Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Afonso Silva

RESOLVIDO Problema Boot Fast Samsung np500p4c

Recommended Posts

Este notebook teve algum problema com o Windonws e o mesmo nem chegava a inicializar(sabe Deus o que esse povo fez com o sistema operacional) fui fazer a formatação do mesmo tentando usar um pendrive e para isso neguei a inicialização do disco na esperança do mesmo detectar a inicialização pelo pendrive. 

 

Porém havia esquecido de desabilitar a inicialização usando o fast boot, agora não consigo realizar o carregamento do HD nem do pendrive(que continua sem ser detectado por alguma razão) e nem mesmo consigo acessar a BIOS novamente por conta do fast boot.

 

Antes eu conseguia acessar a BIOS, por que podia apertar "Esc", após a falha da inicialização do sistema do windows. Mas agora como o sistema não tentar carregar o windows ai o notebook "ligar->da boot e desligar" e fica repetindo esse circulo continuamente... Até parece que vai queimar porque ele não para com isso.

 

Então o que eu posso fazer para conseguir acessar a BIOS novamente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa apertar para consegui acessar a bios através do fast boot? (Vale citar que já cansei de tentar usar teclas como del,F1, F2, F12, etc ).

 

Sei que posso tentar resetar a bios mexendo na bateria da mesma, mas quero evitar abrir o computador, se alguém tiver uma sugestão fico grato.

 

OBS 1: Estou tentando formatar o computador usando o pendrive configurado com as configurações do YUMI, sempre usei o mesmo e funcionou e neste caso não esta funcionando, não sei se é por conta do Fast Boot que ele não detecta o pendrive, já que dessa vez esqueci de desabilitar o fast boot.

 

OBS 2: Também tem o fato de que esse notebook da samsung é diferente, você não escolhe a prioridade de inicialização na verdade ele tenta acessar todos os dispositivos e você, apenas diz o que quer que ele inicialize ou não diferente dos outros computador que após falhar o dispositivo com prioridade ele tentar carregar os outros recursos.

 

Por exemplo, se o CD esta com prioridade e não foi detectado nenhum CD ele deveria carregar o HD(este é o caso normal), mas neste notebook ele tenta aparentemente tudo, como o computador não detectava o pendrive eu neguei a inicialização pelo HD ele não busca o HD nem o pendrive, como ele não falha a inicialização do Windows não posso apertar "ESC" para ir para a BIOS. E agora o que fazer?

 

Como posso conseguir acessar a BIOS novamente sem ter que abrir o computador para resetar a BIOS manualmente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa pressionar para acessar a BIOS durante o fast boot?

 

Desde já agradeço pelas respostas de todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou F1, F2 e DELETE? Caso nada funcione, terá que remover a tampa traseira, remova o conector da bateria CMOS (da bios) e aguarde 15, 30 min com tudo desligado (sem cabos nem bateria). Após esse processo a bios volta ao estado original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema é exatamente igual ao do cara desse vídeo: 

 

Já tentei todos os F1,F2,...,F12 e do tecla Delete e  nada. Também tentei entrar em contato com o cara do vídeo estou aguardando resposta.

 

Também tentei resetar a BIOS e abrir a capa do fundo do notebook só que não conseguir encontrar a bateria do CMOS no mesmo, segui um vídeo do cara abrindo um notebook do mesmo modelo só que ele não fala nada ai não da para saber onde esta a bateria, ele abri o notebook todinho, mas não conseguir identificar o local da bateria. Eu cheguei a abrir a capa do fundo do notebook  que da acesso a memória RAM e ao HD, mas não pode encontrar a bateria.

 

 

Se alguém tiver alguma imagem ou vídeo que mostre o local da bateria do CMOS neste tipo de notebook sou grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Antes de abrir, você já pensou em usar o suporte da Samsung?

 

Em alguns aparelhos, eu costumo ligar para o suporte, às vezes conseguimos informações úteis, que nos economizam muito tempo.

Endereço: http://www.samsung.com/br/support/main/supportMain.do

 

Se isso não der certo, recomendo que abra para localizar a bateria e zerar a CMOS.

 

Alguns amigos me disseram que, se o notebook estiver ligado na bateria e você tirar ela, deixando uns 30 minutos desligado, pode resolver esse problema de BIOS. (Nunca fiz esse procedimento, apenas me disseram, faça por sua conta e risco).

 

Se eu puder ajudar em algo mais, ficarei feliz.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, sei como é frustrante ter um problema e nao conseguir ajuda, o topico é velho, mas talvez alguem que precise consiga aqui o resultado que deseja.

 

estava com o problema igual ao do video, resetei a bios e voltou para o padrão (UEFI) então basta você montar um pendrive UEFI para conseguir reinstalar o windows, eu fiz utilizando o topico de outro forum e ate agora (ainda está instalando) está tudo bem, instalando do modo padrão (UEFI)

 

o link para o topico fazendo o pendrive UEFI é este:

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/instalando-serial/1312667/

 

depois disso é só alegria!

 

espero ter ajudado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta Johnny Paturca acabei levando na assistência tecnica e eles  resolveram o problema lá. Mas se algum dia tiver o mesmo problema já tenho alguma solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×