Ir ao conteúdo

Recomendaram uma GTX 760, mas já recomendaram tanta coisa errada

Luiz Cezar

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Já li e reli vários tópicos e tutoriais sobre placas de vídeo mas continuo sem saber o que escolher, sou leigo de dar dó, me recomendaram a GTX 760 2 ou 4 Gb, mas como já comprei muita coisa que não era necessária vim pedir ajuda aqui.

Estou montando um PC com uma placa Mãe Asrock Z87 Extreme 6, um processador Core I7 4790K, 16 Mb 2X8 Gskill 1600, Monitor Samsung Led 23" Full HD, isto é o que já tenho, e não faço OC, por isto vocês devem entender a desconfiança de quem estava me dando suporte, falta definir a placa de vídeo para definir a fonte.

Meu uso não é para jogos, uso mais em pequenos projetos de AutoCad, sem renderização, e estou começando a me interessar por edições de vídeo, pretendo aprender o Adobe Premiere CC com after effects e o Soni Vegas, fora isto uso o trivial, internet, Office, Movie Maker etc.

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

Boa tarde pessoal

Já li e reli vários tópicos e tutoriais sobre placas de vídeo mas continuo sem saber o que escolher, sou leigo de dar dó, me recomendaram a GTX 760 2 ou 4 Gb, mas como já comprei muita coisa que não era necessária vim pedir ajuda aqui.

Estou montando um PC com uma placa Mãe Asrock Z87 Extreme 6, um processador Core I7 4790K, 16 Mb 2X8 Gskill 1600, Monitor Samsung Led 23" Full HD, isto é o que já tenho, e não faço OC, por isto vocês devem entender a desconfiança de quem estava me dando suporte, falta definir a placa de vídeo para definir a fonte.

Sou engenheiro e trabalho com autocad a 4 anos, 2 como estagiário e 2 como engenheiro.

Se seu objetivo é de fato trabalhar com autocad e afins sua máquina está superdimensionada.

O autocad só usa um core, ou seja não importa se o seu processador tem 1, 2, 4, 6 ou 8 cores, o importante é você ter um processador com o core (1) mais potente o possível.

Outra coisa importante é ter Hds/Ssds bons para a abertura de plantas grandes.

Onde trabalho pego muitos projetos elétricos e de rede de industrias grandes e quando preciso abrir plantas desse porte meu notebook me deixa na mão...

Se o projeto tiver sido feito com poucos layers então aí já era...

Mas como você já comprou quase tudo eu diria que tenha em mente que um SSD vai fazer diferença tanto para o boot quanto para acessar projetos com maior rapidez.

Sobre a placa de vídeo, você irá trabalhar com autocad 2d ou 3d?

Se for 2d é dispensavel uma placa de vídeo deste valor. (a não ser que a máquina também seja usada para jogos).

Aguardo sua resposta

Att

Postado

@Luiz Cezar já montou a máquina?
Montei uma máquina com AMD e um colega montou com Intel, vou ver a nota dele para ver o que eu gastei de grana e o que ele gastou e você pode ter uma ideia, por cima acho que ambos gastamos a mesma coisa.
Posto ao longo do dia o que cada um comprou.

Fiz uma cotação onde ele comprou, só não estou certo de qual VGA ele pegou, tem várias no site com valores diferentes e ele conseguiu mais algum desconto ou frete grátis, não lembro

Meu PC.
AMD FX-6300
2 x 4GB GHz Kingston Fury 1866Mhz
HD ( Fiquei com o Antigo 500GB)
SSD Samsung 840 Evo 250GB
GA-970A-DS3P
Sapphire Dual-X R9 280X OC
Gabinete RaidMax Cobra
Leito DVD Asus ( mais barato que achei R$ 57,00)
Fonte XFX Core Edition 550w
Total dessa brincadeira: R$ 3.575,02

A Dele
Processador Core i7 4790K
Placa Mãe Gigabyte GA-H87M-HD3
Fonte Corsair 600w 80 Plus
1 x 8GB Vengeance 1600Mhz
HD Interno 1GB Western Digital WD10EZEX
Gabinete Dead Silence Aerocool 1053
Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 760
Total da brincadeira: R$ 3.670,77

Se for analisar ambos os PCs vão fazer a mesma coisa, vai jogar jogos atuais, rodar programas para trabalhar e tudo mais, e também fica claro que não tem essa de se montar AMD você economiza, o que acontece é que você pode investir em outras peças.
Olhando as configs, consegui um SSD com a economia no processador.

