Ir ao conteúdo

CX-500 + R9 270

NeckelG

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Comprei uma placa de video Power Color R9 270. Como eu tinha uma fonte C3 Tech 450R, sabia que ia dar problema, então comprei uma Corsair CX-500, porém não tá funcionando. O video fica travando, e o jogo em que testei (LOL) ficou osciando entre 5fps e 75fps.

Atualizei os drivers e nada.

Agradeço a atenção.

Postado

SSD 120 GB Kingston

8 GB Memoria RAM Kingston ( 4gb + 4gb) 1333 Mhz

placa-mãe ASUS P8H61-M LX3

Placa de Video Power Color R9 270

Fonte Corsair CX500

Windows 8.1

Postado

SSD 120 GB Kingston

Fonte Corsair CX500

Windows 8.1

A fonte tem tanta sobra, que você poderia usar uma R9 290. Se a fonte não veio com defeito de fabrica, ela certamente não é o problema.

Como você liga o equipamento na energia? Direto na tomada, certo?

Postado

SSD 120 GB Kingston

Fonte Corsair CX500

Windows 8.1

faltou postar qual processador você usa ^^

e esse ssd q você usa ja ouvi muitos relatos q ssd da king são de pessimas qualidades n da para saber ao certo pois você n postou o modelo abrass

Postado

Sim, estão no SSD. Vou colocar em um HD e testar. Mais tarde falo pra vocês.

Aposto que os problemas irão parar. Pelo que andei vendo internet a fora, esse SSD tem problemas de sequenciamento de leitura, inconstâncias e tudo mais. Podem bem ser os causadores dos seus problemas.

Postado

Então pessoal, minha peregrinação não acabou. Realmente, quando eu tirei o SSD e instalei um WIn7 em um HD a variação de FPS do jogo parou, porém estou com outro problema. O computador funciona por uns 5 minutos e trava. Não sei o que é. Acho que é problema de memoria RAM. Estou usando dois pentes de 4GB da Kingston de 1600Mhz, porém meu processaror é de 2ª geração. Com dois pentes de 2GB de 1333Mhz funciona, mas com os de 4GB, com um ou com dois não funciona. 

Postado

Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Enfim, descobri o que acontece. A minha placa de vídeo onboard entra em conflito com minhaplaca de video offboard. A placa-mãe asus H61M não permite desabilitar o video onboard ou zerar o compartilhamento de memoria. Mesmo desinstalando a placa de video onboard no gerenciamento de hardware do windows parte da memoria continua alocada. A unica solução que funcionou até agora foi utilizar somente 1 dos meus pentes de memoria de 4GB no slot DIMM 2 da placa-mãe. pois o controlador só consegue compartilhar memoria com iGPU do slot DIMM 1. Mas com isso, não posso utilizar meus 8 gb de memoria RAM. Alguém, tem alguma sugestão?

Postado

Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Enfim, descobri o que acontece. A minha placa de vídeo onboard entra em conflito com minhaplaca de video offboard. A placa-mãe asus H61M não permite desabilitar o video onboard ou zerar o compartilhamento de memoria. Mesmo desinstalando a placa de video onboard no gerenciamento de hardware do windows parte da memoria continua alocada. A unica solução que funcionou até agora foi utilizar somente 1 dos meus pentes de memoria de 4GB no slot DIMM 2 da placa-mãe. pois o controlador só consegue compartilhar memoria com iGPU do slot DIMM 1. Mas com isso, não posso utilizar meus 8 gb de memoria RAM. Alguém, tem alguma sugestão?

olha algumas placas são bugadas e n deixam usar toda a memoria sempre alocam pra onbord, faça o seguinte : va em executar> msconfig> na aba inicialização de sistema>opções avançadas > tem uma caixinha la escrito "memoria maxima" marca la e reinicia a maquina

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!