Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro demora para ligar


Posts recomendados

Esse problema vem acontecendo faz bastante tempo, mas eu ignorei sempre, até que a minha fonte "queimou" e me veio a preocupação.

Troquei por uma fonte mais antiga que estava guardada aqui e o antigo problema continua, logo não é a fonte, certo?

 

Para ser mais especifico no problema, eu ligo o micro e o monitor e o LED do HD não apresentam sinal (porém o cooler e outros componentes internos ligam), dai eu deixo ele lá por uns minutos e ele enfim da o splash/POST da ASUS e vai normalmente. Se daqui eu desligar ele e ligar novamente (em um intervalo de tempo pequeno), ele liga normalmente. Um detalhe interessante é que se eu deixa-lo desligado mas o estabilizador ligado (sendo assim um LED da mobo tambem fica ligado) por algumas horas, e depois tentar ligar, nem liga, não acontece absolutamente nada quando aperto no botão de ligar, dai tenho que desligar o estabilizador e ligar novamente e dai voltamos pro inicio da historia.

 

Minhas confgs se for necessario saber:

M5A78L-M LX/BR

AMD Phenom II X4 840

Tinha uma 9800GT até eu trocar de fonte

Fonte antiga era uma Seasonic S12II 430w

Fonte atual é uma generica aqui (VAIP 200w ou algo assim)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua fonte antiga era uma bela fonte porém você assassinou a coitada com esse treco q se chama estabilizador ^^ jogue essa tranqueira fora ^^ ja tentou ligar essa fonte generica direto na tomada? outra coisa essa fonte ai é 200w se ela entregar 100w ja é uma conquista acho q essa fonte ai é q ta ocasionando o problema , pegue uma fonte boa com algum amigo e faça o teste resaltando ligue direto na tomada e esqueça o estabilizador

de uma lida

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 acho q essa fonte ai é q ta ocasionando o problema

Mas com a Seasonic havia o problema tambem!!!

Outro detalhe que esqueci de citar é que a hora do micro ta normalmente atrasada quando eu ligo depois dessa demora para ligar.

 

ligue direto na tomada e esqueça o estabilizador

Vou tentar quando possivel, mas com todas os fios para colocar em uma tomada que tem aqui não vai dar pra deixar lá, não tem um filtro de linha que preste aqui, comprarei um mas até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...