Postado

Ola Diego e Carlos, obrigado por me atenderem.

Meu uso em AutoCad 98% e em 2D para pequenas peças simples de mecânica, ou pequenas plantas de elétrica, raramente uso 3D.

Acho, e quando digo acho é achismo mesmo que a necessidade maior será para edição de vídeos onde há uma maior renderização.

O rapaz que estava opinando parecia ser bom conhecedor de hardware, mas depois que adquiri a MB e o processador e fui ler mais a respeito e descobri que os chip sets Z87 e os I cores com terminação em K seriam apropriados para quem usa Over Clock, acredito que isto seja mais para jogos.

Agora fico na duvida esta configuração merece uma GTX 760 ou mais, ou algo menor pode me atender sem deixar o conjunto destoante ou até a on-board possa me atender sem necessidades de mais gastos.

Esta brincadeira já esta em 2.800 entre gabinete, MB, coolers de gabinete, memorias, processador, fora o monitor que eu já tinha, falta a placa vídeo se for necessária, e a fonte que vai depender muito da placa de vídeo.

Já descobri que estou matando um rato com um rifle para elefante.

O que vocês fariam neste caso?

Obrigado

Postado

Já descobri que estou matando um rato com um rifle para elefante.

Belo comentário, ele define de forma correta o que está acontecendo.

Mas preciso que você me diga se usará o computador para jogos pesados ou somente para trabalho.

Se for para trabalho eu indico uma placa de vídeo de baixo custo.

Exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/49596/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725oc-2gi-rev-2-0-#amdnaveia/?tag=r7

"Poxa, mas você vai usar uma placa de vídeo tão simples em um computador tão robusto?" 

Não é porque começou errado que deve terminar errado.

Se o computador não for para jogos então comece a cortar gastos.

Qualquer outra duvida que tenha avise-nos.

Postado

Obrigado Diego

Não jogo ou pelo menos nunca joguei esse tipo de jogo que vocês tem, o mais longe que fui foi o CimCity e já faz um bom tempo, estou com 54 anos e acho que este jogo de vocês me matariam do coração rsrsrsr.

Obrigado pela dica, é bem diferente de uma GTX 760, da até para colocar um SSD de ums 120 Gb e sobra troco, você saberia dizer se ela vai bem com o Adobe Premiere Pro CC 2014?

Postado

Obrigado Diego

Não jogo ou pelo menos nunca joguei esse tipo de jogo que vocês tem, o mais longe que fui foi o CimCity e já faz um bom tempo, estou com 54 anos e acho que este jogo de vocês me matariam do coração rsrsrsr.

Obrigado pela dica, é bem diferente de uma GTX 760, da até para colocar um SSD de ums 120 Gb e sobra troco, você saberia dizer se ela vai bem com o Adobe Premiere Pro CC 2014?

Encontrei isso no site da adobe. essa são os modelos que devem ser usados.  Veja que está escrito apenas R7, será que isso inclui todos os modelos de placa de video r7? r7 240, r7 250, r7 260x...

Placa gráficas AMD e NVIDIA compatíveis para aceleração de GPU

Windows CUDA:
  • GeForce GT 650M
  • GeForce GT 750M
  • GeForce GT 755M
  • GeForce GTX 285
  • GeForce GTX 470
  • GeForce GTX 570
  • GeForce GTX 580
  • GeForce GTX 675MX
  • GeForce GTX 680
  • GeForce GTX 680MX
  • GeForce GTX 690
  • GeForce GTX 770
  • GeForce GTX 775M
  • GeForce GTX 780
  • GeForce GTX 780M
  • GeForce GTX TITAN
  • Quadro CX
  • Quadro FX 3700M
  • Quadro FX 3800
  • Quadro FX 3800M
  • Quadro FX 4800
  • Quadro FX 5800
  • Quadro 2000
  • Quadro 2000D
  • Quadro 2000M
  • Quadro 3000M
  • Quadro 4000
  • Quadro 4000M
  • Quadro 5000
  • Quadro 5000M
  • Quadro 5010M
  • Quadro 6000
  • Quadro K1100M
  • Quadro K2000
  • Quadro K2100M
  • Quadro K2000M
  • Quadro K3000M
  • Quadro K4000
  • Quadro K4100M
  • Quadro K4000M
  • Quadro K5000
  • Quadro K5000M
  • Quadro K6000
  • Tesla C2050
  • Tesla C2070
  • Tesla C2075
  • Tesla M2050
  • Tesla M2070
  • Tesla K10

