Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador p/ grave chiando


Matthwus
Ir à solução Resolvido por Matthwus,

Posts recomendados

Gente o som do meu pc funciona da seguinte maneira, tem um amplificador que toca um subwoofer e as caixinhas do pc normal dão o médio e médio agudo.

O corte de frequencia é gerenciado pela placa do som do computador de maneira que pro subwoofer só vai frequencia de 20~80Hz, e o médio agudo de 1~20Khz, até ai tudo bem funcionando normalmente, porém o amplificador que toca o subwoofer ta com um chiado que incomoda muito e o mais estranho é que é um chiado agudo e para o amplificador só vai grave, o que pude descobri é que quando ligo o aterramento do amplificador o chiado diminui mas não corta o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de ser ruído captado pela fiação... veja se você não tem fios longos sem blindagem, até mesmo dentro da caixa do subwoofer. Outra possível fonte de ruído é, caso você esteja usando uma placa de som integrada, a própria placa-mãe. É difícil de projetar um circuito de áudio com baixo nível de ruído quando há muitas fontes de ruído na placa e pouco espaço para tantos componentes. Isso talvez possa ser resolvido com uma placa de som externa, mas provavelmente não por uma barata, e até mesmo nem por uma interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de ser ruído captado pela fiação... veja se você não tem fios longos sem blindagem, até mesmo dentro da caixa do subwoofer. Outra possível fonte de ruído é, caso você esteja usando uma placa de som integrada, a própria placa-mãe. É difícil de projetar um circuito de áudio com baixo nível de ruído quando há muitas fontes de ruído na placa e pouco espaço para tantos componentes. Isso talvez possa ser resolvido com uma placa de som externa, mas provavelmente não por uma barata, e até mesmo nem por uma interna.

Então acredito que não é a placa de som, pois uso o pc para gravações de áudio e tenho uma placa que som off-board, não lembro o modelo mas é da creative, nas gravações funciona normal sem ruido, quanto ao cabo estou utilizando esse com plug p2 (vai no pc) p10 (vai no amplificador)

bigPhoto_0.jpg

O amplificador de grave é ligado em mono e a parte de médio e médio agudo é estéreo, utilizo saídas separadas da placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde vem a alimentação? 

 

mesmo que a fonte tenha um ruido, amplificadores deve rejeitar isso! Se for um ruido baixo ai pode ser a fonte, mas se for muito ai tem algo errado...

Não sei como é a fonte dele, ela fica dentro do proprio amplificador se quiser posso postar uma foto amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!