Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para rodar a nova geração de jogos.


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eae pessoal, eu to prestes a fazer um upgrade no meu PC.

Esta é a minha config atual:

CPU: AMD Phenom II X6 1090T Black 3.2GHz 6-Core Processor

 
E este é meu dilema:
 
Minha placa de video morreu, e eu não sei se devo comprar uma nova agora. Meu objetivo é rodar jogos tipo The Witcher 3, The Division e Dragon Age 3 no ultra, à 60FPS @ 1080p.
Eu sei que o pré-requisito para estes jogos ainda não saíram. Mas talvez quem realmente manje já tenha uma ideia só pelas gameplays.

 

A placa de vídeo que eu tenho interesse é esta GTX 780 AMP! 3GB. O problema é o seguinte, eu não to afim de gastar R$1600,00, pra quando estes jogos saírem, a placa de vídeo não aguentar. Só que ficar sem GPU já ta ficando um porre...

O que vocês acham/fariam?

 

PS: Eu estou ciente do bottleneck que minha CPU vai causar, pretendo melhora-la em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião esse processador é um pouco antigo e talvez de algum gargalo com uma placa deste nivel.

Recomendaria você pegar uma placa mais barata uma gtx 760 ou um r9 270x

Estou ciente do gargalo, pretendo ir de Intel no próximo upgrade, provavelmente um i5 4690k.

Esse processador aguenta uma GTX 780 tranquilamente, mas minha curiosidade mesmo é se tudo isso rodaria, por exemplo, The Witcher 3, no ultra, em 60 FPS @ 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ciente do gargalo, pretendo ir de Intel no próximo upgrade, provavelmente um i5 4690k.

Esse processador aguenta uma GTX 780 tranquilamente, mas minha curiosidade mesmo é se tudo isso rodaria, por exemplo, The Witcher 3, no ultra, em 60 FPS @ 1080p

 

Bem provável de rodar sim.

Já fiz testes por exemplo com o um i3 rodando BF no ultra e esse processador não é pior que o i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou pedir pra desencanarem um pouco do Phenom II x6 1090T da minha build atual.
Eu pretendo melhora-lo pra um i5 4690K.
A minha questão mesmo é a seguinte: Uma GTX 780 + i5 4690K. Vocês acham que aguentará os jogos da nova geração no Ultra, rodando a 60FPS, resolução 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha questão mesmo é a seguinte: Uma GTX 780 + i5 4690K. Vocês acham que aguentará os jogos da nova geração no Ultra, rodando a 60FPS, resolução 1080p.

SIM. Nem imagino os requisitos desses jogos, mas não consigo imaginar uma GTX 780 ficando fraca da noite pro dia..

 

E, pelo menos por uns 3 anos, seu gargalo (nem sei porque estou falando nisso) será SEMPRE a VGA... A CPU aguenta bem por esse período..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM. Nem imagino os requisitos desses jogos, mas não consigo imaginar uma GTX 780 ficando fraca da noite pro dia..

 

E, pelo menos por uns 3 anos, seu gargalo (nem sei porque estou falando nisso) será SEMPRE a VGA... A CPU aguenta bem por esse período..

Eu pensei em pegar um i5 4670, mas a diferença de preço é de R$130,00 +/-. Só se for realmente necessário economizar pra mim fazer isso.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em pegar um i5 4670, mas a diferença de preço é de R$130,00 +/-. Só se for realmente necessário economizar pra mim fazer isso.

Obrigado pela resposta.

Sei lá. Em termos de desempenho, o ganho não compensaria o preço. Falo de um 4430 pra um 4670..

 

Fica a critério do seu orçamento mesmo..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so se você tiver grana ou for por gosto de pegar um i5 4670k ou sem k onde a diferença de desempenho em jogos é bastante insignificante pagar 200 a 300 reais em uns 5 a 6 fps é como dar um tiro no pe amigo o melhor é um i5 4460 e investir na placa de video segue o video comparando os 2 i5 

sobre a gtx 760 nesse seu processador acho q ia dar uma gargalo leve mais rodaria esses jogos q você citou no ultra abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, @RS Faria

 

Eu tenho um amigo que manja bem de hardware, e que me falou que a diferença destes dois I5 vai bem além de jogos, e que a versão mais atual chega a ser mais poderosa, mais fria e mais tranquila pra segurar uma GTX 780... Vai de meu orçamento mesmo, mas como plano original eu tenho o i5 4670 ou 4690.
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, @RS Faria

 

Eu tenho um amigo que manja bem de hardware, e que me falou que a diferença destes dois I5 vai bem além de jogos, e que a versão mais atual chega a ser mais poderosa, mais fria e mais tranquila pra segurar uma GTX 780... Vai de meu orçamento mesmo, mas como plano original eu tenho o i5 4670 ou 4690.

Obrigado!

Olha

 

 

 

Até um Core i3 4130 (fiquei surpreso até), roda Watch Dogs, em 1080p, com uma GTX 780...

 

Considerando que a arquitetura é a mesma, acho muito improvável que esses novos sejam tão melhores assim..

 

De novo, fica a critério do seu orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, @RS Faria

 

Eu tenho um amigo que manja bem de hardware, e que me falou que a diferença destes dois I5 vai bem além de jogos, e que a versão mais atual chega a ser mais poderosa, mais fria e mais tranquila pra segurar uma GTX 780... Vai de meu orçamento mesmo, mas como plano original eu tenho o i5 4670 ou 4690.

Obrigado!

Irmão a diferença de um i5 pro outro em jogos é muito pequena.

Pouco mais de 2 fps.

Provavelmente você vai rodar todos os jogos atuais em qualidade ultra, sem problemas.

Mas não tenho certeza se rodara um crysis 3 ou um Whatch dogs a 60Fps que são jogos ultrapesados e que requerem muito da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria,
Eu to buscando aqueles deliciosos 60FPS de média que o I5 4430 traz.

 

Meu maior medo mesmo é lançar o The WItcher 3 e eu ter que abaixar os gráficos lá embaixo pra rodar, mesmo gastando uma grana considerável agora no upgrade.

 

Valeu pela info! Definitivamente indo de I5 4430 ou superior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu maior medo mesmo é lançar o The WItcher 3 e eu ter que abaixar os gráficos lá embaixo pra rodar, mesmo gastando uma grana considerável agora no upgrade.

Olha a mer** que a Ubisoft e o tal de Watch Dogs fizeram... -.-'

 

 

Ainda vai demorar um bom tempo para um Core i5 de 2ª Geração (sim, segunda geração), vire "Requisito Mínimo" pra algum jogo.. Um conselho bem simples: desencana..  B)

 

Não entre na histeria coletiva, como muita gente entrou com o Watch Dogs, pra, no final das contas, ter um jogo mal otimizado pra PC.. Um 4430 ou 4590 ou qualquer outro i5 similar + GTX 780, vai te deixar satisfeito por um bom tempo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria,

Cara, abri um sorriso aqui, hahaha.

 

Se eu não pegar um i5 superior, essa vai ser a build que eu vou terminar depois do upgrade inteiro:

http://pcpartpicker.com/p/YjzjBm

 

Posso pedir um último favor pra dar uma olhada nela e ver se ta "sólida"?

Obrigado!!

Se depender de quem faz jogo, você vai trocar de PC todo mês.. :lol:

 

 

Tá muito boa sim. Só não aconselho os Caviar Green da Western Digital, pela lentidão.. Tem esse:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

 

 

De resto, tá excelente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!