Mac CUDA:

• GeForce GTX 285
  • GeForce GTX 675MX
  • GeForce GTX 680
  • GeForce GTX 680MX
  • GeForce GT 650M
  • GeForce GT 750M
  • GeForce GT 755M
  • GeForce GTX 775M
  • GeForce GTX 780M
  • Quadro CX
  • Quadro FX 4800
  • Quadro 4000
  • Quadro K5000

Windows OpenCL:

• AMD Radeon HD 6650M
  • AMD Radeon HD 6730M
  • AMD Radeon HD 6750
  • AMD Radeon HD 6750M
  • AMD Radeon HD 6770
  • AMD Radeon HD 6770M
  • AMD Radeon HD 6950
  • AMD Radeon HD 6970
  • AMD Radeon HD 7510M
  • AMD Radeon HD 7530M
  • AMD Radeon HD 7550M
  • AMD Radeon HD 7570
  • AMD Radeon HD 7570M
  • AMD Radeon HD 7590M
  • AMD Radeon HD 7610M
  • AMD Radeon HD 7630M
  • AMD Radeon HD 7650M
  • AMD Radeon HD 7670
  • AMD Radeon HD 7670M
  • AMD Radeon HD 7690M
  • AMD Radeon HD 7730M
  • AMD Radeon HD 7750
  • AMD Radeon HD 7750M
  • AMD Radeon HD 7770
  • AMD Radeon HD 7770M
  • AMD Radeon HD 7850
  • AMD Radeon HD 7850M
  • AMD Radeon HD 7870
  • AMD Radeon HD 7970M
  • AMD Radeon HD 7950
  • AMD Radeon HD 7970
  • AMD Radeon HD 8470
  • AMD Radeon HD 8550M
  • AMD Radeon HD 8570
  • AMD Radeon HD 8570M
  • AMD Radeon HD 8670
  • AMD Radeon HD 8670M
  • AMD Radeon HD 8690M
  • AMD Radeon HD 8730M
  • AMD Radeon HD 8740
  • AMD Radeon HD 8750M
  • AMD Radeon HD 8760
  • AMD Radeon HD 8770M
  • AMD Radeon HD 8790M
  • AMD Radeon HD 8870
  • AMD Radeon HD 8950
  • AMD Radeon HD 8970
  • AMD Radeon HD 7480D
  • AMD Radeon HD 7540D
  • AMD Radeon HD 7560D
  • AMD Radeon HD 7660D
  • AMD Radeon R7
  • AMD Radeon R9 290
  • AMD FirePro M2000
  • AMD FirePro V3900
  • AMD FirePro M4000
  • AMD FirePro V4900
  • AMD FirePro W5000
  • AMD FirePro V5900
  • AMD FirePro M5950
  • AMD FirePro M6000
  • AMD FirePro S7000
  • AMD FirePro W7000
  • AMD FirePro V7900
  • AMD FirePro W8000
  • AMD FirePro S9000
  • AMD FirePro W9000
  • AMD FirePro S10000
  • Intel Iris Graphics 5100
  • Intel Iris Pro Graphics 5200

Mac OpenCL:

• ATI Radeon HD 6750M
  • ATI Radeon HD 6770M
  • AMD Radeon HD 7950
  • AMD Radeon HD FirePro D300
  • AMD Radeon HD FirePro D500
  • AMD Radeon HD FirePro D700
  • GeForce GT 650M
  • GeForce GT 750M
  • GeForce GT 755M
  • GeForce GTX 675MX
  • GeForce GTX 680
  • GeForce GTX 680MX
  • GeForce GTX 775M
  • GeForce GTX 780M
  • Quadro K5000
  • Intel Iris Graphics 5100
  • Intel Iris Pro Graphics 5200
Postado

Obrigado Diego

você tem quanto de grana pra gastar luiz?

no seu caso ja q seu interesse n é games e mais trabalho te indicaria a gtx 760 mesmo e você comprar + 2 pentes de 4gb totalizando 16gb ^^ pois esses programas consomem muita memoria 8gb é pouco para seu uso

Postado

Carlos

O meu na ponta do lápis vai ficar por mais, se levar em conta os dois HDs que tenho de 2TB, a fonte que deve custar uns R$300,00, mais a placa que o Diego indicou o SSD, e um gravador de Blu ray que pretendo por

Diego

Mais uma vez obrigado pela gentileza, acho que para tirar a dúvida vou entrar em contato com a Adobe.

