Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Pavan

[Dúvida] Faz diferença a cor dos fios no USB?

Recommended Posts

Olá, eu tenho um mouse com o leitor óptico estragado e um controle de SuperNES com o USB quebrado (de tanto enrolar), bom eu desmontei o mouse e arranquei o cabo pra fazer a troca, eu preciso soldar os fiozinhos do USB na placa do controle, só que os 2 cabos não tem as mesmas cores! Meu pai disse que faz diferença.

Não entendeu? Dentro de um USB tem 4 fios, um de cada cor, no mouse são 4 cores, e no controle são cores diferentes das do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os fios n tem nada a ver ou a energia q passa por ele vai ver q n é da mesma cor e n vai passar por la kkk brinks bom o q faz diferença é você ligar no lugar certo ou seja são quatro fios: vermelho,verde,brando e preto^^ o vermelho e o preto são responsaveis pela energia vermelho positivo preto negativo e o verde e o branco são a trasferencia de dados essa gambiarra ai é uma allstar em kkk adoro gambiarra quando ficar pronto ai posta uma foto abrass

http://htbraz.zip.net/HTTUDO_arquivos/image072.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar uma foto mais tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Só que vou ver alguém que possa soldar, meu soldador é muito quente, meu pai disse que pode queimar circuitos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só que vou ver alguém que possa soldar, meu soldador é muito quente, meu pai disse que pode queimar circuitos.

isso papai ta correto...rs

quando puder mostra ibagens...rs

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO: eu já estava pensando em comprar um Super Nintendo original, então fica aqui guardado esse controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tentei, pois vou comprar o console. Mas vou deixar esse tópico aberto para outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais