o cooler nao resfria o suficiente, acham que devo investir em um cooler novo ou nao ?

Favor postar o nome completo com todos os numeros e letras.

Assim facilita e tentamos resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Pentium 630, é compatível (não precisa nem de fazer up de BIOS, mas tem que carregar o load optimized defaults no BIOS para reconhecer o processador novo). Tem que ver se você instalou o cooler direito e se passou a pasta térmica direito. Se não passou pasta térmica, pode queimar o processador.

 

Mesmo que fosse um cooler mais fraco, se estivesse bem instalado, eu acho que pelo menos ele entrava no Windows para você poder ver as temperaturas.

 

Explique para a gente como você instalou o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente o problema vai ser no cooler, mesmo se o cooler estivesse em mal funcionamento, apareceu minha mensagem de overheat na bios antes de desligar.
Pelos processadores que você tem e os componentes devo deduzir que a fonte que está usando deve daquelas genericas horríveis. O Pentium 4 puxa bem mais energia que o Celeron, o mais provável é que a fonte não esteja fornecendo a potência necessária para todos os componentes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, você vai ter que efetuar alguns procedimentos ae para garantir, pois pode ser algumas coisas bem distintas... Começar por limpar a pasta termica antiga e aplicar uma nova, se você nao tiver, pra efeito de testes, use pasta de dentes (a branca, sem gel colorido, fina a ponto de você nem sentir granulações em seus dedos) (isso é só quebra-galho, depois você consegue uma de verdade).

 

se o pc conseguir ficar ligado mais tempo, entra na bios (f2) e da o default lá, optimized load default alguma coisa assim... e F10 e reinicia...

 

se isto nao for suficiente, você pode fazer um teste, em desligar seu HD , CDROM, se houver 2 memorias, tira 1, ou seja, deixa só o minimo pro pc ligar , se tiver placa de video offboard, tira tambem, e usa a onboard...

 

se funcionar, você achou o problema , fonte muito antiga e nao esta aguentando tudo junto... compre outra fonte vagbunda genericona mesmo e coloque... a sua deve ser a pre-hitórica ainda , chamada de fonte P4 ou fonte K7...rsrsrsrs láááá da época do socket 478 ou 462, 370, socket A...rsrsrs... athlon XP...rsrsrs.... e pra piorar, se for dessas, ela pode já estar ruim das pernas.

 

 

se quiser um upgradezin safado, eu tenho uma placa foxconn 775 porreta, com processador dual core 2.83ghz e geforce 8500gt te vendo tudo por 150 reais..... com fonte generica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!