Paulo Ricardo

Desculpe não tinha visto sua pergunta eu estava disposto ao que haviam me "recomendado" uns 900,00 a 1.200,00 entre 2 ou 4 Gb, agora vou direcionar para outras coisas como falei acima.  

no seu caso ja q seu interesse n é games e mais trabalho te indicaria a gtx 760 mesmo e você comprar + 2 pentes de 4gb totalizando 16gb ^^ pois esses programas consomem muita memoria 8gb é pouco para seu uso

Eu tenho 2X8 Gb de DDR3 GSkil 1600, vou precisar de mais?

Postado

O cara diz que o objetivo não é jogos e você indica a gtx 760?

Lógica, cade você?

Postado

O cara diz que o objetivo não é jogos e você indica a gtx 760?

Lógica, cade você?

recomendei sim se vai mexer com auto cad e edição precisa ter uma vga de qualidade ^^ a gtx 760 n é so para games e sim para programas q requer uma boa qualidade grafica abrass
Postado

recomendei sim se vai mexer com auto cad e edição precisa ter uma vga de qualidade ^^ a gtx 760 n é so para games e sim para programas q requer uma boa qualidade grafica abrass

Eu trabalho com autocad, e ele disse que o uso dele no autocad é 2d.

Qualquer placa de video da conta do autocad 2d, inclusive a onboard do cpu.

Por ele trabalhar com edição de video eu indiquei a r7 250 que suponho que de conta.

Postado

@Luiz Cezar já montou a máquina?

Montei uma máquina com AMD e um colega montou com Intel, vou ver a nota dele para ver o que eu gastei de grana e o que ele gastou e você pode ter uma ideia, por cima acho que ambos gastamos a mesma coisa.

Posto ao longo do dia o que cada um comprou.

Fiz uma cotação onde ele comprou, só não estou certo de qual VGA ele pegou, tem várias no site com valores diferentes e ele conseguiu mais algum desconto ou frete grátis, não lembro

Meu PC.

AMD FX-6300

2 x 4GB GHz Kingston Fury 1866Mhz

HD ( Fiquei com o Antigo 500GB)

SSD Samsung 840 Evo 250GB

GA-970A-DS3P

Sapphire Dual-X R9 280X OC

Gabinete RaidMax Cobra

Leito DVD Asus ( mais barato que achei R$ 57,00)

Fonte XFX Core Edition 550w

Total dessa brincadeira: R$ 3.575,02

A Dele

Processador Core i7 4790K

Placa Mãe Gigabyte GA-H87M-HD3

Fonte Corsair 600w 80 Plus

1 x 8GB Vengeance 1600Mhz

HD Interno 1GB Western Digital WD10EZEX

Gabinete Dead Silence Aerocool 1053

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 760

Total da brincadeira: R$ 3.670,77

Se for analisar ambos os PCs vão fazer a mesma coisa, vai jogar jogos atuais, rodar programas para trabalhar e tudo mais, e também fica claro que não tem essa de se montar AMD você economiza, o que acontece é que você pode investir em outras peças.

Olhando as configs, consegui um SSD com a economia no processador.

Pc do seu amigo vai dar coro tão grande no seu que da até pena de ver seu post.

Luiz Cesar

Para que vai comprar uma placa de vídeo se a onboard pode resolver tua necessidade ?

Testa tua configuração atual com o Autocad e vê se precisa realmente de vídeo off.

Sem jogo :

Isso compra somente fonte se faltar compra placa de video.

se procurar acha essa aqui na faixa de 150,00 http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Entrar no mundo dos jogos ? :

Agora seu pc pode virar um ótimo pc para jogos comprando apenas uma gtx 760 que é a melhor placa de video atualmente em termos de custo beneficio ou uma coisa mais robusta como gtx 780ti que é o que essa configuração merece mas isso também precisaria de uma fonte mais potente.

Existem jogos para todos os gostos :

Se você gosta de carros :

http://www.gran-turismo.com/br/

Se você gosta de tiros :

couter strike global operation 

Se você gosta de estratêgia :

medieval total war.

simulação do que você quiser

e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos outros que valem a pena testar.

http://www.eurotrucksimulator2.com.br/

Postado

@Dashimir coro em bench? isso pouco importa no meu caso.

@Luiz Cezar Faz o seguinte, dê uma olhada nas especificações para rodar o autocad e se baseia nele.
E não é que você pensa em fazer apenas projetos 2D que não vai montar uma máquina para outros afazeres e até mesmo tirar um pouco de stress com alguns jogos se pensar mais para frente.

Sinceramente pensei que pedia mais máquina, acho que até o meu antigo roda o autocad, pode até sofrer um pouco
http://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-AutoCAD-2015.html

Até a minha HD4850 serve, lendo as configurações adicionais

Essa Placa Mãe Asrock Z87 Extreme6 custa R$ 700,00, se não faz over, não joga...por que gastar 700 na placa mãe?

Sony Vegas rodava na minha antiga.

Agora se tem grana para gastar ai já é outro papo.

Postado

@carlos_fernandes

Acho que ele já comprou a placa-mãe amigo... Pelo que entendi ele foi indicado por uma pessoa a comprar esse combo de processador / placa-mãe mesmo não tendo pretensão de OC.  :lol:

Quanto ao tópico... Eu se fosse você compraria uma GTX 650 / GTX 750 e investiria o resto num SSD de qualidade e nada mais.

Postado

@Thund Lendo todos os posts dele ainda fiquei na dúvida se ele já tem a placa mãe ou ainda vai comprar.

@Luiz Cezar achei esse post por acaso na net, foi de 2013, só para analisar. 
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/69844/qual-a-configuração-ideal-para-rodar-autocad

Recentemente configuramos esta Workstation para a equipe que trabalha com CAD e saiu por cerca de R$3 mil.

Processador Intel Core i5 4430, 4a geração
Placa Mãe Asus -B85M-E - 4a geração, formato ATX
Placa de Video - Asus GeForce GTX 650 TI - 2 GB
Memoria - DDR3 1600 - 2x 8GB - Total 16GB
Hard Disk Seagate ST1000DM003 1TB SATA 6.0Gb/s
Gravador de DVD - Marca LG, Modelo GH24NS95 - Preto - SATA
Gabinete Thermaltake modelo Commander MS-I Black USB3.0
Teclado e Mouse Sem Fio - Logitech MK220 - Box
Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

Postado

Aparentemente, ele já comprou tudo pois, segundo ele, falta apenas a VGA e a fonte.. E foi mal orientado, infelizmente..

@Luiz Cezar

Eu concordo com que o @Henrique - RJ disse ali em cima.. Pode usar o vídeo on-board que o processador oferece e comprar apenas uma boa fonte pro seu PC.. Pelo que parece, seu gasto já deve ter ido além do que imaginava, devido a uma má orientação.

Pegue uma fonte boa e um SSD, que fará diferença no seu trabalho. Tá na hora de controlar a "hemorragia financeira", por aí..

Postado

Voltando após um ótimo dia dos pais.

Carlos realmente já comprei a placa mas não foi tudo isso não, quase chegou a 600, o processador e as memorias também já forram compradas.

Quanto ao AutoCad estou trocando o 12 pelo 2015 então minha maquina antiga já iria ter um pouco mais de dificuldades em trabalhos mais elaborados.

O "menino" que estava me ajudando não que eu tenha dispensado suas opiniões apesar de saber que elas não me atendem, acha que edição de vídeo é tão complexo quanto jogo, e sem uma boa placa de vídeo o micro ficaria lento em certos trabalhos.

Dashimir, que loucura e essa cara, as coisas quase que parecem reais, estou perplexo com a qualidade, estou muito inclinado em comprar o gran-turismo para um novo tipo de laser.

mais ai vai justificar a GTX 760. 

Vou acatar esta ultima sugestão do Henrique, vou rodar com a placa de vídeo on, se der gargalo nos Adobes ai eu parto para uma placa melhor, com isto economizo até na fonte, pois tenho uma que adquiri em fevereiro porque a minha estava aquecendo muito e por consequência gastando muita energia, foi sensível na conta da CPFL, a fonte é uma ATX XFX 550 W, estava achando que teria que por algo acima dos 650 W, o que provavelmente teria que ser feito com a GTX 760.

O que esta me intrigando é que a Adobe esta recomendando Placas Quadro que são placas caras e que ate onde eu li são para trabalhos muito pesados e não indicadas para jogos.

Agora é esperar o Processador chegar, mas já vou iniciar a montagem do monstrinho, quero caprichar no máximo esta montagem.

Fico aguardando novas opiniões ou comentários, mas desde já estou muito grato a todos que estão expondo seus pontos de vista, aprendi mais com vocês até agora do que nas leituras por ai.  

Postado

Gran Turismo é exclusivo de Playstation, não tem pra PC, não adianta comprar a GTX 760 só pra isso. Vídeo é uma coisa que realmente é dispendiosa, eu não diria que o i7 foi desperdício, mas sim um exagero, especialmente agora com o Intel QuickSync Video (que tem nos i5 também) e CUDA/OpenCL.

Postado

Vou acatar esta ultima sugestão do Henrique, vou rodar com a placa de vídeo on, se der gargalo nos Adobes ai eu parto para uma placa melhor, com isto economizo até na fonte, pois tenho uma que adquiri em fevereiro porque a minha estava aquecendo muito e por consequência gastando muita energia, foi sensível na conta da CPFL, a fonte é uma ATX XFX 550 W, estava achando que teria que por algo acima dos 650 W, o que provavelmente teria que ser feito com a GTX 760.

Essa XFX de 550 Watts são umas das melhores fontes que temo no mercado brasileiro, hoje.. Esse sim, foi um agrana bem gasta..

Além disso, ela será capaz de segurar QUALQUER placa de vídeo que, porventura, você venha a instalar no seu PC.. Esse é um item que vai te suprir por um BOM tempo..

Postado

@Luiz Cezar como o Vitor falou, só gastou a mais do que poderia, mas tem um ótimo processador e placa mãe.

Olhando o que comprei e o que meu colega comprou, muitos e alguns aqui mesmo nesse tópico detonaram, mas nem sabe o porque de optar por AMD.

Se tivesse a grana para comprar tudo a vista com certeza pegaria um I7, mesmo sabendo que com um I5 conseguiria fazer a mesma coisa, mas pegaria o top.

Optei por AMD conseguindo comprar algumas coisas a vista e parcelar a VGA, só assim conseguiria pegar uma R9 280x.

Testa sem VGA dedicada vai que fica bom.

Postado

Carlos, eu sempre fui fã da AMD, não me pergunte porque, pois não entendo nada, mas esta máquina é um Phenom 9150 4X com 4GB de DDR2, e esta bem velhinha sem nunca ter me deixado na mão, só troquei a fonte mesmo por vários motivos, um deles era o aquecimento no interior do micro.

Algumas pessoas que conversei no inicio do ano quando já estava com a ideia de trocar de máquina me indicaram o AMD X8, porque eu iria trabalhar com o Adobe Premiere e o After Effects,ele seria mais indicado para este tipo de trabalho, mas a coisa foi mudando e acabei adquirindo o que já descrevi.

O que me alivia um pouco é que possivelmente esta maquina nova venha demorar mais tempo a se tornar obsoleta que uma mais tradicional.

Agora que o Dashimir me deixou com água na boca isso ele deixou, quem sabe não me animo?

Outro ponto foi ontem conversando com o amigo de minha filha, que tem a mesma opinião de vocês, foi que na memoria eu tinha acertado "memoria nunca é demais disse ele" depois de eu ter comentado que as vezes ficava com vários programas abertos ao mesmo tempo.

Não comentei nada com ele da fonte pois não havia ainda lido os posts aqui do fórum.

De qualquer forma agora não adianta chorar por leite derramado e tentar usufruir o máximo que puder de minha nova máquina.

Mais uma vez muito obrigado a todos, vou dando noticias conforme os acontecimentos e lendo opiniões de quem as quiser dar, são muito bem vindas. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...